Mighty Morphin Power Rangers – Segunda Temporada (Parte 1)


O poder do Ranger Verde chegando ao fim!
Essa primeira parte da segunda temporada, depois de apresentar as mudanças no programa, que consistem principalmente, nesse momento, em um novo vilão, Lord Zedd, e novos zords, os Thunderzords (cujas filmagens do Gosei Sentai Dairanger, não a mesma temporada dos uniformes Mighty Morphin, que são de Zyuranger), foi baseada em duas coisas. Em primeiro lugar, temos o enfraquecimento constantemente enfatizado dos poderes de Ranger Verde do Tommy, tão enfatizados que você chega a desejar que eles acabem de uma vez para não precisarmos ficar sempre no drama de “meus poderes estão muito fracos”. E, em segundo lugar, temos Bulk e Skull ganhando um propósito oficial, que é descobrir a identidade secreta dos Mighty Morphin Power Rangers, e a partir de agora eu passo a gostar muito mais dos personagens!
Vamos agora episódio a episódio. Em Putty on the Brain, tivemos uma dupla diferente e que funcionou muito bem: Zack e Billy. O Lord Zedd mexeu nos óculos de proteção de ambos e agora eles ficam confusos, passando a ver os amigos deles como Putties, e é um pouco engraçado, ver os Z-Putties de mochila, falando com as vozes de Jason, Tommy, Kimberly e Tirni… e eles quase atacaram os amigos! O problema principal foi quando Putties de verdade atacaram e Billy e Zack não podiam saber quem eram os Putties e quem eram os seus amigos, e o plano de lutar contra aqueles que não os atacassem não deu lá muito certo, porque o Zack ficou por um triz de atacar a Trini, mas no fim deu tudo certo. O episódio foi até bem simples, bem parecido com os episódios da primeira temporada, mas eu gostei da AUSÊNCIA de drama, por exemplo.
Em Bloom of Doom, por sua vez, tivemos um outro tipo de drama: KIMBERLY COM INVEJA. Acontece que nos clubes extra-classe, tanta gente parece se inscrever no clube da Trini, e NINGUÉM se inscreve no da Kimberly – inicialmente ela está só tristinha, mas o Lord Zedd resolve intensificar isso, e transforma o sentimento em inveja, a ponto de deixá-la bastante grosseira, colocando para fora como se sentiu e dizendo: “You know what? I hate flowers, and Trini is not my best friend, okay?” Enquanto isso, o clube especial de Bulk e Skull é de quê? SOLUÇÃO DE MISTÉRIOS, claro… e adivinhe qual o primeiro caso. O episódio trabalha com a rivalidade de Kim e Trini (Kimberly falando com o Zordon, toda indiferente, foi hilária, e temos ali o mais engraçado “It’s morphin time!”), e mesmo com a inveja atrapalhando a batalha, acaba com a Kimberly presa em outra dimensão, Trini a salva, e tudo bem…
“Friends forever?”
“Friends forever”
Gostei bastante de The Power Stealer, e não por causa da coisa de Tommy e seus poderes, que se intensifica e nunca mais deixa de ser mencionado, mas porque Bulk e Skull QUASE conseguiram as provas da identidade dos Power Rangers. Enquanto o Polvofante ataca a Alameda dos Anjos, os Rangers são descuidados e MORFAM na frente da câmera ligada e tudo fica gravado… o monstro leva o Tommy, depois vai capturando um a um, e é Billy, o cérebro da equipe, quem descobre como lutar contra o monstro, explorando sua vaidade excessiva a seu favor, com um escudo azul que se abre como espelho… o suficiente para distraí-lo, porque o Polvofante parece a Nazaré Tedesco. Tommy fica com um verde mais pálido, é impedido de continuar lutando… gostei particularmente da versão estendida de “Go, go, Power Rangers” e a formação do Mega Thunderzord, que é MARAVILHOSA!
