[Season Finale] Sex Education 2x08



Romeo and Juliet: The Musical + Aliens + Tentacles + Dicks
Vamos aos fatos: o Adam não merece o Eric, mas o Eric também não merece o Rahim! GENTE, O QUE O ERIC FEZ COM O RAHIM FOI MUITO ERRADO! Ele não tinha direito nenhum! Não só porque o Rahim é maravilhoso e quase todo mundo queria tê-lo como namorado, mas porque, independente de qualquer coisa, o que o Eric fez foi uma falta de respeito. De algum modo, devo dizer que eu não culpo o Adam, ele só estava lá lutando por quem ele queria, merecendo ou não ser feliz com Eric; mas o Eric pisou na bola feio. Como eu sempre digo: ele não tem nenhuma obrigação de estar com o Rahim, de se apaixonar por ele, mas ele tem a obrigação de ser sincero, e aquela cena da peça (inclusive, QUE PEÇA ICÔNICA!) em que Eric aceita “segurar a mão de Adam”, na frente de todo mundo, é realmente revoltante… que raiva que eu fiquei!
Esperando alguém MARAVILHOSO para o Rahim na próxima temporada.
O último episódio da temporada de “Sex Education” traz uma série de coisas interessantes em um episódio bem escrito – a não ser pela parte do Eric e do Rahim, que vem sendo forçada desde o episódio passado. Temos, por exemplo, Jean lidando com o filho, e ela está muito chateada com Otis – é como se ela não o conhecesse mais, como se ele fosse muito parecido com o pai dele, e ele nem consegue ver, ou admitir, que está errado! Mas quando ele tenta falar com Maeve e Maeve tampouco quer falar com ele, ela diz algo que faz todo o sentido: ela não está brava, ela está decepcionada. E é como todos estão se sentindo! Inusitadamente, então, Otis escolhe ir falar com Remi, o pai babaca que ele tem, e sai um bom fruto da conversa: ele não quer ser como o pai, então ele aprende como não ser um idiota, e começa ligando para Maeve.
Deixando um recado para ela…
…que ela nunca vai ouvir.
Maeve está lidando com os Quiz Heads na final que vai ser exibida na TV, e tem que lidar com as bagunças da mãe, que tem uma entrevista de emprego naquela tarde, por exemplo. Por achar que a mãe está se drogando novamente, Maeve pede que Isaac investigue para ela, e ele e o irmão entram no trailer de Erin e Maeve, e descobrem drogas lá dentro: então, ela realmente voltou a se drogar. É doloroso, e isso atinge Maeve muito fortemente quando ela está prestes a entrar no ar com sua equipe, e então ela faz o que precisava fazer. Ela denuncia a mãe porque ela não tem condições de cuidar de uma criança. É uma decisão difícil, é um momento difícil, mas ela fez o que tinha que ser feito. Mas acaba que tudo quase é um desastre para os Quiz Heads. Maeve não está bem e, consequentemente, tampouco está a equipe, e eles precisam virar o jogo.
Viv faz um discurso INCRÍVEL durante os intervalos, e então eles fazem UMA SEGUNDA RODADA LINDA! Tão linda que eles acabam vencendo, celebrando, uma sequência de arrepiar. E Erin acaba aparecendo, tentando mesmo ser uma boa mãe, se fazendo presente e tudo o mais, mas quando eles chegam em casa, O CONSELHO TUTELAR ESTÁ LÁ. Maeve não mente nem interfere, e Erin surta, empurra as pessoas, se volta contra Maeve, perguntando como ela pôde fazer isso, e eu confesso que FIQUEI COM MUITA RAIVA DA ERIN. A Maeve não fez nada de errado, ela só estava exausta de tanto problema e tanta promessa em vão. Foi Erin quem prometeu mudar e não mudou, não Maeve. Então, Maeve fez o que tinha que fazer para proteger a irmã, e ela estava certíssima. Fiquei espumando de raiva com a Erin dizendo que “nunca ia perdoá-la”.
Ela não se enxerga!
Enquanto isso, todos estão se preparando para a apresentação daquela noite: “Romeu e Julieta: O musical”. E aqui Rahim e Eric ganham cenas VERGONHOSAS, de um roteiro duvidoso que incluiu o Rahim apenas para fazer o Adam sentir ciúmes, e agora evidentemente não sabe o que fazer com ele, porque ele é maravilhoso… depois das cenas da igreja no episódio passado, agora ele diz que “não gosta de musicais”, e percebemos o quanto eles estão FORÇANDO A BARRA para que o público não gosta de Rahim, mas é impossível… tudo fica bastante destoante do que já conhecemos, como o Adam mais empolgado com a peça que o Rahim (OI?!), perguntando se ia ser como “Frozen”. E eles falam sobre o pôster, riem da mesma coisa (da floresta feita de pênis), e Adam diz que entende que o magoou… É TÃO TRISTE ver o Rahim vendo isso tudo.
