Carinha de Anjo (2017) – Dulce Maria é atropelada!


Dulce Maria é atropelada, e isso é apenas resultado de todo o sofrimento ao qual nossa pequena foi exposta ao longo dessa semana depois que descobriu que a Irmãzinha Cecília estava deixando o colégio… estamos num momento crucial de Carinha de Anjo, e embora eu quisesse tanto assistir a essas cenas, eu não sei se estava preparado para a quantidade de sofrimento que a história carrega consigo – já estou sentindo falta das leves histórias repletas de risadas. As coisas estão mudando na vida dos personagens, e a novela entra em uma nova fase que movimenta a trama. Coloca Cecília para viver com Fátima e Verônica, a Irmã Fabiana como a “irmãzinha” da Dulce no colégio, e a Irmã Luzia para dividir quarto com ela… além do relacionamento vindouro entre Cecília e Gustavo, que esperamos tanto para acontecer, mas que ainda não está fadado à felicidade.
Desde as despedidas da Cecília, que eu já comentei nessa semana, algumas coisas que merecem um registro aconteceram nessa semana. Por exemplo, eu AMEI a Madre Superiora chamando a Irmã Luzia, Barbara e Frida para dar uma bronca nas três. Dura e sábia, a Madre disse que chegava de panelinhas, de inventar desculpas e de pegar no pé da Dulce! Ela até chegou a perguntar se as meninas queriam sair do colégio. Com uma bronca bem dada, a Madre arrematou juntando a Luzia e a Fabiana para dividirem um quarto, para ver se a Irmã Luzia aprendia alguma coisa a Irmã Fabiana! Como eu me DIVERTI com as expressões chocadas e com a Luzia pedindo “um castigo pior” e a Madre dizendo que não era um castigo, mas sim um presente: “Pra ela, com certeza, mas pra mim não”, diz a Irmã Fabiana. E a cena no quarto, cheia de regras, EU RI MUITO!
Precisávamos mesmo dar essas risadas…
Porque em casa, Cecília ainda está lidando com toda a transformação em sua vida, e é algo muito novo. É hora de voltar a ser “só a Cecília”, e é tudo meio melancólico, lento, a seu tempo. Reiniciando a vida, com Fátima separando algumas roupas para ela, Cecília pensa na Dulce e no Gustavo e se pergunta se cometeu um grave pecado por ter “abandonado” a Dulce, mas o Padre Gabriel lhe garante que ela fez o que tinha que ser feito… a cena em que Cecília tira o véu na frente do espelho foi comovente e marcante. Ela estava chorando, e a câmera ainda não explorou a nova faceta da personagem, mas vimos seu cabelo escuro caindo-lhe sobre o rosto, apresentando uma nova expressão à personagem, que não conhecíamos até então. A “transformação” completa vem na próxima semana, porque por enquanto ela está indo embora da cidade…
Sem véu, mas ainda com roupa de noviça!
As cenas de Dulce foram realmente SOFRIDAS. Primeiro ela não queria ver a Cecília de modo algum, porque dizia que ela “a abandonou”. Depois ela já estava pedindo para vê-la, implorando, e ela implorou para a Madre, implorou para a Irmãzinha Fabiana, e o seu amor e o seu sofrimento eram de partir o coração… aquela carinha triste, aos prantos. Quando ela pediu no banheiro, com “Eu não vou aprontar nunca mais, mas pelo amor de Deus, me leva pra ver a Irmãzinha Cecília”, o meu coração se derreteu todo… que dó! Então a Fabiana, contrariando as regras da Madre, resolveu levar a Dulce, porque não podia vê-la sofrer assim… mas foi um sofrimento ainda maior o de chegar à casa de Fátima e não encontrar Cecília, apenas uma carta dela dizendo que ela estava indo embora. Como foi sofrido ver a Dulce correndo pela rua, atordoada, dizendo que se ninguém ia atrás da Cecília, ela ia…
E então ela é atropelada.
A cena final da semana me levou aos prantos, e foi por um acumulado da semana toda!
Que cena FORTE!

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários