ESTREIA da segunda temporada de “Dancing Brasil”


Aê! Dancing Brasil está de volta, pouquíssimo tempo depois do fim da primeira temporada (que a Jade e o Téo deviam ter ganhado, só para constar). Com os mesmos jurados, e 6 novos bailarinos (3 homens e 3 mulheres), o programa chega no mesmo estilo, mas com uma abertura completamente nova… os ritmos dançados foram Rumba, Salsa, Foxtrote e Chá-Chá-Chá, e algumas danças me SURPREENDERAM, tanto para o bom quanto para o mau sentido. Yudi Tamashiro foi um espetáculo, enquanto Jesus Luz foi tão terrível que parece que ele nem estava tentando… acho que já tenho uma clara noção de quem será o primeiro eliminado. Mesmo com as notas baixíssimas do júri, o que me assustou a princípio (notas como 4 ou 5), o programa teve um bom nível e foi uma diversão gostosa… bom estar de volta ao Dancing Brasil.

ABERTURA

Gostava da abertura antiga, do ar livre, mas entendo a necessidade de mudança. Agora em estúdio fechado e com cores de roupas muito mais neutras, os artistas são apresentados sozinhos, mas os bailarinos continuam presentes na abertura! Dos bailarinos, retornam Bárbara Guerra (que dançara com Mika, agora arrasando com o Yudi!), Bella Fernandes e Dani de Lova entre as meninas. Dos meninos, voltam Lucas Teodoro, o nosso amado Teo, Marcelo Vasquez e o fofo do Tutu Morasi!

ALGUNS DESTAQUES NA DANÇA!

Indo pela ordem de apresentação (e pulando aqueles que não vejo necessidade de comentar ou colocar o vídeo), vamos falar de Suzana Alves e Tutu Morasi, que dançaram mascarados (quer dizer, a dela caiu logo de início), que fizeram uma dança bonita, determinada e digna de uma boa nota! Gostei bastante e fiquei morrendo de orgulho do Tutu!


Outra dança muito boa foi o Chá-Chá-Chá de Lexa e de Teo. Eu não gosto tanto assim da Lexa, um pouco extravagante demais, totalmente o oposto de Jade (!), mas eu estou torcendo pelo Teo, então vamos fazer o quê?


Agora, dançando bem ou não, como não comentar? Raphael Sander (com Nay) É UM GATO, MINHA NOSSA! Tudo bem que eu sempre o achei um gato, em novelas da Globo como Verdades Secretas e Totalmente Demais ou, mais recentemente, no Saltibum, mas gente! QUE MARAVILHA! E me desculpa, Fernanda Chama, mas “bagunçar o cabelo” não vai fazer dele menos galã… de todo modo, ele dançou um Chá-Chá-Chá gostoso, que não foi a melhor apresentação da noite, mas valeu a pena por vê-lo rebolar… e ficou com uma boa nota, acho que ainda teremos bastante de Raphael Sander!


Por fim, A MARAVILHOSA DANÇA DE YUDI E BÁRBARA! Que dança FENOMENAL! Eu nem sabia o que eu estava esperando… tenho uma relação meio “indiferente” com o Yudi, não sou fã dele, mas também não desgosto. Talvez eu passe a gostar mais dele por essa determinação que ele mostrou ter… muito baixinho e dançando com uma mulher alta, a dança ficou linda de qualquer maneira! (E a Xuxa estava um máximo zoando ele por ser baixinho e a Jaque por ser alta demais) Que entrega, que ritmo, e o Foxtrote deles ganhou 25 de nota, o que foi super merecido e muito acima da média! PARABÉNS!


NOTAS

As notas serão somadas para a próxima semana, ninguém foi eliminado ainda, o que é justo. No entanto, se tivéssemos uma eliminação, eu não me incomodaria de ver o Jesus Luz eliminado, não depois daquela dança tão morta que ele entregou… de todo modo, Yudi ficou com o merecido primeiro lugar, com 25 pontos, seguido por Suzana, com 22, Jaque e Lexa empatados com 20 e Raphael com 19. Nas últimas posições, temos Jesus Luz com 13 pontos, e Fernando Pires com 14. Vamos ver como todos se saem na próxima semana, mas parece que teremos uma boa temporada pela frente!

Para mais postagens sobre o Dancing Brasil, clique aqui.


Comentários