Hannah Montana – O Say, Can You Remember the Words?


“Good friends don’t bail on you. They’re always there to catch you if you fall”
Um dos meus episódios favoritos na primeira temporada de Hannah Montana, e por motivos simples. Eu gosto muito da comédia, e eu me diverti demais nesse episódio, especialmente quando a Hannah estava com dificuldades para se lembrar as letras das próprias músicas e a Lily estava ali, tentando ajudar, mas pela fofura que é a expressão da amizade entre esses adolescentes. Miley e Oliver passam por algo tão bonito e tão terno que eu quase chorei… sim, vendo Hannah Montana! Eu adoro esses momentos de amizade, porque eu acho que a força existente entre os personagens é uma das coisas que mais impulsionam as séries – e amizade é assim. Cheia de fofura e momentos bonitos em que provamos, mais uma vez, o quanto amamos uns aos outros, mas problemas também. Qualquer tipo de relacionamento passa por adversidades, e foi o que Miley e Oliver experimentaram quando acabaram como dupla num trabalho de teatro de Shakespeare, e ela sabia que as coisas não podiam acabar bem…
Típico, mas profundo.
Em parte, o episódio é sobre nervosismo – mas eu acho que não, é sobre muito mais que nervosismo, sobre AMIZADE. O Oliver fica fazendo piadinhas, parecendo que não está levando nada a sério, mas é apenas uma maneira de se proteger, afinal de contas ele não quer que as pessoas riam dele. A não ser que seja sua própria escolha. Nervosismo que supostamente a Hannah desconhece. E a Miley deixa um pouco a desejar, ela não é a melhor das amigas quando reclama do Oliver, embora eu a entenda. Não a julgo nesse caso, nem a ele. Ri com ela derrubando ele no exercício de confiança para ir atender a porta, mas as coisas ficam sérias quando ela vai falar com o pai sobre o Oliver e ele aparece logo atrás dela, como sempre acontece. “But all I can think about is getting a bad grade and looking stupid and just because I’m stuck with Oliver”. E eu fico, de verdade, com dó de ambos. Porque os dois se machucam. Ele escuta e a carinha já cai, é doloroso para ele ter que escutar isso de sua amiga. Por outro lado, Miley não chegou realmente a fazer por mal. E, por fim, os dois ficam muito tristes.
“You said I was the Titanic!”
“Not the ship! The very successful movie!”
Dali em diante, a Hannah se envergonha quando precisa cantar o hino nacional e esquece a letra. Ótimo! E é constantemente lembrada de sua humilhação com notícias na TV e tudo o mais… mas quando ela diz “I’ve never had people laughing at me before”, todos entendem que era o que ela precisava para entender pelo o que o Oliver passa. A Lily, sempre FENOMENAL, estava excelente em seus comentários, como “Wow! That’s exactly how Oliver feels. And you bailed on him. Ironic, isn’t it?” Acho que ela defendendo o Oliver é uma fofura e um indício do bonito casal que eles ainda viriam a formar! Agora, devo dizer que não me instiga muito a Hannah esquecendo a letra do hino, mas a cena dela nervosa para uma apresentação É BRILHANTE! Comentários como “What advice? These are the lyrics to your song!” são ótimos! E a Lily é uma AMIGONA ao tentar ajudar a Miley/Hannah com as letras de suas músicas escritas em cartazes! Embora a cena seja HILÁRIA! Lily no meio da plateia, balançando pra cá e pra lá. Pra cima e pra baixo. Cabelão na frente. Cartaz de ponta-cabeça. Tombo.
E Hannah também cai, triste.
Parcialmente humilhada.
MAS ALI TEMOS A CENA MAIS LINDA DO EPISÓDIO! E provavelmente o que realmente me faz amar tanto o episódio, que é a participação do Oliver. No meio da plateia, também, ele dá uma das mais bonitas provas de amor e amizade a Miley, e é fofíssimo. Ele se levanta, quando ela mais precisa, e continua cantando sua música, incentivando a plateia a fazer o mesmo. Era toda a força que ela precisava receber, e a carinha do Oliver e sua atitude são as coisas mais fofas que vemos no episódio! QUE AMIZADE LINDA DESSES DOIS. Me arrepia todo e meus olhos se enchem de lágrimas! “I’ve learned something I should have known all along. Good friends don’t bail on you. They’re always there to catch you if you fall”. E a resposta: “We love you, Hannah!” Fico incrivelmente satisfeito com essa belíssima representação de uma bonita amizade verdadeira, cujas cobranças são menores do que o que vemos em As Visões de Raven, por exemplo, em que eu questiono o quão bons amigos Chelsea e Eddie realmente são. Oliver ama a Miley, e isso é inegável. Miley ama o Oliver. E a Lily. Que ama os dois. É tudo tão bonito!
Mesmo em situações sérias como essa! A força era tudo o que ela precisava.
Ah, e o final <3 OLIVER MORRENDO. “Again! Longer than it took him to write the play!”
Detalhe para a Lily se segurando para não rir de verdade!

Para mais postagens de Hannah Montana, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários