Aberturas de “REBELDE” que não são interpretadas pela RBD!


Aberturas que talvez você NÃO lembre!
Nós temos na memória muito claramente várias aberturas de Rebelde. A novela teve 11 temas de abertura no total, mas nem todos eles eram interpretados pela própria RBD, embora a maioria o fosse – particularmente, eu não me lembro se o SBT chegou a exibir as outras duas aberturas e, se sim, elas não me marcaram. A primeira delas é com a música “Malas Intenciones”, interpretada por Erik Rubín, um cantor, ator e compositor mexicano. A outra, “Plastico” foi interpretada por JD Natasha, uma cantora norte-americana que além de inglês também canta em espanhol. Ambas as aberturas foram usadas na primeira temporada e contém cenas vistas em outras aberturas da novela, mas com uma edição mais acelerada, que dá poucos segundos a cada cena. Particularmente, eu gosto mais da abertura de “Plastico”, entre essas duas, mas são duas aberturas muito boas que têm um clima nostálgico tremendo (ainda que não sejam músicas que conhecemos, de fato, nem interpretadas pela RBD), por causa das cenas que vemos…
Veja aqui a abertura com “Malas Intenciones”, com Erik Rubín:


“Sé que son malas tus intenciones”
Tem o próprio Erik cantando, com sua banda, cenas que amamos e uma agilidade que engrandece a abertura. Detalhe para a rápida parte da água, que eu adoro, e mais cenas do galpão do que vimos em todas as outras aberturas – como a finalização, que diferente de “Rebelde”, com a caminhada, é com o elenco em seus uniformes, fazendo pose naquele galpão. E eles estão lindos. E sensuais.
Uhm… por isso malas intenciones, huh?

Veja aqui a abertura com “Plastico”, com JD Natasha:


Essa abertura tem uma INTENSIDADE anormal, não tem? Alguma coisa me fez gostar dela DEMAIS desde a primeira vez em que a vi, enquanto preparava esses textos todos da primeira temporada da novela – a música é boa, mas, além disso, a seleção de cenas é fantástica. Momentos importantes, o acidente de Diego, brigas de Mia e Miguel, festas e muitas festas, tudo muito rápido, marcado pelo ritmo acelerado da guitarra. É impressionante. O que não falta é briga, tapa na cara, empurrões, lágrimas e festa. Ah, muita festa. E são cenas de partes muito distantes da novela – desde o acidente de Diego do primeiro capítulo até a Roberta brigando com Paola quando ela volta da Espanha, a briga de boxe de Roberta e Mia… fora que tem uma participação marcante de muitos outros personagens, como Celina, Pilar, Josy, Tomás, Téo… e isso é ÓTIMO! E acaba com o Diego chorando e a Roberta olhando com pesar para uma foto dele. Eu diria que essa é, talvez, a MELHOR abertura da novela. Decididamente ela captura a essência da novela (e seu estilo rebelde de ser) enquanto apresenta vários teasers.
E a música também é um máximo!

No no no no más con estos juegos
Yo no soy una barbie de plástico
Tengo alma
TENGO ALMA

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários