Supernatural 15x12 – Galaxy Brain



“It’s time to start canceling shows”
UM RETORNO BEM MORNO. Minha sensação, ao assistir esse episódio, é que a última temporada de “Supernatural” quis dar um fim à história de Kaia, da Outra Kaia, e de Jody e Claire, tendo em vista que elas estavam planejadas para um spin-off que acabou não acontecendo, então eles quiseram encerrar a história. Não foi um episódio ruim, mas foi um episódio rápido, talvez um pouco forçado, e que não nos empolgou de nenhuma maneira… a não ser, talvez, pela Billie MARAVILHOSA no fim desse episódio, e um pouquinho do Chuck destruindo os universos paralelos, porque eu adoro a temática, e a série trabalho isso com bastante deboche… vemos Chuck, quatro semanas atrás, no que “Supernatural” chama de Terra-2, e ele está falando sobre Sam e Dean Winchester, e sobre chegou a hora de “começar a cancelar shows”.

“Dean says I'm not gonna get the ending I want. And I don't know. Maybe... I... I mean, that shouldn't matter, right? I've gotten what I want from hundred of Sams and Deans. I could get what I want from a hundred more. And I don't care. Those other toys, they don't... they don't... spark joy. But Sam and Dean... the real Sam and Dean... they do. They challenge me... they disappoint me... they surprise me. They're... the ones. I don't need more! I need less. It's time to clear the board. All the other worlds, alternate realities, the subplots... the failed spin-offs... It's time to start canceling shows”

Jack voltou no fim do último episódio, e os Winchesters não sabem direito como lidar com ele… ele continua não tendo uma alma, e agora ele passou meses no Vazio, e ninguém sabe exatamente como ele vai agir. Mas Billie tem um plano para ele: é ele quem deveria matar Deus, mas ele precisa ser discreto, e não usar os seus poderes para absolutamente nada, justamente para que Chuck não o encontre. O problema é quando Jody liga pedindo a ajuda dos Irmãos Winchester, e descobrimos que ela foi sequestrada pela “Outra Kaia”, que quer voltar para lá: seu mundo está morrendo, e ela precisa estar lá, e só existe uma pessoa que pode ajudá-la: Jack. “My world is ending and I can see it through her eyes. I need to get back there. That’s why I need your help”. De quebra, descobrimos que a “Kaia Original” está viva, presa nesse outro mundo moribundo.
O problema é que Jack poderia enviar a Outra Kaia para seu mundo, mas isso denunciaria sua localização para Chuck, e eles precisam encontrar outra maneira de ajudá-la… ou precisariam, porque depois de uma conversa com Kaia, Jack decide ajudar: ele acha que deve isso a ela. E Merle, uma das ceifadoras de Billie, que foi mandada para vigiar e controlar o Jack, acaba ajudando, porque não tem muita escolha. “That’s not just dumb. That’s Winchester dumb”. Jack, então, abre o Portal para o outro mundo, um mundo interessante, cheio de monstros e uma tempestade no céu, e as cenas são extremamente rápidas. Dura pouquíssimos segundos o resgate da Kaia Original, e então ela volta para o nosso mundo com Sam e Dean, enquanto a Outra Kaia escolhe ficar do lado de lá, mesmo que o mundo esteja morrendo, porque “lá é seu lugar”.
Foi rápido e abrupto para, como eu comentei no início do texto, encerrar a história. Para dar um final feliz para Kaia, para Claire, para Jody… e tudo bem, mas eu senti falta de algo que realmente me empolgasse enquanto assistia ao episódio! Depois de “tudo” resolvido, finalmente vemos o retorno de Billie, que chega poderosa, matando Merle, porque a ceifadora só tinha um trabalho, que era vigiar o Jack, e ela falhou na sua missão… acontece que Billie, como a Morte atual, consegue enxergar a situação como um todo, e ela sabe que uma vida, como a de Kaia, não é a prioridade no momento. Existe algo muito maior que isso, Chuck está destruindo mundos a torto e a direito, e só existe uma maneira de detê-lo, e é com a ajuda de Jack… por isso, ele devia tomar consciência e começar a agir de acordo com as regras, com o plano da Morte.

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários