Hannah Montana – I Can’t Make You Love Hannah if You Don’t


“Lily, I’m serious. How will I go out with a guy who doesn’t like half of me?”
Eu estou me divertindo tanto vendo Hannah Montana que é incrivelmente bom lembrar-me de porque eu dava tantas risadas quando assistia quando mais novo. É bobinho e bastante previsível, mas não deixa de ser engraçado – eu gosto dessas coisas. Por exemplo, a maneira como a Miley tenta falar com Josh no início do episódio, o cara por quem ela está completamente apaixonada, mas não tem coragem de chamar para sair. Quer dizer, ela “falando como a Hannah” é HILÁRIO. Mais engraçado ainda é, logo depois da abertura, a Miley contando para o pai os eventos que aconteceram na praia, de quando ela comeu guardanapo, os nachos, a história do Jackson e o inseto no vidro do carro de Lily… “And that’s why we have to move!” Esse é o tipo de coisa que nos diverte, e isso é tão gostoso! O episódio tem uma trama interessante, daquelas que tinham que acontecer, mais cedo ou mais tarde… quer dizer, se ninguém sabe que ela, Miley Stewart, é a Hannah Montana, ela continuamente corre o risco de se apaixonar por uma pessoa que, na verdade, NÃO GOSTA DA HANNAH MONTANA. É perfeitamente natural.
E esse cara é o Josh.
“Sorry, Josh! She’s in the bathroom. It could be a while”
O episódio caminha muito bem. Miley consegue um telefonema de Josh a convidando para sair, e o pai insiste que isso não vai acontecer, afinal de contas ele é um ano mais velho. Mas acontece, eventualmente. Quer dizer, o pai acaba se convencendo a conhecer o Josh, no mínimo, e o rapaz vai se enrolando cada vez mais com seus comentários idiotas na casa dos Stewarts. Mas ele se supera com o “Some people like Hannah Montana, and I’m not afraid of saying ‘she stinks’”. Até a Miley precisa olhar admirada para ele e soltar um inconformado “WHAT?!” É uma situação tensa que a Lily resolve de maneira até mais ou menos simples. A Miley tem toda a razão com aquele “Lily, I’m serious. How will I go out with a guy who doesn’t like half of me?”, mas faz sentido a ideia de Lily de que isso não importa e que ela pode ser feliz deixando que ele pense que a metade que ele conhece é o inteiro de Miley… e então os três (Josh, Miley e Hannah) podem ser um lindo casal. Adoro, também, o Oliver tentando entender essa “chick math”.
Gosto tanto do Oliver!
Bem, daí vem o lance do cinema…
Você já deve ter percebido no blog que eu comumente comento isso. Em Hannah Montana, os acontecimentos não se desenrolam, de fato, em um cinema, mas é o mesmo princípio: Miley Stewart tenta estar em dois lugares ao mesmo tempo, da maneira mais difícil possível. Josh decide dar uma chance para a Hannah Montana, e leva Miley a um show. Okay. Mas como ela pode fazer um show e ficar na plateia ao mesmo tempo? É assim que Oliver e Lily são convocados para a fileira de trás, para distrair o Josh, e é engraçadíssimo! Tipo o Oliver dando umas bolas fora oferecendo o seu próprio refrigerante para a Miley, por exemplo, quando ela tenta usar isso de desculpa para se retirar e voltar ao palco, mas a Lily é SENSACIONAL o derrubando no chão. Por isso nós ADORAMOS essa dupla. Mesmo. As cenas são ÓTIMAS. O hip hop da Hannah e as expressões de Oliver e Lily. Eles tentando ajudar. Enfim, tudo ali funciona incrivelmente bem. E eu adoro The Other Side of Me, possivelmente minha música favorita no primeiro álbum.
Mas o Josh vai embora.
A mensagem é bonita. A Miley/Hannah fica toda tristinha quando está surfando pelos braços da plateia, como Josh achou que seria legal, mas percebe que ele não está mais ali… ele foi embora. Mas a maneira como a Lily fica ali com ela (expulsando o Oliver!), e tudo o que o Robby Ray diz sobre, um dia, ela encontrar um garoto que vá gostar dela por tudo o que ela é, e então ela não vai precisar mudar nadinha foi muito bacana. Foi bonito. São esses trechos, por mais previsíveis que às vezes eles podem ser, que fazem com que gostemos das séries ainda mais, porque temos toda a diversão inegável de cenas como o Oliver e a Lily com as mãos para cima durante o rap improvisado da Hannah Montana, mas também temos umas coisas bonitinhas que são cheias de ternura e amor. E ainda são extremamente úteis como boas mensagens para as crianças e adolescentes que adoram o programa, acredito eu. Por isso, sim, eu acho que esse é um excelente episódio na primeira temporada de Hannah Montana.
E AQUELE FINAL? “Everybody wants to be a star!”
“NEXT!”

Para mais postagens de Hannah Montana, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários