200 Capítulos de CHIQUITITAS – O (não) casamento de Júnior e Maria Cecília!


Estava querendo comentar os 200 capítulos de Chiquititas (da versão de 2013, tendo em vista que tenho acompanhado pelo Netflix ultimamente, tenho consciência de que, na TV, essa sexta marcou o capítulo 209, mas vocês entendem!), e não sabia que o capítulo de número 200 ia coincidir, justamente, com o grande (não) casamento de Júnior e Maria Cecília… lembro-me de quando comentei os 100 capítulos de Chiquititas (em Fevereiro), e estávamos ainda começando com toda essa história de “Tomás Ferraz”, que estava se preparando para fazer o seu primeiro show, muito antes de se tornar o sucesso que se tornou, e todo o escândalo com Roberto Leal que o fez trocar de empresário e partir para o ramo do “sertanejo universitário” com “Delicinha”, com Érika, Clarita, Beto e Francis como seus backing vocals e bailarinos…
Tobias também estava preso em um lugar obscuro por baixo de Tomás Ferraz.
Enfim.
Nesses últimos capítulos, até completarmos 200, nós tivemos o acidente de Dani, como comentei, e eu devo dizer que ela está muito MELHOR do que eu imaginei que estaria… além de uma cena emocionante com Maria, quando ela lhe dá todos os tsurus em um desejo para que fique boa logo, Dani também começou um tratamento com o Doutor Fernando, e eu devo dizer que eu CONCORDO com ela em toda essa resistência contra o Júnior… não estou dizendo que faria o mesmo, mas entendemos que Dani é uma CRIANÇA, e o Júnior prometeu a ela se casar com Carol e cuidar dela… a garota está vendo sua vida desmoronar, com a morte da mãe e, agora, o acidente, e independente de isso não ser motivo para um casamento nem nada disso, as crianças sofrem. E promessas feitas a crianças são promessas fortíssimas… como qualquer promessa, na verdade.
Por isso, eu não a culpo por não querer ir no casamento… a Carol mesmo não queria estar presente, e não esteve, então por que a Dani tinha que ser obrigada a ir? Não achei correto. Relembremos falas fortes de Dani quando ela falou que o “Júnior não era confiável nem seu amigo”, porque confiança é um tema sério, e Dani é muito jovem – não acho que, nesse caso, tenha sido manha! Mas enfim, o casamento estava lá, por acontecer… Maria Cecília toda nervosa, atormentada pela mãe e pela avó (ou parenta, sei lá), com o pai sentindo que ela não estava assim tão a fim de se casar com o Júnior, e o Júnior também não estava suficientemente envolvido com o casamento, imaginando a Carol entrando na igreja vestida de noiva… era um casamento fajuto e bem imaturo, porque Júnior só a pediu em casamento quando viu Carol tomando sorvete com o Doutor Fernando.
Isso é imaturidade!
FELIZMENTE, o Tobias/Tomás Ferraz tinha algo a dizer… tivemos um paralelo doloroso e BONITO entre a entrada da Maria Cecília na igreja e Tomás voltando a ser o Tobias, enquanto chorava antes de entrar para cantar no primeiro show de sua nova turnê… então ele invade o casamento antes que o padre declare Maria Cecília e Júnior marido e mulher, e grita: Eu tenho alguma coisa contra esse casamento! CHEGOU A ME ARREPIAR. Foi intenso como o Tobias foi perdendo o falso sotaque português de Tomás Ferraz e, assim, voltando a ser ele mesmo. Tudo o que ele precisava era um choque como esse para que as coisas melhorassem para ele e ele pudesse acabar com essa “farsa” toda. Um verdadeiro escândalo, claro, e a imprensa estava ali para filmar tudo, tentar um depoimento e publicar tudo na internet e passar na televisão, claro.
Porque ele invadiu a igreja, DE VERMELHO, e gritou:

“A gente só tem que casar com quem a gente ama de verdade… então casa comigo, Ceci… você sabe que eu sou o homem da sua vida. Eu sei, eu sei que eu errei… e muito. Mas eu só fiz isso por sua causa. Nada mais faz sentido pra mim sem você do meu lado. EU NÃO SOU O TOMÁS FERRAZ! Eu sou só o Tobias… barista do Café Boutique. Eu não sou português… não sou rico. Eu não sou cantor. Muito menos afinado. Eu só entrei nessa mentira porque eu te amo. Não casa, Ceci…”

Wow.
Foi uma das MELHORES CENAS de Chiquititas até o momento! Com uma atuação TOCANTE de Pedro Lemos, sentimos toda a dor do personagem, e choramos com ele. É uma cena deveras impactante – temos uma lágrima escorrendo do olho de Maria Cecília antes que ela desmaie, temos a Carol e o Beto invadindo a igreja para levar Tobias embora, o choque estampado no rosto de cada uma das crianças, e lágrimas escorrendo dos olhos de Cris, vendo que o seu ídolo era uma farsa… isso depois de já estar bem decepcionada com ele pela maneira como ele a tratou! Foi uma cena FORTE e linda. Um discurso belíssimo e emotivo, profundamente apaixonado – o sofrimento e a dor dele eram palpáveis. Cada expressão na igreja, não apenas das crianças, acentuava o sentimento. Um momento sério que nos marcou em Chiquititas.
Ótima maneira de celebrar 200 capítulos.
Agora, o nosso bom e velho Tobias (e lindo, minha nossa!) está de volta, de volta à casa de Carol, de volta com o núcleo de amigos que amamos… em outra parte da história, uma tremenda confusão fez com que Miguel concluísse que Bia fosse sua filha (ela estava com o colar de Mili!), e foi emocionante a sua emoção e felicidade ao dizer “É ela! A Bia é minha filha!”, bem como foi impactante a maneira como ele apareceu no casamento e se aproximou de Gabi… ali ela sentiu que era ele, chorou, e pareceu mais lúcida do que já a vimos desde o início da novela… foi lindo como ele a conduziu para longe dali, de volta à fazenda onde eles tiveram seu bebê, onde todo o trauma de Gabi começou. Está chegando a hora de Gabi DESPERTAR, e esse é um momento importantíssimo da novela que esperávamos com todo o ardor!

Para outras postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários