Shadowhunters 2x17 – A Dark Reflection


You’re him. You’re Jonathan”
Ainda bem que temos Will Tudor para salvar essa série! Foi um episódio interessante, mas eu confesso que esperava um pouquinho mais. Com “pesadelos” de Clary no fundo do lago, se afogando, e Jace vindo correndo sem camisa para ver se está tudo bem (!), o episódio introduz o último Instrumento Mortal: O ESPELHO MORTAL. Enquanto isso, Simon tenta sair com Maia, que é meio evasiva, contracena bastante com Isabelle, o que é algo que gostamos muito, e Alec e Magnus se desentendem novamente, dessa vez por um motivo justo, mas que me partiu o coração – por que eles não podem ser um casal feliz que se amassa o tempo todo? Com o surgimento do Espelho Mortal, temos algumas conexões interessantes com o passado de Clary e uma busca incansável de Jonathan, o que deixa tudo muito intenso… e um pouco doentio.
Em posse dos três Instrumentos Mortais, Valentine poderia invocar o Anjo Raziel e fazer um desejo a ele: o fim do Submundo como se conhece atualmente. Por isso, Jonathan, ainda na forma de “Sebastian”, va buscá-lo, de olhos negros, com as flores murchando conforme ele passa, tomando sua forma demoníaca em uma batalha contra Elliot que acaba com o Feiticeiro preso, torturado e se recusando a contar sobre o paradeiro do Espelho Mortal, porque ele prometera a Jocelyn. Quando ele se mata por lealdade, a Marca em seu braço passa para outro Feiticeiro de confiança: DOT. Ela é a próxima da lista, e quem poderá encontrar o Espelho. Quando Jace e Clary veem o corpo de Elliot naquele estado, e “Sebastian” aparece do nada, Jace fala que um demônio passou por ali, e Clary sabe que esse demônio foi o Jonathan!
As flores, as marcas no chão…
Jonathan me deixou confuso com seu discurso:

“No. You are the one that she despises. I am her brother! She loves me”

A atuação de Will Tudor ME ARREPIA. Que entrega total e convincente ao personagem – a maneira como ele está descontrolado, quase espumando, e como ele fica ameaçador quando os olhos se tornam negros… ele tem esperança em Clary, ele acha que ela pode gostar dele, uma vez que o defende como seu irmão, quer acreditar que pode salvá-lo. Quando ele vai falar com ela, é uma cena emocionante, os seus olhos tocados, e então ele a beija, o que é bastante doentio e bizarro. “Sebatian” aparece na forma de Jonathan demoníaco no Parque, quando Dot, Jace e Clary conseguem o Espelho Mortal, e ele ataca… e Clary tenta falar com ele, impedindo-o de matar Jace, oferecendo-se para que ele vá com eles, dizendo que eles podem ajudá-lo e salvá-lo… mas Dot os tira de lá antes que Clary possa terminar o que está dizendo.
E agora temos outra preocupação: MAX SABE DA VERDADE.
“You’re him. You’re Jonathan” Tchau Max?

Para mais postagens de Shadowhunters, clique aqui.


Comentários