Ninja Steel, Ranger Extra: POWER RANGER DOURADO


“You’re a normal dude. Actually, you’re pretty cool”
O sexto integrante da equipe dos Power Rangers Ninja Steel é apresentado bem cedo na temporada. Oficialmente, sua apresentação acontece no último episódio antes do hiatus, o oitavo, mas ele é visto morfar pela primeira vez no fim do sétimo episódio, Hack Attack, quando consegue finalmente escapar da nave de Galvanax onde Madame Odius o mantinha prisioneiro desde que o Prisma Nexus Ninja o encontrou com a Estrela do Poder Dourada brilhando, porque queria roubar o seu poder de Ranger Dourado. No início achei que fossem tentar a abordagem de apresentar o Ranger Dourado como um vilão também, como aconteceu em temporadas passadas, como Mighty Morphin Power Rangers (o começo da franquia), Power Rangers Tempestade Ninja e Power Rangers Dino Trovão, mas não foi o caso…
Astro Zord o salvou a tempo!
Conhecemos o Ranger Dourado, então, em Gold Rush. Ele é visto bastante envolto em mistério em suas primeiras cenas… não que Power Rangers consiga, de fato, fazer um suspense convincente em relação à identidade do personagem, mas o seu poder é explorado enquanto os Rangers começam a chegar tarde demais para impedir os vilões de Galvanax, porque o Ranger Dourado, aparentemente, “é bom demais”. Seu uniforme não é dos meus favoritos. O “Dourado” não é a melhor cor para um Power Ranger (embora em Uchuu Sentai Kyuranger esteja muito bom!), mas aquelas mangas azuis e o detalhe vermelho no pescoço realmente não o favoreceram muito não… além de que ao invés da faixa dos demais rangers, ele tem um poncho (posso chamar assim?) e o seu capacete tem o visor em formato de ESTRELA.
O que até faz sentido…
Porque o Ranger Dourado é LEVI WESTON! Interpretado por Jordi Webber, ele é apresentado como um famoso cantor de country por quem tanto Hayley quanto Sarah nutrem uma espécie de encanto absoluto. Mas eu gostei do personagem – ele não é a estrelinha que talvez esperávamos, e Brody descobriu isso bem depressa, felizmente, começando a forjar uma amizade que pode ser muito bacana! Assim, ele se integra depressa à equipe e parece que todos lutam muito bem ao seu lado… ele pode ser um bom amigo. Seu zord ainda não fez sua primeira aparição, mas o que eu mais gostei nele foi a sua “arma” que tem o formato de uma espécie de guitarra, o que tem tudo a ver com ele e é realmente a característica mais INTERESSANTE do personagem. Acho que temos um bom “Ranger Extra” para essa temporada…

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Steel, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário