Uchuu Sentai Kyuranger, Space.21 – Farewell Scorpio! The Day the Argo Revives!


Vocês lembram aqueles episódios de Dragon Ball Z que revelavam o desfecho mais importante do episódio no título, que já era anunciado no fim do episódio anterior? Era mais ou menos o que estava sentindo antes de começar o Space.21 de Uchuu Sentai Kyuranger, mas, felizmente, o episódio ainda me reservava uma grata surpresa que eu adorei… então temos, realmente, a despedida de Scorpio, e é uma sequência que termina o iniciado na semana passada, mas foi muito mais intensa e muito mais bonita do que eu estava esperando que fosse, para ser sincero… não apenas isso, também temos os três Globos Kyu juntos pela primeira vez, e o ressurgimento do Navio Argo que, para ser a surpresa do episódio, traz com ele um SALVADOR LENDÁRIO ainda envolto em muito mistério: Tsurugi Ohtori… estou ansioso para ver mais!
O episódio começa na luta de Stinger, Lucky e Kotaro contra Scorpio, que tem uma transformação breve para deixá-lo mais forte e, consequentemente, mais assustador. E como eles estão perdendo, quem vem para ajudá-los é CHAMP! Foi um máximo… então os quatro lutam contra Scorpio, com destaques para os momentos de Scorpio vs Stinger, e as visões que pudemos ter de, como se fosse, deles independente de qualquer uniforme ou carapaça que estejam usando… e aquelas cenas foram marcantes. E quando Stinger vence, ele segura o irmão, morrendo, nos braços, e eles conversam brevemente, sobre como as crenças dele e o que ele jurou defender mudaram, e Scorpio pede que o irmão lhe dê o golpe final enfim. Antes disso, no entanto, ele se sacrifica pelo irmão, sugando o seu veneno, salvando Stinger, e voltando a ser o humano mortal que fora.
Vulnerável. Real.
Foi ali que o episódio ganhou em EMOÇÃO. Porque podíamos ver o Scorpio, de verdade, por trás de qualquer máscara ou qualquer nova forma que, supostamente, indicavam sua maldade. Era como se a sua maldade, no fim da vida, se esvaísse… então ele assume as marcas de veneno que marcavam o rosto de Stinger há pouco, entrega os dois Globos Kyu que tinha roubado, e diz a Stinger que ele encontrou ótimos amigos, antes de sacrificar uma última vez para que o irmão e os amigos possam fugir de Don Armage: “Fico feliz… por poder protegê-lo uma última vez”. Agora eu acho que esse arco, quase na metade da temporada, chegou ao fim, e foi um fim digno, muito melhor do que eu estava esperando. Não foi uma morte qualquer, ou uma morte fria… foi triste, mas foi bonita, e acho que isso fará bem a Stinger futuramente.
Assim, com os três Globos Kyu em mãos, eles conseguem “transformá-lo” no GLOBO KYU ARGO. E eu tenho que dizer isso: O GLOBO KYU ARGO É LINDO DEMAIS! Eu sei que esses Globos Kyu estão sendo lançados, e esse foi o primeiro que eu tive uma vontade REAL de comprar, porque era lindo demais. Então o Argo ressurge de sob a água, e Lucky e Kotaro apertam o botão de uma câmara criogênica que escondia Tsurugi Ohtori, um lutador, um “salvador lendário”, cabeludo (ah, eu ri com a maneira como ele tentava afastar o cabelinho dos olhos!), nascido e criado na Terra… seu primeiro reflexo foi LUTAR contra aqueles que o encontraram, mas quando eles mutam em Kyurangers, tudo ficou melhor… ele se tornou mais amigável. Com o renascimento do Argo, ele também renasce, então seu cabelo subitamente fica curto, e ele fica sem camisa…
Não entendi a necessidade cênica disso, though.
Agora, devo dizer: QUE TRANSFORMAÇÃO ESTELAR BOA! Para começar que ele tem uma trilha sonora diferente para o momento (meio rock), e ao invés do “SAY THE CHANGE”, ele tem um diferente e mais informal “C’MON, THE CHANGE”, que eu gostei… assim, ele se torna o HOUOU SOLDIER, com um uniforme muito bonito. É uma mistura de preto e vermelho, com a parte preta tendo o padrão do céu estrelado que os visores dos capacetes dos Kyurangers regulares têm… o capacete é predominantemente vermelho, e tem um microfone, o único da equipe, e ainda me pergunto qual vai ser a utilidade dele… mas, resumidamente: É UM UNIFORME IMPACTANTE, com o Poder da Fênix (está no capacete e nos efeitos de fogo para as suas cenas de batalha), e ele é f*da lutando, hein?! Ele ainda é um personagem misterioso, cheio de segredos… mas vamos explorá-los no próximo episódio!
Sobre os bonequinhos do final: QUERO!


Para mais postagens de Uchuu Sentai Kyuranger, clique aqui.


Comentários