Meu Malvado Favorito 3 (Despicable Me 3, 2017)


“Esse filme é tão… FOFINHO!” (Na voz de Agnes)
QUE GRAÇA. Eu me diverti tanto que estava dando umas gargalhadas gostosas no cinema, muito mais altas do que as crianças que estavam ao meu redor… mas quem se importa? Retornamos novamente para uma aventura de Gru, “as meninas” e os Minions, e a verdade é que os Minions são, sim, uma graça, mas eles funcionam melhor como parte de “Meu Malvado Favorito” do que de forma independente. Porque, convenhamos, nós também temos OS UNICÓRNIOS, por exemplo! E um monte de elementos-chave. Gosto da comédia dos minions, mas gosto da mensagem de amor e carinho que Gru e as meninas passam. E, com Evil Bratt como vilão do filme, A TRILHA SONORA ESTAVA MAGNÍFICA. Além de performances divertidas como “Papa Mama Loca Pipa”, nós temos verdadeiros clássicos da música mundial, como “Bad”, do Michael Jackson…
Como “tema” de Bratt, claro!
No filme, Bratt é uma ex-estrela mirim dos anos 1980, cujo show foi cancelado depois da terceira temporada porque ele cresceu subitamente e ninguém mais comprava a ideia de “criança” com ele. Na série, ele era um super vilão baseado, em algumas partes, em séries como Power Rangers, e então ele se tornou tão obcecado com isso que cresceu se tornando o vilão que interpretava na série… o mais legal é que sua paixão pelos anos 1980 se reflete, também, no seu GOSTO MUSICAL, dos anos 1980 e 1990, e o filme é brilhante com as melhores músicas embalando cenas engraçadíssimas, como “Bad”, do Michael Jackson, “María”, do Ricky Martin e “Into the Groove”, da Madonna! Mas, sinceramente, eu explodi em gargalhadas com a cena de “Physical”, da Olivia Newton-John… AQUILO FOI DIVERTIDO DEMAIS!
A sua missão? Roubar “o maior diamante do mundo”. Em contrapartida, Gru falha miseravelmente em impedi-lo e acaba demitido (pendurado com uma tanguinha de chiclete rosa), pouco antes de descobrir que TEM UM IRMÃO GÊMEO: o Dru. Enquanto Gru se veste de preto, Dru se veste de branco, e viveu com o pai, que era um super vilão muito orgulhoso de Gru, mas ele mesmo nunca conseguiu viver à expectativa do pai! Assim, tudo o que ele quer, com o arsenal secreto do pai, é ser o vilão que o pai sempre sonhou que ele fosse, e por isso ele pede a ajuda de Gru – mas Gru já deixou essa vida. No fim, ele engana o irmão, dizendo que estão “roubando o maior diamante do mundo”, quando estão só tentando pegá-lo de volta de Bratt, mas as cenas são brilhantemente hilárias. Com um cabelão loiro e sedoso, Dru é o oposto de Gru, divertido, leve e trapalhão… aquela escalada à torre, por exemplo!
Ah, e a cena em que um “tenta” se passar pelo outro?! HILÁRIO!
No meio disso tudo, ainda temos as meninas, que estão forjando uma relação com Lucy Wilde, para quem “essa coisa de ser mãe ainda é novidade”. Amei as cenas dela com Margo, e quando ela a defendeu com unhas e dentes, foi lindíssimo… bem como o abraço que Margo deu nela! Já Agnes, a mais fofa das meninas, vende o seu adorado unicórnio de pelúcia para ajudar os pais desempregados (por dois dólares!), e acaba no meio da floresta, com Edith, procurando “um unicórnio de verdade” que supostamente vive por ali… e ela acaba com um pequeno bode de um chifre só, que ela batiza de “Feliz” e é a coisa mais fofa desse mundo! Não tem como não sorrir e não se apaixonar por essas meninas tão fofas… e, no final do filme, depois que Lucy salvou as meninas de uma tremenda destruição na cidade, e vai vê-las dormir e cobre Agnes, Agnes acorda por um momentinho para dizer que a ama e chamá-la de “mãe”.
QUE FOFURA!
Por fim, temos os minions, os adoráveis minions! A história deles se distancia da de Gru, porque Mel lidera uma rebelião, já que Gru não quer mais fazer vilanias. Então eles andam pelas ruas, invadem um estúdio de TV atrás de pizza, cantam “Papa Mama Loca Pipa” num programa de música (E É HILÁRIO DEMAIS!) e, por isso, acabam na prisão… as cenas na prisão, musicais ou não, são realmente muito divertidas… assim como a fuga deles, muito inteligente e bem estruturada, que os coloca em rota de colisão com Gru, num clímax maravilhoso. Um robô gigante de Evil Bratt destruindo a cidade, chiclete tomando conta de tudo, e as ações se dividem. Gru e Dru enfraquecem o robô. Lucy salva as meninas. Os minions tentam estourar o chiclete. E Gru usa a arma de Bratt contra ele mesmo, prendendo-o em chiclete! E Gru e Dru fazem as pazes…
Mas Dru ainda quer ser um vilão. Por isso foge com os minions na nave de Gru!
O que eu achei um final sensacional!


Para outras reviews de FILMES, clique aqui.


Comentários