Meu Coração é Teu – A indecisão de Nando



“Por que, Nando? POR QUÊ?”
A história romântica de Nando Lascuráin, em Meu Coração é Teu, é algo que nos entristece um pouquinho, e acredito que muita gente não ficou contente com a maneira como o personagem terminou… mas é tudo culpa dele. Nando Lascuráin é um nerd adorável. Interpretado por Polo Morín, Nando é LINDO, temos que dizer isso em primeiro lugar. E ele é lindo mesmo na sua roupinha de nerd, com óculos, cabelo arrumadinho, gravata borboleta e tudo – porque além de lindo, ele fica fofo. Assim, ele conquista duas meninas ao longo da novela. Primeiro, Helena. Depois, Edith. E eu acho a sua história com Edith muito melhor e com muito mais futuro… muito mais saudável. Talvez seja preconceito meu, mas pela maneira como a “história” de Nando e Helena começou, eu nunca mais pude confiar num amor verdadeiro dela.
É isso.
Por isso, fiquei MUITO FELIZ quando Helena foi embora, por causa de um tratamento para sua bipolaridade, e Nando pôde se envolver com Edith… ele fez tudo quase certinho. Afinal de contas, ele e Helena realmente terminaram antes que ele pudesse ficar com Edith e tudo, e ele estava feliz… até que Helena retorne e então as coisas ficam confusas. Helena retorna com o visual um pouco diferente, dizendo que “está preparada para qualquer notícia”. Fanny e Nando estão nervosos, Helena diz que mandou um e-mail dizendo que o amava e ele não respondeu nada, e Fanny o adverte de que ele precisa contar-lhe a verdade. Então Nando diz: “Lo que passa es que adentro de la casa está… mi novia”. Wow. Eu amo vê-lo chamar Edith de “minha namorada”, e Helena diz que tudo bem, que entende, que estava muito longe e muito louca.
Mas Helena fica por perto, de todo modo. Ela fica na sala de estar, em outra ocasião, esperando para falar com Nando, por exemplo, e então Edith aparece… as duas tentam conversar com cordialidade, mas não há motivo para falsidade, então Edith, bem de acordo com a sua personalidade, é direta e pergunta: “Você quer voltar com Nando?” O problema é que Nando tinha realmente terminado com Helena, mas ele nunca chegou a contar a Helena que agora tinha uma namorada, e quando Edith soube disso, é natural que ela não fique muito contente. Com Helena, Edith é irredutível e firme, e solta um poderoso “Me explica uma coisa, Helena: se agora já sabe, o que ainda faz aqui?”, que eu adorei, mas quando Nando desce e Edith está sozinha, ela precisa conversar com ele e esclarecer umas coisas antes que possam seguir:
“Nando, posso saber por que não contou a Helena que tinha namorada?”
Ops.
E confesso que tudo É MUITO TRISTE. Porque é o momento da verdade, e ele diz que o que sente por ela é muito forte e não quer magoá-la, e ele chora ao dizer isso, mas ela também chora, e diz que achou que o que eles tinham era real, mas foi só Helena reaparecer que ele começou a ter dúvidas. E eu pergunto: POR QUE, NANDO?! Nando é inseguro, e isso o sabota nos relacionamentos e na chance de ser feliz… ele está confuso demais, e embora seja de partir o coração ver os dois chorando e sofrendo, eu fico com raiva dele por dizer que precisa de tempo “para averiguar o que sente”, e ela diz que não quer mais estar com ele… quando Edith dá adeus e vai embora, realmente parece uma coisa definitiva, e eu fico triste que Nando não tenha se arrependido na MESMA HORA. Por que ele tem que ser assim tão inseguro?
Mas tem tudo a ver com sua personalidade…
Uma coisa que me instiga é a mudança radical de visual de Nando, com a criação desse NOVO NANDO. Sua personalidade continua a mesma, ele não tem certeza ainda se gostou das mudanças, mas a verdade é que eu já o achava incrivelmente lindo quando ele era o Nando Nerd de sempre. Agora Nando usa umas roupas mais descoladas, trocou os óculos por lentes de contato e não usa mais gel no cabelo, que pode ficar arrumado para cima com um topete, por exemplo… e os comentários são “Te vees muy guapo, hermano” e “Guapíssimo”, e isso é inegável. Ele está um gato, porque o Polo Morín é um gato… mas sinceramente, eu sinto que posso sentir falta do doce e fofo Nando Lascuráin de sempre, com seus óculos e suas roupinhas que quase sempre incluíam aquela fofa gravata-borboleta… será que Matt Smith me deixou com uma queda por gravata-borboleta?
Provavelmente.

Para mais postagens de Meu Coração é Teu, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários