The Magicians 5x12 – The Balls



The Magicians’s Extraordinary Playlist
EU VOU SENTIR TANTA FALTA DESSA SÉRIE. “The Magicians” está chegando ao fim, e seu penúltimo episódio é um dos meus episódios favoritos na série. Sempre amei momentos musicais em “The Magicians”, e quando esse episódio extrapola e abusa do recurso, o resultado é maravilhoso, com escolhas musicais maravilhosas… todo o conceito é fenomenal. O grupo continua pensando em uma maneira de salvar Fillory (ou, você sabe, destruí-la e construir uma nova, mas é quase a mesma coisa… não?), e precisam roubar a World Seed do Casal O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. Para isso, eles terão que invadir o Nave Hotel, que é cheio de dificuldades, como os bellboys que, como em “The Good Place”, conseguem perceber as emoções e expulsam qualquer um que demonstre qualquer sinal de violência, ou o próprio Cofre, mais protegido que qualquer coisa.
Mas eles têm um plano.
E EU AMEI A MARINA NO COMANDO DE TUDO. A “planta” do Nave Hotel saindo do livro é ÓTIMA, e as referências enquanto eles preparam o plano e o que vem a seguir são excelentes também. A base do plano para entrar no hotel, por exemplo, é através de uma mala, no melhor estilo maleta de Newt Scamander, e Josh até comenta isso: “With a nod to ‘Fantastic Beasts’”. E para se comunicarem, eles precisarão contar com Marina, que ficará do lado de fora, e usará um feitiço que fora originalmente criado para um maestro se comunicar com os músicos, o que quer dizer que A MÚSICA ESTARÁ MUITO PRESENTE. Assim, temos aquele primeiro número musical, “Cruel to be Kind”, que é O NÚMERO MAIS IMPECÁVEL DO EPISÓDIO… amei vê-los todos cantarem, ver a coreografia, tão leve, fluída e divertida… “The Magicians” sempre arrasa nas cenas musicais!
“You see? This is why I don’t hang out with you people”
Então, toda vez que eles estiverem sentindo alguma coisa (isso é muito “Zoey’s Extraordinary Playlist”), basicamente eles vão começar a cantar e, como diz o Josh, isso não é ideal para a missão que têm pela frente: “Every time we have a feeling, we’re gonna go full on Glee? That doesn’t seem ideal for, you know, A HEIST!” Então, a única alternativa que parece viável é engarrafar as emoções, como eles já fizeram uma vez há muito tempo, e realmente a medida é acertada, porque isso quer dizer que eles não vão ter sentimentos sobre os quais cantar, e ainda passaram despercebidos pelos perigosos bellboys do hotel. Ou pelo menos é isso o que eles acreditam, porque as coisas não tardam a dar errado. Quando um bellboy quase pega Eliot, Kady e Alice, a garrafinha de Alice quebra, seus sentimentos retornam todos e, quase imediatamente, ela começa a cantar.
“Afraid”.
Alice grita para o golem soltar Eliot e Kady, enquanto Dean Fogg prende Margo, Fen e Josh e os entrega para o Casal, e Fen consegue ganhar um tempo dizendo que eles estão traduzindo a página sobre a Semente de forma errada, e se propondo a ajudá-los, desde que eles deixem os seus amigos irem embora. Enquanto ela começa a ajudar na tradução, Eliot conversa com Alice e se permite um pouquinho de sentimento, e assim ganhamos “Don’t Give Up”, UM NÚMERO MUSICAL INCRÍVEL! Os dois arrasaram, um momento bem emotivo e bem bonito (amando as cenas de Eliot e Alice!), mas eu adoro como “The Magicians” é (e sempre foi) descontraída, meio sem-noção, e bizarra. Então o clima se quebra todo quando vemos a Marina e a Zelda, lá de casa, cantando também… mas o episódio ainda guardava um último grande número musical.
E esse número musical foi perfeito.
“I Wanna Be Sedated” é o último número musical, e começa com a Alice e o Eliot, que ARRASAM. É legal que esse momento, diferente da música anterior, é um momento de AÇÃO, então eles estão correndo contra o tempo, cantando, mas sem parar de seguir com o roubo e a fuga. Logo, Marina e Zelda também estão cantando, e então todos começam a recuperar os seus sentimentos, E TODO MUNDO SE JUNTO NO ÚLTIMO GRANDE NÚMERO MUSICAL DO EPISÓDIO. Josh estava um fofo, a Margo estava hilária, mas vamos falar: A KADY ARRASOU DEMAIS! A música dos Ramones tinha tudo a ver com a personagem, e Jade Tailor arrasou muito na interpretação. E o episódio continua para uma finalização tão incrível quanto o episódio, com o grupo se reunindo e trabalhando juntos para roubar a World Seed do Casal e fugir do Nave Hotel…
A sequência final mostra Kady segurando Paloma Ball, enquanto George Ball segura Fen, e Margo e Josh ficam no meio, tentando amenizar a situação e garantir a segurança da Semente que dará vida à nova Fillory. As cenas são ótimas, o Casal leva um tiro, o que permite aos magicians escapar com a Semente, com uma pequena reprise ALUCINANTE de “I Wanna Be Sedated” (COMO EU AMEI!), e então eles conseguem fugir, carregando a Semente com eles… em um lugar bem inusitado, por sinal, mas que corresponde aos pré-requisitos para mantê-la segura. Alice e Eliot são os que preparam a fuga do Nave Hotel, e o episódio ainda não mostra essa grande fuga. Ele termina com o grupo reunido no terraço, e parece que existe muita coisa para acontecer no Series Finale. Temos a fuga do Hotel, o retorno a Fillory, a derrota do Dark King, e a nova Fillory.
Essa série vai deixar saudade.
“You gotta be cruel to be kind”

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários

  1. Com certeza esse episodio foi sensacional... The Magicians vai deixar saudades e pra mim é a serie com os melhores musicais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu terminei o último episódio chorando... já sinto falta. Os musicais eram mesmo excelentes <3

      Excluir

Postar um comentário