“I know you like my boyfriend”
E como eu disse na introdução do texto: eu não acho que o Eric devesse ficar com o Adam, não depois de tudo o que aconteceu… mas é uma escolha (estúpida) dele, e se ele quiser, tudo bem, mas ele precisava ter sido sincero o suficiente para chegar ao Rahim, dizer isso com todas as letras e terminar o seu namoro com ele. E ele não fez isso. O ápice do cúmulo acontece durante “Romeo e Julieta: O Musical”, depois que a mãe de Adam o aconselha a respeito de que devemos dizer às pessoas que amamos que as amamos, e então ele sai correndo para se declarar para ele. De quebra, ELE AINDA ACABA COM A PEÇA DA LILY! Porque essa “versão” de “Romeu e Julieta” era a coisa mais bizarra e mais DIVERTIDA que já vimos. Tinha a base de Shakespeare, com pênis, alienígenas e tentáculos… E ERA TOTALMENTE A CARA DE LILY! Amei os figurinos, as coreografias, as letras das músicas.
É zoado, sexy, inteligente e divertido.
Já queira ver na íntegra!
Adam interrompe tudo para se declarar para o Eric, na frente de todo mundo, e realmente é uma atitude importante para ele, um crescimento que mostra o quanto ele evoluiu desde que era só o bully que incomodava o Eric… ainda assim, não acho que seja o suficiente. Mas Adam diz que “quer segurar sua mão”, e meio que o pede em namoro ao dizer: “Will you hold my hand?” É algo com que o Eric SEMPRE SONHOU, o que ele sempre quis: que Adam não escondesse o que acontece entre eles. Então, emocionado, ele diz que “segurará sua mão”, e o faz ali, na frente de todos. Enquanto vemos o Eric chorando de emoção e de felicidade, vemos o Rahim do lado de fora, sozinho, também chorando… E AQUILO FOI TÃO INJUSTO E TÃO TRISTE. O Rahim certamente não merecia passar por isso, e eu fiquei COM MUITA RAIVA do Eric… decepcionado, na verdade.
Decepcionadíssimo com o Eric!
No fim da peça, mas problemas. O Diretor Groff também sobe ao palco para “parar a baixaria”, sob protestos do elenco (que diz que deve ser engraçado) e da plateia (que diz que está gostando), e ele ataca Jean de forma patética e imatura, mas o Otis acaba sendo UM MÁXIMO e defende a mãe, falando de sua própria clínica, e de como Jean ajudou as pessoas ali, falando sobre assuntos sobre os quais a escola deveria falar, mas não fala. E foi EMOCIONANTE tanto a declaração de Otis, sobre como sua mãe era incrível (ela é), quanto os jovens se levantando falando sobre o que ela fez por cada um deles, e como ele tornou as vidas deles melhores… como ela fez a diferença, ouvindo e tentando ajudar a resolver problemas reais que os afligem diariamente. Pelo menos essa cena culmina na PRESIDENTE AFASTANDO O DIRETOR DA ESCOLA.
Maravilhosa! <3
O final do episódio deixa, então, algumas pontas soltas para o futuro. Temos aquela LINDA cena do Jackson e da Viv, que ganharam um desenvolvimento incrível ao longo dos episódios dessa temporada, e temos a Aimee indo assistir a um filme com o Isaac, que é muito respeitoso, lhe dando seu espaço e seu tempo, e então ela diz: “I think I might be ready for a hug”. Ela, a coisa mais fofa do mundo, e ele, com um sorriso fofo no rosto quando a abraça. É TÃO BOM VÊ-LA LENTAMENTE MELHORANDO DO TRAUMA! E temos aquele final, com a Maeve se sentindo um lixo depois de ter denunciado a mãe, buscando a companhia de Isaac, ainda sem ver a mensagem que Otis deixara em seu celular, a mensagem na qual ele era fofo, se desculpava e ainda dizia que a amava. Uma mensagem que ela não vai chegar a ouvir, porque o filho da p*ta do Isaac a apaga.
E agora?
Esperar a terceira temporada pela resposta…

Para mais postagens de Sex Education, clique aqui.


Comentários