Lupinranger VS Patranger, Number 19 – The Price of Disobeying Orders



Sakuya! <3
É interessante como o personagem de Sakuya cresceu em meu conceito desde que a série começou. De modo geral, e já comentei isso há algumas reviews, os Patrangers enfim cresceram e agora também formam uma equipe querida pelo público, que antes só pensava nos Lupinrangers, mas o Sakuya é um caso particular, e eu fico muito feliz quando ele tem destaque como teve nesse episódio. O seu emprego está em risco quando o seu superior, Yamagami, aparece na sede da Polícia Global e parece pegar bastante no seu pé, exigindo mais maturidade e tudo o mais. Mas embora ele tenha que seguir regras estritas e o seu emprego esteja correndo perigo, Sakuya está exatamente no lugar certo, tanto o seu coração quanto a sua cabeça, e o orgulho que senti dele nessa semana foi sem tamanho! Assim, torci por ele do início ao incrível fim!
Sakuya começa o episódio defendendo uma garota de um babaca na rua, que depois descobrimos ser um Gangler fantasiado de humano, enquanto coisas misteriosas como “carros cortados ao meio” aparecem pela cidade. Então, Yamagami chega à Polícia Global inconformado com a REPUTAÇÃO dos Patrangers, que está perdendo destaque para os Lupinrangers, e exige que eles façam alguma coisa – para acalmá-lo, Hilltop o convida para uma refeição no Jurer, e Yamagami decide levar Keiichiro, Tsukasa e Sakuya com ele, para “ensinar como ser um policial de verdade”. Ao vê-los entrar no Jurer, o Gangler da semana fica invisível (afinal, esse é o seu poder), e entra atrás deles, disposto a fazer Sakuya pagar pela “humilhação” que o fez passar na rua… e então, é claro que temos problemas… Yamagami já via um monte de defeito mesmo em Sakuya!
Mas as coisas ficam piores quando Yamagami manda Sakuya “parar de paquerar”, e Sakuya se levanta prontamente, pega o seu prato de comida e despeja o seu conteúdo na cabeça de seu superior. Naturalmente, isso não é algo que Sakuya faria em sã consciência, mas mesmo que ele tente dizer que “não foi ele”, mais um monte de coisas acontece e o CAOS toma conta do Jurer: Sakuya dá um soco bem dado em Keiichiro e uma cabeçada em Tsukasa, e então ele corre o risco de ser demitido. Felizmente, Hilltop conversa com Yamagami e consegue que ele só seja suspenso por duas semanas, mas ele terá que ficar esse tempo EM CASA, ou então ele poderá ser demitido de verdade, e nem seus amigos parecem acreditar quando ele insiste que não foi ele quem fez nada daquilo (“Talvez você só esteja exausto”). A parte mais triste foi ver Sakuya entregar seu VS Changer.
Felizmente, ele tem a ajuda dos Lupinrangers.
Enquanto Sakuya está sozinho e tristinho em casa, sem nada para fazer, o Good Striker conta aos Lupinrangers que “sente cheio de Gangler no Jurer”, e eles resolvem investigar. Para isso, vão até a casa de Sakuya conversar com ele (levando de “presente” os mesmos doces que Keiichiro levara para eles, como pedido de desculpas), e fazem uma série de perguntas que o fazem relembrar o que aconteceu no Jurer, até se dar conta da sensação de que havia alguma coisa controlando o seu braço e o forçando a fazer aquelas coisas. como se estivesse invisível. Assim, sabendo disso, os Lupinrangers precisam dar um jeito de conseguir a peça da Coleção de Lupin do Gangler Invisível, e Sakuya precisa dar um jeito de alertar os amigos, embora não tenha permissão para sair de casa, e Yamagami jamais a daria. Assim, ele se encontra em um dilema, mas se sai bem dele:
“Eu não devo proteger o meu trabalho, mas a felicidade da população!”
SÉRIO, QUE ORGULHO! Hilltop o encontra saindo de casa, o lembra do risco de perder o seu emprego, mas Sakuya precisa enfrentar o risco e defender os amigos e a população. Para isso, Hilltop resolve confiar nele e o devolve seu VS Changer e, sinceramente? O SAKUYA FOI UMA GRANDE ESTRELA! Adorei ele chegando atirando quando Keiichiro e Tsukasa estavam sendo atacados pelo Gangler Invisível, por exemplo, e devo dizer que eu estava meio caidinho pelo Sakuya com roupas normais e não seu convencional uniforme de policial! A luta é boa, os Lupinrangers aparecem brevemente apenas para roubar a peça da Coleção, mas então deixam tudo na mão dos Patrangers, as estrelas da semana, que acabam saindo em destaque no jornal, ganhando a aprovação de Yamagami, elogios e, assim, Sakuya consegue garantir o seu emprego na Polícia Global.
Na próxima semana, “Lupinranger VS Patranger” tem NOVIDADES!


Para mais postagens de Lupinranger VS Patranger, clique aqui.


Comentários