Manifest 2x09 – Airplane Bottles



“It is all connected”
Um episódio excelente que traz algumas poucas informações e muito mais mistério, enquanto nos relembra de que TUDO ESTÁ CONECTADO – muito mais do que tínhamos pensado, na verdade. O episódio começa com aquela cena que já vimos na primeira temporada, do Cal olhando pela janela do avião e comentando que “tudo estava conectado”, e o caminho do episódio, de forma inteligente, nos leva até o momento em que veremos novamente aquela cena, mas de outro ponto de vista… e agora tudo se conecta de fato, não apenas a história do Voo 828, ou do Zeke na caverna, mas do próprio Al-Zuras, que há tanto tempo desapareceu durante 10 anos, assim como eles… não sei quais são os planos da temporada, mas eu estou adorando os mistérios de “Manifest” – só espero que o roteiro esteja caminhando para algum lugar…
O episódio também traz um pouco de Zeke e Saanvi, e as coisas estão cada vez piores para Saanvi, depois de ela ter testado em si mesma e injetado o soro que a fez perder o controle – no episódio passado, ela estava tendo perdas de memórias e, nesse, quando Zeke vai até lá para o “tratamento”, ele percebe que ela não está nada bem… ela está agitada, como se estivesse drogada, e as conversas se repetem duas, três, quatro vezes. Zeke não sabe se quer continuar com o “tratamento”, até porque essa “falta de controle de impulsos” é perigosíssima para ele, que está tentando se recuperar de um vício em drogas… quando ele percebe que a situação de Saanvi é verdadeiramente grave (ela está até assustadora), ele a convence a procurar ajuda, mas ela não pode pedir a ajuda de qualquer pessoa, ou então ela estará arruinada…
Então, Zeke vai atrás de Alex.
Em paralelo, Michaela espera que a denúncia que fez contra Jared no episódio passado vá para algum lugar, mas a verdade é que a Capitã está também por trás de tudo e diz que “tudo está sob controle”. Então, quando Mick é chamada para depor sobre o envolvimento de Jared com um grupo de ódio que causou o fogo na boate, eles viram o jogo contra ela, não dão atenção nenhuma ao caso de Jared, e só começam a se preocupar com os casos que a Michaela resolveu de forma misteriosa desde que retornou do Voo 828… eles chegam a acusá-la de estar produzindo os crimes para resolvê-los e avançar em sua carreira, o que é ridículo, e tudo é bastante REVOLTANTE. Michaela é tratada como a criminosa, e nós ficamos morrendo de raiva… no fim, parece haver um plano para matar Michaela, e Jared “salva sua vida” interpretando seu papel e a prendendo ali.
Já tá confirmado que ele está infiltrado.
Mas isso não faz com que eu deteste menos o personagem
A melhor parte do episódio foi a do CHAMADO DA TEMPESTADE. Cal tem um sonho durante a noite e acorda falando que “tudo está conectado”, e tenta construir algo, sem muito sucesso… enquanto isso, Olive e TJ investigam o diário de Al-Zuras em busca de mais informações, e descobrem que ele e sua tripulação realmente passaram pelo mesmo que os 828ers… os Chamados, o sumiço durante 10 anos, o Death Date para 10 anos depois… e ele também fala sobre como Chamado não é sempre uma benção, porque “um preço precisa ser pago por cada coisa boa que acontece”. Assim, quando as coisas começam a sair de controle, TJ acredita que é tudo culpa dele, por ele ter sobrevivido ao fogo na boate… Ben até tenta acalmá-lo, mas a situação é muito grave… temos o TJ se culpando de um lado, o Cal totalmente frustrado e estressado de outro…
A tempestade em questão é algo que apenas os 828ers (e Grace) estão vendo, um Chamado. Quando eles falam sobre a “chuva”, Olive pergunta de que chuva eles estão falando, e vê lá fora que o céu está claro… nem sinal de chuva alguma. “Oh, my God. The storm ins’t real” “It’s a Calling. Something is coming”. Eles percebem, então, que o Chamado da Tempestade tem algo a ver com o que aconteceu com o 828 – e, cada vez mais, percebemos que eles estão se sentindo como se estivessem no barco de Al-Zuras, há tanto tempo. Percebemos primeiro através de Grace, depois através de Ben, e é Olive e Ben quem entendem tudo: “Mom... She's seasick” “Cal losing his temper, TJ so upset, off-balance, blaming himself. The storm. It's what happened to the men on the boat. I think we're all going mad”. EU ACHEI UMA IDEIA MARAVILHOSA!
O Chamado mexeu com eles mais que qualquer outro, talvez… todos estavam inflamados, mas conseguiram entender o que estava acontecendo, com a ajuda também do raio, do lado de fora, o mesmo do desenho de Al-Zuras, e o sonho de Cal com as “teias de aranha”. Juntos, então, eles constroem um “barco”, e Grace, TJ, Ben e Cal são transportados para o barco de Al-Zuras, para o meio da tempestade, quando tudo começou, e eles veem o “dragão de aço” de que Al-Zuras comentou, que nada mais é do que O PRÓPRIO VOO 828, SOBREVOANDO O BARCO! Então está, realmente, TUDO conectado. De algum modo, o 828 e o barco de Al-Zuras estavam no mesmo lugar, na mesma hora, na mesma tempestade… o que isso significa, como isso é possível, todas informações que ainda não temos… mas estamos adorando pensar e criar teorias!

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.


Comentários