UNDERNEATH IT ALL – A canção de Violetta



“Oh, baby, I wish I could tell you”
Violetta está sofrendo, mas León não merece nenhuma lágrima derramada por ela. Não a defendo incondicionalmente porque reconheço que Vilu tem vários defeitos, mas o León é a causa de todos os problemas entre eles. Autoritário, infantil, egoísta, ele parece uma criança mimada que faz birra toda vez que as coisas não são do seu jeito. Minhas últimas anotações sobre ele dizem que ele “é um babaca que acha que o mundo gira ao seu redor” – León, recentemente, descobriu que Violetta e Roxy são a mesma pessoa, e não acha que é capaz de perdoar ela por ter mentido e se passado por outra pessoa desse modo, mas ele também se volta contra os amigos da banda quando descobre que Maxi e Broduey já sabiam sobre isso e, mesmo assim, não disseram nada… e vocês já perceberam como o León é, e sempre foi, um PÉSSIMO amigo?
Ele toma as decisões sozinho, sem consultar os colegas, ele se acha o “líder”, como se apenas a sua vontade devesse prevalecer e, consequentemente, não demonstra qualquer respeito por seus companheiros de banda. Agora que eles têm uma chance importante com uma gravadora, ele diz, por exemplo, que “não pode ensaiar e gravar assim”, porque está chateado com eles. Mesmo assim, no momento final, León aceita se apresentar com os demais – afinal de contas, seria o cúmulo da hipocrisia, sendo que ele tomou todas as decisões egoístas que tomou porque, supostamente, “estava pensando na banda”. Agora, as coisas estão prestes a piorar no drama León/Violetta, quando Gery atende o celular de Pablo com uma ligação da gravadora e cancela o encontro com eles, dizendo que é a “Violetta”. E o pior é que o León acredita mesmo nisso.
Por isso eu digo: ELE NÃO A MERECE.
León pensa muito pouco de Violetta, espera atrocidades dela que mostram que ele não a conhece, tampouco a respeita. Fiquei bravo com Gery, sim, mas fiquei ainda mais bravo com León, pela sua atitude insuportável – quando Violetta aparece na garagem, ele a acusa de ter sabotado o show da banda, com uma expressão de desprezo e julgamento no rosto, e eu devo dizer que essas atitudes são precursoras de um caráter violento que todo mundo está escolhendo não ver. Fiquei orgulhoso de Federico e de Maxi, que defenderam a Vilu e disseram que ela não seria capaz de fazer algo assim. PORQUE ELA NÃO SERIA. Ela pode ter todos os seus defeitos, mas ela não faria isso. Triste, Violetta vai embora da garagem e grava o seu vídeo para o projeto do estúdio, cantando “Underneath it All”, um verdadeiro desabafo que, mais tarde, Federico mostra a León.



Então, León é o cúmulo da IGNORÂNCIA indo à casa de Violetta depois de assistir o vídeo que Federico lhe mostrou. Eu não queria que ele fosse, em primeiro lugar, mas uma vez tendo ido, ele não tinha nenhum direito de ir à casa dela (!) com aquela cara para seguir acusando-a de ter sabotado o encontro da banda com a gravadora. Fingindo que está “calmo”, ele diz que “só quer saber por que ela cancelou a reunião”, e eu juro que eu teria socado a cara dele naquele momento se eu estivesse lá. Como o tremendo babaca de sempre, ele não quer acreditar nela, e acaba indo embora… MAS ELE NÃO TINHA NEM QUE TER IDO! Muito me admira a audácia de ir até a casa de outra pessoa para acusá-la e se recusar a acreditar nela… e eu nunca vou entender como a Violetta pode ainda estar “apaixonada” por um cara que a trata de um jeito tão desprezível como ele.
Saudades do Tomás.
Até o Diego, supostamente “vilão” na temporada passada, a tratava melhor.
Andres (que agora está se achando o “Licenciado do Amor”), diz a León algumas coisas que até fazem sentido – ele tenta fazê-lo ver que há um motivo pelo qual León se apaixonou tão “perdidamente” por Roxy desde a primeira vez que a viu: porque ela não era uma completa estranha. Embora seus olhos não pudessem ver, ele sentia que não estava olhando para os olhos de uma estranha, mas para os Violetta, que ele ama. Involuntariamente, então, ele ainda está apaixonado por Violetta. Seria uma história bonita, se o León não fosse… bem, whatever. León diz, pensativo, que “nunca tinha pensado nisso desse modo”, e como tudo estava sendo gravado, Naty faz uma boa ação em mostrar o vídeo para Violetta… ou ela pensa que está fazendo uma boa ação, porque isso só ilude Violetta para que ela vá atrás de León outra vez, e então ela é humilhada…
Outra vez.

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários