Zoey’s Extraordinary Playlist 1x05 – Zoey’s Extraordinary Failure



“Everybody hurts… sometimes”
A ESCOLHA DAS MÚSICAS FAZ MUITO JUS AO NOME DESSA SÉRIE! “Zoey’s Extraordinary Playlist” continua apresentando músicas incríveis e, melhor do que isso, que se encaixam perfeitamente às cenas que estamos vendo! É muito maravilhosa! E o roteiro continua interessante, gostei de termos um pouco mais do irmão de Zoey, de termos um pouco do pai e da mãe de Zoey, mas eu senti falta da Mo, depois de termos um episódio inteiro sobre ela, e eu não tenho certeza de que gosto do rumo que a história de Zoey com Simon está tomando… afinal de contas, depois da conversa que ela teve com a mãe no episódio passado, ela meio que decidiu se afastar de Simon, mas ele ainda a quer por perto, porque é como se ela “fosse a única pessoa que realmente o entende”. MAS O SIMON ESTÁ NOIVO, E NÃO TEM COMO ELA SE APROXIMAR.
Deixa o Simon pra lá, Zoey.
Enquanto isso, Max está lidando com o seu namoro com Autumn, e o fato de que, ao que tudo indica, eles não estão na mesma página… ela está empolgada demais, está ansiosa para que ele conheça seus pais, e ele não tem certeza de que isso é o que ele quer. Assim, a trama da série parece que vai insistir no triângulo amoroso formado por Zoey, Max e Simon – porque o Max acaba terminando seu namoro com Autumn, e a primeira coisa que ele faz é contar isso para a Zoey, mas o Simon também está muito interessado nela… ele aparece na sua casa, tarde da noite, para falar sobre o pai, depois de ela ter sido bem legal com ele por causa do aniversário do pai dele (que se suicidou há alguns meses) e tal, e ele está confundindo as coisas… então, depois de uma conversa bacana, parece que rola um clima… parece que eles quase se beijam.
E ele canta “Should I Stay or Should I Go?”
Não há dúvidas sobre seus sentimentos, então…
Mas a maior parte do episódio é dedicada à trama que começa com “Just Give Me a Reason” – E EU AMO ESSA MÚSICA. Enquanto Zoey e a família mexem em algumas recordações da infância para o futuro bebê de Emily e David, Zoey percebe que alguma coisa não está bem no casamento do irmão. Ele está trabalhando demais, deixando ela de lado, ela está preocupada que ele esteja escondendo alguma coisa, e o dueto foi a maneira PERFEITA de introduzir essa trama… mais tarde, enquanto Zoey conversa sobre isso com Mo em um bar, ela descobre o irmão lá, jogando sinuca com uns amigos, cantando “Fight For Your Right (To Party)”, e agora ela não sabe se deve dizer a verdade para Emily ou não… mas ela enfrenta o irmão eventualmente, quando ele mente para a mãe dizendo que vai estar trabalhando, mas não vai estar.
E a história é bem interessante, porque David não sabe se dá conta de tudo o que está acontecendo, e saber que ele vai ter um menino o deixa muito inseguro, porque ele nunca foi o estereótipo do menino, aquilo que a sociedade impõe, dos esportes e tudo o mais… ele sempre foi sensível, nunca gostou de futebol, gostava de teatro musical – e não tem problema nenhum nisso! Quando a Emily liga para Zoey e quer conversar com ela, preocupada, a Zoey não quer se intrometer, mas acaba falando demais quando Emily a pergunta se “David tem um caso”, porque não é nada disso… mas David tampouco queria que ela falasse sobre suas inseguranças, e Zoey só entende depois, quando é tarde demais: acontece que Emily nem queria ter um filho, e foi ele que a convenceu, e agora, ao saber que ele não está 100% com isso, Emily está surtando… e é compreensível.
Zoey não tinha a história toda, não sabia de tudo.
E ela acabou atrapalhando mais que ajudando.
Então, Zoey tem que lidar com seu próprio fracasso, o que é algo interessante e forte no episódio, porque também temos aquela parte do trabalho, das reviews anônimas que um fez sobre o outro, e Leif não sabe lidar bem com o que Joan escreveu sobre ele (embora ele não faça ideia que foi Joan!). As duas cenas dele cantando “Everybody Hurts” são HILÁRIAS, extremamente dramáticas, e essa música é tão forte e tão triste, é inusitado como eles conseguiram deixá-la tão divertida. Mas a trama é muito boa, as expressões de Zoey enquanto Leif cantam são DIVERTIDÍSSIMAS, e Zoey é uma boa chefe, e consegue resolver todo o problema trazendo para o Leif todas as reviews que escreveram para ela, e os dois compartilham um momento interessante… embora não acabe a rivalidade entre eles, porque ele acha que foi ela quem escreveu a primeira review.
Outro episódio MUITO BOM! \o/


Para mais postagens de Zoey’s Extraordinary Playlist, clique aqui.


Comentários