E olha que Bulk e Skull QUASE desmascararam os Rangers de verdade! Não foi simples como pular em cima deles e arrancar-lhes o capacete, como lhes passou pela cabeça, mas com uma fita que tinha a prova concreta de quem eram os Rangers, mas um trabalho em equipe impediu que a fita fosse colocada na televisão. Jason parou com a mão. Zack e Billy atrapalharam para trocar as fitas e inutilizar a que continha as provas. Os Rangers estão seguros. Por enquanto. Mas continua, em The Beetle Invasion, o plano de Lord Zedd de destruir o Ranger Verde, e aqui eu me perguntei: só porque ele foi criado por Rita Repulsa? De todo modo, nesse episódio temos Tommy tendo mais de seus poderes sugados, e uma cena em que ele anuncia: “It’s time to morph!”, o que eu achei meio desconcertante… Tommy, não dá para te defender ou aceitá-lo como líder se você não fala a FRASE CERTA!
Conhecemos, aí, Richie, o novo garoto na escola que se torna a fascinação de Trini. Nos próximos dois episódios ele aparece novamente, mas sempre em cenas curtíssimas, apenas para dizer alguma coisinha sem importância e trocar um olhar com Trini para deixá-la sem graça… mas voltando a Tommy, esse episódio me deixou mais claro que nunca que o grande destaque era o drama todo do Tommy perdendo os poderes, o monstro conseguindo drenar seus poderes e usá-los contra os outros Rangers, até que Tommy consiga reavê-los, mas então boa parte dele já tinha sido usada. Mas, na verdade, com todo o drama que surge, tudo o que eu pensava era: POR QUE ESSE PODER NÃO ACABA LOGO? Mas espera, estamos chegando a Green No More! Na Ilha de Vênus ainda teríamos todo um novo drama para o personagem do Tommy…
Assim, falemos de Welcome to Venus Island. Hallie, uma garotinha próxima a Trini, é sequestrada, enquanto Bulk e Skull tentam se passar por Z-Putties para serem salvos pelos Power Rangers, e o plano todo de Lord Zedd é esperar que os Rangers vão até ele para resgatar a garota, e então exigir os poderes do Ranger Verde em troca. A ideia da “Ilha de Vênus” é um lugar que só surge quando Lord Zedd o chama, e pode aparecer e afundar quando ele bem entender… é lá que Hallie está mantida prisioneira, e se eles não a salvarem a tempo, ela ficará presa lá para sempre. Por isso Billy tenta ler os ventos e encontrar a localização da Ilha – enquanto isso, discute-se se Tommy vai ou não para a Ilha com os amigos, porque uma única luta intensa poderá acabar com os seus poderes de vez… mas o que ele faz? Ele resolve ir, e diz que vai fugir se alguma coisa der errado.
E dá errado. Bem depressa.
“Tommy, you don’t have enough power to continue. Teleport back immediately”
Por fim, temos The Song of Guitardo, um episódio que usa o talento musical de Amy Jo Jonshon, a Kimberly. Ela compõe uma música, a toca no violão, canta… tudo o que ela sabe fazer de verdade! A melhor parte do episódio, no entanto, foi Bulk e Skull em seu plano hilário de se fantasiarem de donzela em perigo (toda em rosa, principesca, e maquiada) e monstro, para tentar atrair os Power Rangers. É tão ridículo que é absolutamente HILÁRIO. O monstro da semana, Guitardo, usa a música para controlar a mente das pessoas, e quando só os 5 originais vão lutar, e só Kimberly não é afetada, Tommy precisa entrar na luta para salvá-la, então você sabe como é a história e o drama… no fim, eles lutam música contra música para vencer o Guitardo e é o suficiente, sem nem precisar usar o Mega Thunderzord, que passou alguns episódios ausente.
Agora, vamos FINALMENTE ver Tommy perder seus poderes de Ranger Verde! \o/

Para mais postagens de Mighty Morphin Power Rangers, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários