Mighty Morphin Power Rangers – The Wanna-Be Ranger


ALPHA 5, WE LOVE YOU! \o/
Depois da estreia da segunda temporada de Mighty Morphin Power Rangers, a série ficou pouco mais de um mês sem novos episódios, e retornou em 13 de Setembro de 1994 com The Wanna-Be Ranger. Nessa história, os planetas do Sistema Solar estão se alinhando e, por isso, Zordon ficará ausente por um tempo – sozinho e fazendo drama, Alpha 5 decide matar o seu tédio indo até o parque para salvar Dylan, um garotinho perdido: “Wait. I don’t need the Rangers to save a little boy. I can do it by myself. Hast la vista, baby. Alpha Ranger to the rescue!” O problema é que quando ele se recusa a pedir a ajuda dos Rangers e Lord Zedd manda para a Terra um monstro que pode se passar por cada um deles, as coisas se complicam e Alpha acaba à beira de se auto-destruir… são, definitivamente, os 10 minutos mais longos da série!
O episódio traz Alpha no parque, “morrendo” nos braços de Dylan, e Bulk e Skull com sua nova obsessão, que é descobrir a identidade secreta dos Power Rangers, mas eu gosto bastante do vilão da semana, o PRIMATOR. A ideia é de que ele pode se passar por qualquer pessoa, e vocês sabem que eu gosto desse tipo de história, tipo “A Bad Reflection on You” na primeira temporada. A primeira pessoa por quem Primator se passa é Billy, no parque, e eu ADORO o Billy sendo todo bad-ass. Mas ele não consegue segurar sua forma por muito tempo. O segundo é o Zack, indo maldosamente avisar as garotas sobre Tommy estar lutando no parque, mandando-as para um ataque de Putties contra os quais elas se saem muito bem. Mas essa última “gracinha” do monstro revela logo o que está acontecendo e então eles não caem mais.
Quer dizer, caem sim.
Porque quando estão todos se apresentando (você sabe como é, fazer pose depois de morfar e antes de lutar), Trini se apresenta como a Ranger Amarela, e depois o Primator também, como uma Ranger Amarela IDÊNTICA. Ali as coisas começam a ficar ainda mais interessantes, mas eu gostaria que o monstro fosse um pouquinho mais esperto, porque ambas as “Rangers Amarelas” afirmam ser a verdadeira, e Jason decide lutar contra ambas para decidir quem é a verdadeira… uma delas se recusa, a outra fica animadinha. Busted. Como o monstro pôde cair em algo tão SIMPLES?! Enfim. O que importa é que as cenas ficam ótimas do Primator mudando de um a outro. Ele se transforma no Ranger Preto, lutando contra eles, e então começa a pular, se tornando o Azul, a Rosa, a Vermelha… temos, aqui, uma nova luta de Ranger Vermelho contra Ranger Vermelho.
[Cuja melhor parte foi cortada, que era o plano do Primator de se passar por Jason!]
Um dos melhores momentos do episódio, no entanto, acontece quando eles já sabem o que fazer para impedir que o Primator se passe por qualquer um deles – basta fazê-lo ver seu reflexo, porque então ele não pode mais segurar a sua forma. Assim, quando ele se torna, finalmente, o Ranger Verde, eles colocam um espelho na sua frente e temos aquela ELETRIZANTE transformação que deixa o capacete do “Ranger Verde” meio Verde e meio vermelho, com a pedra do verde, mas o visor do vermelho, por exemplo… É UM MÁXIMO! Acho que era um predecessor daquele futuro Christmas Ranger em Kaizoku Sentai Gokaiger, ou em Power Rangers Super Megaforce. Eu achei que, só por isso, o episódio já mereceria um texto… mas não, é um episódio incrível como um todo, e felizmente Alpha 5 é salvo e nada de ruim lhe acontece, podem ficar tranquilos!

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários