Chilling Adventures of Sabrina 3x01 – Chapter Twenty-One: The Hellbound Heart



“Embrace your destiny and save your boyfriend”
E SE O INFERNO FOSSE UMA VERSÃO DARK DE “O MÁGICO DE OZ”? Sabrina Spellman (ou Sabrina Morningstar) está de volta, e toda vez que começamos uma temporada nova de “Chilling Adventures of Sabrina” eu me lembro DO QUANTO EU GOSTO DESSA SÉRIE! Eu senti tanta falta desses personagens, dessas referências, desse estilo macabro e divertido… e continuamos de onde a temporada passada nos deixou: quando Nick virou o hospedeiro de Lúcifer e, consequentemente, foi preso no Inferno junto com Lilith. E Sabrina está fazendo o que prometeu: tentando trazer o seu namorado de volta. Amei como ela está motivada por isso, como vai aos portões do Inferno diariamente, tentando abri-los, embora não tenha um plano muito bem definido, e como ela tem pesadelos como aquele que inicia o episódio, em que ela salva Nick para, depois, descobrir que era apenas o Dark Lord.
Seu pai.
Enquanto isso, os refugiados estão “acampados” na casa dos Spellman depois dos acontecimentos da última temporada, até que Zelda tome a liderança e comece a trabalhar na reabertura da Academia… e esse vai ser um tema interessante na temporada, porque Zelda e Hilda ainda estão escondendo do Conselho o que aconteceu, porque todos podem ir para a forca por “traição”, e por isso elas continuam agindo como sempre – mas Zelda já não sente a menor vontade de rezar para o Dark Lord… em paralelo, acompanhamos Prudence e Ambrose procurando pelo Father Blackwood, uma jornada que eventualmente os levará até o Lago Ness, ao que tudo indica. E Sabrina, embora herdeira do Trono do Inferno, continua indo à escola, tomando milk-shakes, e pensando até em se inscrever para ser líder de torcida ao lado de Roz… wow.
Mas sua preocupação primária é NICK. Assim, ela descobre em Dorian Grey uma possível maneira de entrar no Inferno, não pelos portões na mina, mas de alguma outra maneira… e ele promete ajudar, desde que eles tragam de lá uma “Flor do Mal”, que o ajuda em sua cicatriz. É interessante a nova dinâmica de “Chilling Adventures of Sabrina” agora que Harvey, Roz e Theo sabem que ela é uma bruxa e herdeira do Inferno, porque eles estão muito mais envolvidos… eles descem com ela, e a importância dos três companheiros é interessante para toda a referência a “O Mágico de Oz” que acompanhamos lá em baixo. Eles chegam a uma praia, a “Costa das Lamentações”, onde um rapaz muito bonito e sem camisa os indica o caminho até Pandemônio, até Lilith… assim, o garoto faz o papel de Glinda, os encaminhando à Estrada de Tijolos Amarelos Blood Red Road.
Daí para frente, tudo é uma referência bacana ao livro que eu tanto amo! A próxima área do Inferno pela qual eles passam é o Campo das Testemunhas, onde Theo encontra o seu Tio Jesse, e ele está preso como um Espantalho (!), e é comido vivo pelos pássaros que sobrevoam o lugar. Conhecemos as áreas, as almas presas e torturadas, ouvimos os gritos e os desesperos do lugar… é um episódio INCRÍVEL. Em seguida, na Floresta da Tormenta, eles encontram alguém que parece o Tommy, o irmão de Harvey, os atacando com um machado e vestido como o Homem de Lata. Então, ficamos esperando pelo momento em que conheceremos o “Leão”, e sabemos que ele terá alguma coisa a ver com Roz… e é exatamente o que acontece, quando eles chegam a uma versão sombria de Baxter High e o “Leão” é a sua avó.
Lilith, por sua vez, é a Bruxa Má do Oeste. E é interessante que até o ajudante dela está caracterizado exatamente como um macaco alado de “O Mágico de Oz”. A REFERÊNCIA É MUITO CLARA. Quando Lilith resolve ver os seus “visitantes”, ela os convida para um banquete, e Sabrina tenta negociar a liberdade de Nick. Amei que aqui tivemos outra referência explícita quando eles comentam o fato de ela estar usando o rosto da Sra. Wardwell e ela pergunta se “eles querem ver o seu rosto verdadeiro, o verde”, e o que ela quer em troca da liberdade de Nick é muito simples: ela quer que Sabrina a coroe Rainha do Inferno novamente, na frente de todos, porque os demônios não a estão reconhecendo como governante legítima do Inferno. E Sabrina diz que o fará, se ela não estiver planejando nenhum truque, e se ela pude levar o Nick embora depois.
Preciso comentar algo sobre o Nick: COMO ELE ESTAVA GOSTOSO NESSE EPISÓDIO. Okay, ele sempre foi, mas nesse episódio… wow! E eu achei extremamente excitante aquela cena em que vemos o que está acontecendo dentro da cabeça do Nick, e temos ele e o Dark Lord, seminus, lutando um contra o outro… o famoso “credo, que delícia”. Mas vamos voltar à trama… Sabrina é apresentada por Lilith como Sabrina Morningstar, e reconhecida pelos demônios como Princesa do Inferno, herdeira do Trono. Mas eles tampouco querem que ela governe o lugar, porque eles têm seu próprio indicado: Caliban, Príncipe do Inferno, o mesmo carinha que interpretou a Glinda lá atrás, quando eles chegaram ao Inferno e ele os indicou o caminho… é a tentativa de um golpe de estado, mas o Dark Lord não pode permitir que ele suba ao trono.
Então, Lúcifer chama Sabrina para dentro da mente de Nick para conversar com ela, falando sobre ela ser a única capaz de restaurar o equilíbrio no Inferno, e embora ela não se preocupe muito com o Inferno, se o equilíbrio ali for ameaçado, também o será no Céu e na Terra. Então, ela precisa assumir seu lugar como Rainha do Inferno. Nick aparece (por que sempre sem camisa desse jeito? Não é uma reclamação), pedindo que Sabrina não faça o que o Dark Lord quer, dizendo que ela precisa esquecê-lo e nunca mais retornar, mas Sabrina não vai deixá-lo lá: ela o ama e ela quer poder levá-lo embora consigo. Então, ELA ASSUME O TRONO DE RAINHA DO INFERNO, E AQUELA CENA É MUITO F*DA! Amei a ameaça, os olhos brancos, o poder que ela tem… Sabrina é muito boa no que fez – eu amo essa garota! Por ora, tudo está bem. Ela consegue voltar embora, e levar Nick com ela…
Agora, ela ainda precisa tirar o Lúcifer de dentro dele.
E precisa descobrir o que terá que fazer como Rainha do Inferno.
VAI SER UMA TEMPORADA E TANTO! \o/


Para mais postagens de Chilling Adventures of Sabrina, clique aqui.


Comentários