Lupinranger VS Patranger, Number 20 – The New Thief is a Policeman



“O ladrão-fantasma solitário e genuíno!”
Esse é O MEU EPISÓDIO FAVORITO até aqui em “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger”, porque parece que o roteiro deu um salto considerável em qualidade. Eu gosto muito da temporada, especialmente porque os protagonistas são carismáticos, e é interessante ver esse embate entre duas equipes sentais diferentes, mas a verdade é que ele sempre esteve abaixo de “Kamen Rider Build”, com quem divide horário, e parecia mais uma diversão leviana. Com a entrada de Noel Takao, no entanto, o roteiro promete evoluir. Aqui, a série adquire todo um tom divertido de mistério que muito me encanta, e estou curioso para saber quais são as motivações reais de Noel Takao, e de que lado ele está – embora acredite que ele esteja de ambos os lados, e deve ser o responsável por unificar essa equipe contra os ganglers de uma vez por todas.
De todo modo…
Noel Takao faz sua estreia como LupinX, de uniforme predominantemente prata, mas com nítidos detalhes dourados. Eu parecia uma criança empolgada enquanto assistia ao episódio. Ansioso por conhecer um novo personagem, novos uniformes, novos veículos, e acho que novamente “Lupinranger VS Patranger” inova na escolha de seu “integrante extra” porque, contando com duas equipes principais e rivais, eles colocam O MESMO PERSONAGEM para ser tanto LupinX quanto PatrenX. Isso é emocionante, diferente, e profundamente dinâmico, especialmente durante batalhas… tudo bem que nunca poderemos ver LupinX e PatrenX lutarem lado a lado, mas é excepcional vê-lo alternar entre um uniforme e outro, especialmente quando luta com o monstro agigantado por Gauche. E ele é muito aberto em relação à sua identidade.
Ele surge salvando pessoas como LupinX, numa vibe misteriosa a la Andros na estreia de “Power Rangers in Space” (por sinal, EU AMO AQUELA CENA!) e se anuncia como “O ladrão-fantasma solitário e genuíno”. Depois de lutar contra Zaldan e roubar uma de suas peças da Coleção de Lupin (ele tem duas), com um dispositivo aparentemente mais moderno que o convencional dos Lupinrangers, a menina que foi salva tira uma selfie com ele, e ele acaba no jornal, FAZENDO SUCESSO, e sendo visto tanto por Keiichiro quanto por Kairi, que se pergunta: “Quem diabos é esse tal de LupinX?” Bastante “pra frente”, Noel Takao não faz mistério algum. Sentado no meio da multidão, ele levanta sua mão e diz que ele é o mais novo ladrão-fantasma, LupinX, e depois de uma demonstração para provar o que diz, ele é algemado e levado à Polícia Global por Keiichiro.
Antes de ir, ele deixa um recado a Kairi:

“Eu queria muito te conhecer, LupinRed. Na próxima vez, eu te darei um presente maravilhoso. O ladrão-fantasma, LupinX”

Uhm. Sugestivo.
Anyway…
Só quando Noel Takao é levado “preso” é que o episódio explora a profundidade do personagem, que não é apenas um novo ladrão-fantasma, mas também UM NOVO POLICIAL, transferido diretamente do QG na França para a unidade no Japão. Lá, ele estudava a Coleção de Lupin, o que quer dizer que ele é o responsável por criar os VS Changers dos Patrangers, que “só podem lutar contra ganglers graças a ele”. Ele é bastante debochado, e Keiichiro é todo estouradinho, mas eu sinto que nenhuma das duas equipes devem acreditar nele por ora. Os policiais estão encucados com o fato de ele se vestir como um ladrão e se autoproclamar “LupinX”, e os Lupinrangers estavam dispostos a ajudá-lo a escapar da Polícia Global, mas agora que o vê como um deles… bem, as questões de confiança sempre foram tensas entre essas duas equipes.
Quando a luta contra Zaldan começa, Noel diz que “o gangler está atrás dele e é a oportunidade perfeita para mostrar que está ao lado deles”. Assim, pela primeira vez, ele se transforma no PatrenX (“X-Rise. Keisatsu X-Change”), e eu devo dizer que o uniforme dourado de PatrenX é bem menos impactante que o belíssimo uniforme prata de LupinX. Mas tudo bem, PORQUE EU ESTOU AMANDO A HISTÓRIA – é uma das melhores introduções de ranger extra da história! Os Lupinrangers desistem de entender, por ora, qual é a de Noel, porque precisam pegar a peça da Coleção, e são recebidos com um “Vocês vieram, meus queridos ladrões!”, e quando LupinRed luta contra LupinX, Noel garante a Kairi que a identidade deles estará segura com eles. E para provar o que diz, anuncia: “Eu não te disse? Também sou um ladrão. Kaitou Change!”
Então vira LupinX, no meio da luta.
COMO EU AMEI ESSA DINÂMICA!
Assim, ele luta como LupinX e destrói Zaldan sozinho. A dúvida permanece entre todos os seis: “Então, ele é um policial? Ou um ladrão?” Amei a luta contra Zaldan Gigante, que traz a estreia do X-Train Silver, mas, mais do que isso, traz Noel alternando entre LupinX e PatrenX, usando livremente tanto o poder Kaitou quanto Keisatsu, respectivamente, e ele dá uma nova forma ao LupinKaiser: LUPINKAISER TRAINS. Keiichiro está inconformado que Noel Takao, oficialmente um policial, ajudou os ladrões, mas isso só me faz pensar com mais certeza que será Noel o responsável por unir essas duas equipes… até porque, se pensarmos sobre isso, já estamos chegando no meio da temporada, certo? As coisas devem mudar de agora em diante, com o(s) novo(s) ranger(s). O gancho para a próxima semana é o Noel esperando pelos ladrões no Jurer…
O que ele tem a dizer?


Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários