VIOLETTA – O casamento de Jade e o “namoro” de Ludmila



#TeamJade
A terceira temporada de “Violetta” tem uma característica bem interessante: a de nos fazer torcer mais pelas “vilãs” do que pelos próprios protagonistas. Enquanto a Violetta está num drama insuportável por causa de León (e ele continua sendo o mesmo babaca de sempre), Ludmila tem um sofrimento real, enquanto é pressionada a se tornar a estrela da YouMix por uma mãe autoritária, e eu estou ansioso para ver o desenvolvimento da personagem; Germán, por sua vez, está um mala desde que começou a sair com Priscila, e o “romance” dele com Angie já cansou… acontece que é uma coisa prolongada por tempo demais sem desenvolvimento satisfatório, e agora parece apenas que eles estão enrolando, sem que haja realmente torcida por eles. Eu, particularmente, torço muito mais por Jade. Eu acho que ela é a única ali que merece ser feliz.
E se for se vingando de Germán, que seja!
Ludmila é a nova ESTRELA DA YOUMIX, mas ela não está contente com isso. Ela está exausta de gravar “Quiero” em vários idiomas, e agora Marotti inventou de tirar fotos dela com uma “estrela espanhola”. Ludmila presume que o cara seja feio, não saiba cantar, e esteja “querendo subir graças ao seu talento e sua beleza”, e toda essa crença me deixou bastante ansioso para vê-lo, porque eu sabia que ela estaria enganada e ele seria lindo… mas acho que eu estava enganado. Não consegui achar o Felipe bonito, sorry. Eu esperava mais. Ele segue um “padrão de beleza” antigo do Disney Channel, como os galãs Jake Ryan, de “Hannah Montana”, ou Chad Dylan Cooper (!) de “Sunny Entre Estrelas”, mas não é nem de perto tão bonito quanto nenhum dos dois… tampouco achei que ele tenha uma voz espetacular nem nada assim… então foi meio decepcionante.
Federico, claro, morre de ciúmes – a televisão anuncia Ludmila e Felipe como namorados, e ainda que Ludmila diga que é mentira, Federico a acusa de estar fazendo isso de propósito, porque sabe que eles eram rivais na Europa. Brava, Ludmila diz a Felipe que “eles só trabalham para a mesma empresa”, o que não quer dizer que são namorados, nem amigos. Então, ela tenta exigir a Marotti que ele desminta toda essa história, mas ele se recusa, e eu acho que isso, no mínimo, “Violetta” fez, expondo o quanto essa indústria é suja e manipuladora. Sofro com Ludmila, porque Federico está bravo com ela, e mesmo quando ela diz que é a mesma coisa pela qual ela já passou quando viu a foto dele com uma menina em uma revista, Federico diz que “isso não muda nada entre eles”. Ele está sendo bastante cabeça-dura, na verdade.
Também é legal como Naty intercede por Ludmila, falando com Federico e dizendo que eles são duas estrelas binárias e não devem ficar separados – ele não devia mais perder tempo. Quando Federico decide ir em busca de Ludmila, a encontra justamente no momento em que Felipe está BEIJANDO ELA PARA UMAS FOTOS DA YOUMIX. Quando ela o empurra e briga com ele, claro, Federico não está mais ali. No dia seguinte, as fotos saem nas capas das revistas, e Federico só sabe falar mal sobre isso, dizendo que Felipe é um “palhaço” e que não saiu bem nas fotos – como Olga chama a atenção de Ludmila, aquele garoto está MORRENDO DE CIÚMES. Aproveitando a oportunidade, então, Ludmila brinca com fogo e diz a Federico que o namoro dela com Felipe é real – segundo ela, não começou assim, mas agora eles estão juntos e é pra valer.
Ouch.
Em outra parte da trama, acompanhamos Jade, e eu devo dizer: EU AMO A JADE DEMAIS! Ela é fofa, divertida, e no fundo ela é a pessoa que mais ama o Germán, do seu jeito maluco. Sofrendo por tê-lo perdido, e seguindo os conselhos de Matías, Jade acaba aceitando o pedido de casamento de Nicolás, mas ela não está feliz com isso – e é tão HORRÍVEL ouvi-la dizer que “vai se casar amanhã, mas não é com Germán”, o que a deixa muito mal. O tempo todo eu sofro por Jade, quando ela convida Violetta, Olga e Angie para serem suas “damas de honra”, por exemplo, porque ela não tem outras amigas, e quando convida Olga e sua banda, a “Espacio Personal”, para cantar no casamento, e quando vai até a casa dos Castillo, para dizer que ninguém confirmou presença, e quer saber se eles vão ou não no casamento. Priscila a expulsa de lá.
Germán, no entanto, está pensando em ir, mas acaba convencido do contrário pela própria Priscila. Amei que Violetta resolveu que ela iria, de todo modo – até porque a Jade tinha sido toda prestativa ao encontrar um lugar para o pessoal do estúdio fazer o seu show, mais cedo. Ela merecia estar lá. O casamento de Jade, uma personagem que eu AMO, tinha tudo para ser alegre e divertido, mas acabou sendo a fonte de MUITO SOFRIMENTO! Meu coração se partiu quando, no meio da entrada, Jade parou para falar com Violetta e perguntar se o pai dela tinha vindo, mas mesmo com isso tudo, Jade acabou se casando… e ainda bem que Violetta estava lá, porque a Olga acabou abandonando a cerimônia, chorando porque “todo mundo estava se casando menos ela”, e Vilu teve que substituí-la cantando para que Jade e Nicolás pudessem sair.
E foi a saída mais triste de uma mulher recém-casada.
PORQUE PODÍAMOS VER O QUANDO ELA ESTAVA TRISTE!
A tristeza estava estampada no rosto de Jade, e enquanto ela chorava, eu sofri ao lado dela. Na cena seguinte, quando Jade está sozinha em seu quarto, tristíssima e afundada em lágrimas, eu confesso que CHOREI JUNTO COM JADE! CHOREI DE VERDADE! Jade merecia mais do que isso… eu estava inconformado porque já não aguentava mais vê-la sofrer (sério, a Jade NÃO MERECE!), mas eu adorei a atitude que ela tomou depois: ela decidiu que se Germán não se importava com ela, ela não precisava ficar chorando por ele… mas ela também não ia deixar isso para trás. ELA VAI SE VINGAR. E nós sabemos que quando a Jade resolve fazer maldade, ela sabe o que está fazendo! Assim, como ela diz: agora ela é a esposa de um bilionário, e vai usar todos os seus recursos para destruir o Germán. Como eu amo a Jade e não me importo com o Germán, EU ADOREI!
Seu primeiro passo? COMPRAR O ESTÚDIO!
Ansioso por mais Jade! <3

Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários