Sex Education 2x05



“Hi! I’m gonna kiss you, okay?”
UM DOS MELHORES EPISÓDIOS DE “SEX EDUCATION”. Estou gostando do desenvolvimento dado a cada uma das tramas… e eu adorei aquela “briga” de Otis e Eric no hotel, porque o Otis disse ao Eric tudo o que queríamos dizer a ele sobre essa “história” dele com o Adam! Eu fiquei muito chateado com o fato de o Eric estar saindo todas as noites para se encontrar com o Adam, todo feliz com esse “relacionamento” às escondidas, enquanto um cara perfeito e apaixonado como o Rahim tinha lhe pedido em namoro, e agora Eric ainda estava ignorando suas chamadas… Otis, por sua vez, tem que pensar no que vai fazer em relação à “exigência” de Ola: ele vai deixar de ser amigo de Maeve? Tudo está desmoronando, então os garotos saem um pouquinho da cidade e vão acampar no meio da floresta com Remi, o pai de Otis, que fez seu retorno no episódio passado.
O acampamento, claro, acaba sendo UM DESASTRE. Remi não tem planejamento algum, e Otis é muito “certinho”, enquanto o Eric só quer se esquecer de todos seus problemas e dúvidas: “I think we should get drunk with your dad”. Eles acabam se perdendo, cai uma chuva terrível e eles não conseguem armar as barracas, e eles acabam em um hotel, que é onde Eric e Otis discutem seus relacionamentos… Eric diz umas verdades a Otis, sobre como ele tem medo e está fingindo que não gosta mais da Maeve, mas quem arrebentou na cena mesmo foi o Otis, dizendo a Eric tudo aquilo que nós queríamos dizer. Quando Eric conta animado sobre o que aconteceu na detenção entre ele e Adam, na temporada passada, e sobre os encontros clandestinos todas as noites, Otis tem no rosto exatamente a mesma expressão que nós temos ao ouvir aquilo.
Ele sofreu bullying do Adam por anos!
Sem contar que ele está fazendo com que eles se encontrem às escondidas, enquanto o Rahim claramente não tem vergonha de estar com ele… ele está pisando muito na bola com Rahim, e eu sinto que ele não o merece – não até ele ser completamente sincero consigo mesmo e com o Rahim! O acampamento também traz um pouquinho mais sobre o Remi, quando Otis descobre que Delilah, sua nova esposa, o deixou, mas, eventualmente, Otis descobre que ele foi um mentiroso completo. Delilah não terminou com ele por causa de outro homem, mas porque Remi a traiu, como fez com Jean. E é tão triste o Otis, mais tarde, conversando com Eric sobre isso, e dizendo que se sente um idiota porque achou que o pai tinha realmente vindo para visitá-lo, mas ele só estava ali porque Delilah o tinha mandado embora e ele não tinha mais para onde ir.
Triste.
O episódio ainda traz cenas da Maeve e um possível novo romance? Depois de mais uma cena f*da com a mãe, Maeve acaba a deixando para trás e encontra Isaac, o garoto da cadeira de rodas que mora em um dos trailers próximos ao dela – o garoto que fica roubando seu gás. E eles compartilham alguns momentos interessantes, quando Isaac a leva para a aula de dança que ele ministra, por exemplo, e a faz dançar com Jerry… é apenas o começo de algo, mas sei que é o momento ideal para que algo aconteça, porque o Otis acabou de mandar aquela mensagem fatídica (pisou na bola feio!), e agora ele vai ter que sofrer ficando sozinho quando for trocado tanto pela Ola quanto pela Maeve! Quando o Isaac deixa aquele botijão de gás para ela, por exemplo, o sorriso no rosto dela é uma coisa linda de se ver… sorriso que desaparece quando ela vê a mensagem de Otis.
Eventualmente, voltando embora, Otis lhe manda uma mensagem dizendo que “eles não podem mais se ver” – ele escolheu Ola. Mas Ola descobriu que, na verdade, não o ama. Enquanto Otis esteve fora, Ola teve um sonho COM LILY, e foi muito interessante! Então, ela fica com isso na cabeça, e um teste na internet lhe diz que talvez ela seja pansexual, que ela explica como alguém que se interessa pela pessoa, não por seu gênero – pelo ser humano, não por sua genitália. E ela acaba tendo mais um sonho com Lily, então ela tem certeza do que sente. Quando Otis chega e diz que “a ama”, Ola o corrige, porque sabe que ele não a ama… e descobriu que ela tampouco o ama. Eles deviam ser amigos. Então, ela termina com ele e decide seguir o seu coração – corre imediatamente até a casa de Lily e a beija: “Hi! I’m gonna kiss you, okay?” WOW.
Mas Lily não sabe reagir.
Ainda.
Eu achei bem-feito pro Otis. Tinha nada que ter mandado aquela mensagem para a Maeve! Pisou na bola, mentiu sobre seus sentimentos, e agora perdeu Ola, ao mesmo tempo em que estragou tudo com Maeve, abrindo o caminho para que ela se aproxime de Isaac. Eric, por sua vez, tem mais sorte que ele. Quando ele acena, do carro, para Adam e ele não responde, ele se sente mal, e percebe que o que Otis lhe dissera era mesmo verdade… então ele sabe que não pode continuar se enganando dessa maneira. Fiquei com muito dó do Rahim quando Eric vai até lá e ele pergunta se “ele desistiu de ignorá-lo”, e então Eric solta o “Would you like to be my boyfriend?” E o Rahim é MUITO PERFEITO. Ele beija Eric ali, no meio da rua, na frente da loja, no meio de todo mundo… e quando Eric para o beijo e diz que “tem pessoas ali”, Rahim diz que “não se importa”.
E o beija novamente.
TÁ VENDO QUAL É A DIFERENÇA, ERIC?!
Outras histórias com menos desenvolvimento nesse episódio são de Jackson e Aimee. Jackson está tendo ótimas cenas com Viv, e eu ADOREI esse episódio, em que ele ajuda Viv a se aproximar de Dex… as conversas dos dois estão incríveis, e eu amei ela agradecendo ele. Quanto a Aimee, cada episódio é um detalhezinho sobre como o evento do ônibus realmente a afetou, por mais que às vezes ela negue. Ela não pega mais o ônibus, por exemplo, por mais que isso signifique horas de caminhada, e quando ela está com o namorado, Steve, ela instintivamente lhe dá tapas na cabeça o repreendendo toda vez que ele começa a beijá-la… ela não está pronta para o contato físico. Mas eu acho que o Steve vai ser fofo nisso tudo, porque ele pergunta se ela quer falar sobre o que está acontecendo e tudo o mais… e embora ela não queira, ele está ali e a respeita.
E é disso que ela precisa agora.

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.


Comentários