Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso (2014)


“I just wish they knew what it felt like to have a terrible horrible no good very bad day”
Ai que DELÍCIA de filme! Eu sou APAIXONADO pelo gênero e a Disney traz novamente um filme adorável, com muita diversão, bons momentos e uma mensagem linda no final sobre amor, união e FAMÍLIA. O elenco e os personagens têm um carisma e tanto, e uma química perfeita… as situações mais BIZARRAS são perfeitamente hilárias, e é um daqueles filmes de “desejos de aniversário que se realizam”. Dias de “má sorte” existem ou não? E o quanto um dia pode realmente dar errado? Para Alexander, MUITO. Sempre. Todo dia. Tadinho. Então ele deseja que sua família possa entendê-lo uma vez na vida, saber como é ter um dia verdadeiramente terrível, porque “a vida deles é sempre tão perfeita”. Mas ele não achou que esse desejo fosse ser tão significativo. E o obrigado o destino por fazer isso por essa família e para nós!
Porque são risadas e fofura garantidas!
Quem sabe até umas lágrimas no final, hein…
O filme começa nos mostrando o fim de um dia verdadeiramente “terrível, horrível, espantoso e horroroso”, com uma minivan destruída de um lado, sem porta do outro, uma garota vestida de Peter Pan saindo do carro para vomitar, um bebezinho LINDO com a cara toda verde, uma mancha que “não vai sair”… e a narração de Alexander nos diz que o que a sua família não sabe é que É TUDO CULPA DELE. Então conhecemos Alexander (Ed Oxenbould), e um dia “tradicional” dele. Um dia “normal” para Alexander é verdadeiramente “espantoso”, para usar um dos adjetivos do título… ele não consegue Austrália no trabalho da escola, o garoto mais popular vai dar uma SUPER festa de 12 anos no mesmo dia da dele, ele coloca fogo no laboratório de ciências com as anotações da menina de que gosta, “assassina” Bumble Bee, a chupeta que acalma o irmão…
Ufa.
Nós gostamos de Alexander quase que instantaneamente… ele é um FOFO e sofre tanto, coitado. Dá uma peninha… enquanto isso, a vida do resto da família parece perfeita. Anthony (Dylan Minnette) vai ao Baile da Escola no dia seguinte e será coroado Duque com a namorada. Emily (Kerris Dorsey) vai ser Peter Pan na produção escolar da peça, e o diretor diz que ela é a melhor atriz com quem teve a honra de trabalhar. O pai, Ben (Steve Carrell) tem uma entrevista de emprego no dia seguinte. A mãe, Kelly (Jennifer Garner), terá um dia importantíssimo no dia seguinte, que pode lhe dar uma promoção grandiosa. Até Trevor (interpretado pelas gêmeas Elise e Zoey Vargas) tem uma novidade: disse sua primeira palavra naquele dia. Apenas o dia de Alexander, como sempre, foi TERRÍVEL, enquanto a vida de todo mundo é “tão perfeita”.
Me partiu o coração quando ele disse isso à mesa, e ninguém deu atenção.
Assim como me partiu o coração ele achando que seu irmão estava falando com ele, dizendo-lhe que o amava, quando só estava falando com a namorada… por isso ele está tristonho quando faz o pedido de aniversário sozinho, com uma velinha, mas ele nem estava REALMENTE “fazendo um pedido”, ele só estava desabafando… sobre como queria que sua família entendesse como é ter um dia ruim de verdade, uma vez na vida. TCHARAM. Ele percebe que as coisas mudaram assim que acorda no dia seguinte, e é perfeitamente HILÁRIO o estrago GERAL que tomou conta da casa. Emily acordou gripada para o grande dia da estreia do Peter Pan. Anthony tem uma espinha gigantesca no dia do baile, e sua mãe ainda o viu nu! Ben está derrubando fraldas sujas escada abaixo, enquanto Trevor faz xixi pela cozinha inteira, e Kelly não tem bateria no carro para ir trabalhar…
Verdadeiro CAOS.
Naturalmente, EU ME DIVERTI HORRORES assistindo o dia de todo mundo dando errado por causa do pedido espontâneo de Alexander à meia-noite e um. Até o garoto popular da escola pegou catapora e a festa foi cancelada! O dia péssimo traz as mais hilárias situações, como uma entrevista terrível de Ben, em que Trevor “devora” um marcador verde, Kelly anda de bicicleta pela cidade e chega descabelada para impedir um desastre no lançamento do livro pelo qual é responsável, sem sucesso, Anthony destrói os armários de troféus da escola e é suspenso, e talvez os dois melhores momentos: 1) Anthony fazendo o teste para tirar a carteira, causando a maior confusão, batendo o carro, e depois perdendo a porta – o que foi HILÁRIO! E 2) Emily “drogadona” de xarope para resfriado apresentando uma versão bem bizarra de Peter Pan, caindo pelo palco, derrubando cenários e rindo loucamente.
O filme é isso: DIVERSÃO. Eu ri MUITO!


Vale a pena ver e rever e rever, e sempre se divertir!
Por fim, ainda é uma gracinha… porque Alexander se culpa pelos desastres todos, mas todo mundo resolve contornar aquele dia, fazê-lo ser bom, afinal. E isso proporciona uma união familiar LINDÍSSIMA. Anthony se livra da namorada chata, Kelly consegue uma nova chance, Ben consegue um emprego… Emily dificilmente vai ter papel tão cedo e Trevor ainda está verde, though. Mas é FOFO como todos se empenham, unidos e cheios de amor, para uma festa perfeita para Alexander: COM TEMA DE AUSTRÁLIA! Tinha como não amar?! Amei como eles fizeram isso por ele, como ele estava feliz sorrindo naquele final, porque, no fim, o dia “terrível, horrível, espantoso e horroroso” tinha sido muito bom, e tinha proporcionado ótimos momentos entre eles, e a descoberta de um amor que, talvez, estivessem negligenciando.
Que final tocante, que festa merecida! FILME LINDO!
“For us, this bad day… was the best day ever!”


Para outras reviews de FILMES, clique aqui.


Comentários