REBELDE, Segunda Temporada – O sequestro de Miguel


“Mia, acha mesmo que o Miguel é inocente?”
Você se lembra que as coisas entre Miguel e Mia estavam indo “perfeitamente”, em uma melação até bem chata – então vem o SEQUESTRO. É claro que Gastão não ia simplesmente aceitar as provocações quietinho, como queria fazer parecer. É ridículo. As cenas revoltantes começam com o Miguel sendo sequestrado – enquanto isso, na escola, sem saber do que houve, Mia está histérica, brava, xingando o Miguel… e o telefonema começa bem divertido, até, com ela chamando ele de estúpido, mas quando ela se dá conta do que está acontecendo… então surge o choro, o desespero e o drama, e ela se volta para Gastão: “Gastão, me ajuda! Eu não posso dizer a ninguém, o que eu faço?” Ela se voltar para Gastão por ajuda já é inteiramente ABSURDO. Mas ele segue seu plano. Chega no lugar onde o Miguel está sendo mantido, bancando o super-herói que veio para salvá-lo, inclusive apanhando para incentivar sua própria história, e acaba saindo de mocinho, recusando dinheiro de Franco e tudo o mais.
Mudando sua imagem.
Antes fosse apenas isso. Mas o REVOLTANTE plano de Gastão vai MUITO ALÉM disso.
O sequestro de Miguel era apenas uma primeira faceta do que a mente perturbada de Gastão organizou. Quando a Polícia Federal vai falar com o Miguel no Elite Way School percebemos a profundidade do horror que nos espera. Miguel é acusado de ser o responsável POR TRÁS DO SEQUESTRO, como se fosse toda uma armação dele para ficar com o dinheiro do resgate. E o pior é que independente do que ele diga, Miguel acaba sendo levado pelos policiais E PRESO. A cena em que ele é levado é forte e revoltante – Roberta tenta evitar, Mia fica chorando e o Gastão ainda aparece, completamente falso, para oferecer “apoio” a Mia, aproveitando-se disso tudo – mais do que isso, diz coisas como “Mia, acha mesmo que o Miguel é inocente?”, plantando na cabecinha fraca e influenciável da garota a dúvida se Miguel é mesmo inocente ou não. Assim, contra todas as possibilidades, Mia começa a desconfiar de Miguel.
E essa é a gota d’água.
Queremos gritar com Mia por levar o Gastão a sério, queremos chacoalhar a garota. Mas nada adianta. O nojo dele cresce cada vez mais, e ele chega a dizer ao advogado dela, em seu nome, que Mia está tendo dúvidas em relação à inocência de Miguel – felizmente, com a fala do advogado (“O que eu lhe digo, Mia, é que nesse momento, o futuro do Miguel está nas suas mãos!”), ela faz o certo e pede que ele faça de tudo para soltá-lo. Mesmo assim, na cena em que ela vai visitar Miguel na cadeia, as coisas desandam de forma vergonhosa, porque tudo o que ele quer para ficar bem é saber que ELA ACREDITA NELE, mas ela responde com coisas como “Eu não sei. Eu não quero que você tenha feito nada de mau, mas eu não sei o que pensar”. Então ele surta, grita com ela, a manda embora, ela sai chorando, ele fica chorando. Ambos machucados e isso é terrível.
Durão e inconsequente, Miguel chega a dizer: “Eu vou mudar o meu depoimento. Eu sou o culpado por ter armado todo esse sequestro. Fui eu, Mia”. Felizmente ele não tem tempo de fazê-lo, porque Franco Colucci retorna de Hong Kong para resolver a situação e, como vítima da suposta fraude, tem todo o poder de retirar a queixa e o faz, já que confia plenamente em Miguel: “Os que o conhecem de verdade jamais duvidariam de sua honra. Falo de todo o coração, filho”. Infelizmente Mia duvidou, e quando Alma tranca Miguel em um carro com a Mia, para que conversem, vem tudo à tona. Desabafos, verdades, sentimento, lágrimas, cobranças. Ele está machucado pela desconfiança e faz todo o sentido. Então ele diz pra ela que acabou TUDO entre eles, e Gastão aproveita para se insinuar todo e Miguel vê – e, claro, sai antes de vê-la o dispensando. Isso em paralelo com Mia vendo Miguel sendo beijada por outra (e meio que desmaiando) só quer dizer uma coisa…
…COMEÇOU TUDO DE NOVO.

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários