Supernatural 15x13 – Destiny’s Child



“Well, first off, I'm sorry, you're gonna have to lose the man bun”
AH, GENTE, EU JÁ QUERIA UM MINI-SPIN-OFF COM O SAM E O DEAN DA OUTRA REALIDADE! Mas não o Sam e o Dean da outra realidade vivendo na nossa, no Rio de Janeiro, mas o Sam e o Dean vivendo lá, com o John dono da HunterCorp, voando pelo mundo todo em seu avião particular para caçar… é muito bizarro e zoado, mas eu achei TÃO DIVERTIDO, queria ver um pouquinho mais. A primeira cena do episódio nos provoca com a versão “alternativa” de Sam e Dean, de algum mundo que Chuck acabou de destruir, mas então eles desaparecem depressa, e ficamos nos perguntando qual vai ser a importância deles. Enquanto isso, Jack continua em sua jornada para ser forte o suficiente para matar Chuck, e isso envolve, agora, uma jornada mais espiritual atrás do misterioso “Occultum”, algo que eles não sabem o que é nem onde está.
É poderoso, potente e sagrado, segundo nos é informado, e Sam e Dean tentam ajudar Jack a encontrá-lo. O episódio nos leva até a Sister Jo, então, e ela diz que vendeu o Occultum para a Ruby (A RUBY, GENTE!), e que ela o escondeu no Inferno, e então o grupo acaba se separando… Sam e Dean querem descer ao Inferno para falar com Rowena e buscar o Occultum, mas acabam sendo emboscados por demônios mandados lá por Jo, para matá-los, enquanto Cas tem uma ideia diferente: falar diretamente com Ruby. Como Ruby está morta e presa no Vazio, ele convence Jack a ajudá-lo a quase morrer, e então ele pode conversar com Ruby, em uma cena bem interessante. Eu gostava da Ruby, e fiquei feliz em revê-la e ouvi-la falar do Sam (!), e ela conta a Castiel uma informação importante que nos faz entender que o Occultum não é uma coisa, mas um lugar.
Sam e Dean não gostam muito de Castiel se colocar em risco daquela maneira e fazem Jack trazê-lo de volta, e por um momento eu achei que ele voltaria antes de conseguir a localização com Ruby, mas não. Enquanto vão em busca do Occultum seguindo as instruções de Ruby, então, os Winchesters pensam em deixar os Outros Sam e Dean em seu lugar. O Sam e o Dean Alternativos, que apareceram no início do episódio, agora estão presos em algum lugar entre dimensões, e se eles conseguirem trazê-los para ESSA realidade, eles podem assumir o seu lugar, caso Chuck apareça em busca deles, e então Chuck não saberia do verdadeiro plano deles. E é uma sequência divertidíssima e que parece não agregar tanto assim à trama, mas que eu AMEI assistir. É muito legal ver Jared Padalecki e Jensen Ackles interpretando novas versões de Sam e Dean.
E, como eu disse, eu queria um pouco mais deles…
Adorei a interação entre Sams e Deans… amei a BIZARRICE de toda a cena, amei as informações que ganhamos, como que John Winchester ainda está vivo na realidade deles e que ele é o dono da HunterCorp, um grande negócio que os tornou ricos. Eles RECEBEM para caçar monstros NO MUNDO TODO, e o fazem voando em um avião particular de lá para cá. É sensacional! Amei a diferença em figurino, amei o cabelo do Sam, amei as manias e as formas de se comportar, e foi MUITO LEGAL a ideia de fazê-los se passarem pelos Sam e Dean que já conhecíamos. Enquanto isso, os Sam e Dean “originais” acompanham Castiel e Jack em busca do Occultum, até uma igreja isolada e atacada por cães do inferno, seguindo as instruções de Ruby… e eles quase acham que é uma nova armadilha, mas, dessa vez, independente dos riscos, funciona.
Eles encontram uma espécie de pomo de ouro que não é exatamente o Occultum, mas é o caminho para ele, e Jack, numa excelente cena de pura inocência, o engole, e isso o transporta para um novo lugar, diretamente para o Occultum, e é o lugar que muita gente já tinha desconfiado: O JARDIM DO ÉDEN, O LUGAR ONDE A HUMANIDADE COMEÇOU. E Jack está ali para ser “mudado” de alguma forma, e eu fiquei um pouco nervoso quando a serpente apareceu, perguntando a Jack “quem ele é de verdade e quem ele devia ser”. Fiquei apreensivo, achando que Jack se transformaria no Anticristo por completo, e só assim ele teria força o suficiente para matar Chuck, mas acho que não é isso o que a série quer fazer com o nosso Jack: ao contrário disso, ele retorna, realmente poderoso, mas mais do que isso: ele retorna muito mais humano.
Sua alma está de volta.
Emocionante a cena final do Jack pedindo perdão aos Winchesters!

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários