Turma da Mônica Jovem (1ª Fase, Edição Nº 12) – Ser ou Não Ser?, Parte Final


O interlúdio já diz MUITO sobre a edição a seguir:

“Nos confins do Universo, existe um homem. Um soldado! Uma lenda! Lutando contra a tirania e crueldade que reinam nos planetas mais distantes da galáxia… ele é a esperança dos povos alienígenas oprimidos pelo temível Império Zorg! A espada entregue por seu mestre é sua arma. E a LÓGICA sua aliada! A verdade é o seu único caminho! O guerreiro do cosmo é o… COSMO-GUERREIRO!”

Como eu disse no meu comentário da edição passada, as capas das Edições #11 e #12 não me chamam a atenção, com todo esse lance de futebol e Campeonato Escolar, mas são algumas das minhas edições FAVORITAS, graças às referências nerds e, nesse caso, à valorização que é dada a uma série antiga e geek como Cosmo-Guerreiro. O interlúdio é um máximo, porque é uma MISTURA e tanto! A aparência do Cosmo-Guerreiro e as suas mãos são do Spock, assim como toda a questão da “Lógica”, mas quando ele “morfa” (ha!), ele fica muito mais parecido com o Robocop… e ainda tem o tal do Império Zorg! E, claro, o “Eu tenho a lógicaa!”, que foi muito He-Man! Por fim, o “Sinto um distúrbio na Lógica” (e, mais adiante na edição, “Que a Lógica esteja com vocês!”), que é BEM Star Wars. Gosto dessa liberdade que a Turma da Mônica tem de brincar com coisas assim!
A edição é REPLETA das mais variadas referências (“Tem certeza de que não quer ver ‘A Guerra dos Fones’? você sempre adorou Tauó!”), e o Cascão está todo desconcentrado, com medo dos robôs que estão perseguindo ele pelo Limoeiro, em parceria à tocaia do mala do Dudu… e como ele, anteriormente o melhor jogador do time, fique subitamente deplorável, a Mônica resolve ajudá-lo a treinar, fazendo-o passar o dia todo com a bola de futebol, treinando sem fim… foi fofo e ela se demonstrou, mais uma vez, uma boa amiga. O melhor foi ela explicando como ela teve a ideia: VIU NUM EPISÓDIO DO COSMO-GUERREIRO. Como o Cascão não estava nada bem, todo mundo do time aderiu ao treino da Mônica, para que todos pudessem dar uma força, como um TIME tem que ser! Assim, chegamos à grande final do Campeonato.
Com o pessoal da Geminoid estranhamente padronizados, e a Aninha entrando como líder de torcida para substituir a Denise (que no primeiro tempo está sofrendo de uma desilusão amorosa), e recebendo um ato super machista do namorado Titi, mas felizmente ela o coloca em seu lugar e continua como líder de torcida, PORQUE É O QUE ELA QUER FAZER. Titi perde pontos com essa atitude deplorável dele… de todo modo, o jogo começa e o time do Limoeiro vai perdendo feio. Mas os meninos da Geminoid são todos IGUAIZINHOS, não apresentam canseira, nem nenhum tipo de emoção… frios, nem comemoram um gol. E fazem uma jogada EXATAMENTE IGUAL a uma do Cascão no jogo anterior! Então o Cascão entende tudo, que eles são robôs nos quais foram colocadas as informações do Time do Limoeiro, mas NINGUÉM ACREDITA NELE.
Todo mundo ri da sua cara.
E lhe chamam de infantil por acreditar nisso.
Felizmente, o treinador fica encucado com a informação do Cascão, e então orienta-o, em campo, a fazer algo INESPERADO: e Cascão o faz, joga a bola para Cebola que, surpreendentemente, MARCA UM GOL. Então tudo é desmascarado… Mônica, empolgada com um pompom, acerta um dos jogadores da Geminoid e lhe arranca a cabeça de robô. Devo dizer: OUTRA REFERÊNCIA. A cabeça do robô caída, meio descascando, é MUITO Exterminador do Futuro (o Cebolinha até comenta depois, que parece do “Extelminador Sem Futulo”). Então o pessoal da Geminoid explica tudo, sobre seu time d erobôs, sobre a Robocup (que parece que é algo real), e o treinador apoia o Cascão ao dizer que é um SUPER FÃ de Cosmo-Guerreiro, o que eu achei que foi o mais BRILHANTE para terminar a edição, fazendo com que todo mundo respeitasse o Cascão por seu gosto.
Isso é o que devemos fazer na vida real.
Vejo e leio o que eu quiser, e ninguém precisa me julgar! <3
Assim, com a vitória do Limoeiro no Campeonato, e com a ajuda do Cascão a desmascarar os robôs da Geminoid, o time diz que o Cascão escolherá o que fazer em comemoração… ÓTIMO! Porque ele escolhe levar todo mundo a uma convenção de sci-fi com o Cosmo-Guerreiro, e é FASCINANTE. As roupas, os pôsteres, os cards, o zorg de pelúcia da Mônica… e TODO MUNDO SE DIVERTE. Eu acho legal seus amigos te entenderem e gostarem das coisas que você tanto gosta quando, finalmente, dão a chance de conhecê-la. Foi o que eu fiz com Doctor Who, e agora eu tenho um namorado que também é viciado no programa, e isso é MARAVILHOSO! Por fim, uma última brincadeira da edição, muito boa, que mostra o Cosmo-Guerreiro FÃ DO CASCÃO, assistindo ao jogo de futebol e dizendo que um dia ia conseguir um autógrafo.
Não foi super fofo?!


Para mais postagens da Turma da Mônica Jovem, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários