Meu Coração é Teu – Começa a guerra contra Doroteo!



Que coragem!
A guerra contra Doroteo é algo quiçá tardio em Meu Coração é Teu. Ana Leal está presa a seu trabalho no Chicago por, pelo menos, um ano desde que a sua casa pegou fogo no primeiro capítulo da novela, e por isso ela precisa se alternar entre os dois empregos, mesmo depois que começa a ganhar um bom salário na Mansão Lascuráin. Diego sabia de tudo, e se voluntariou para pagar toda a sua dívida com Doroteo para que ela estivesse simples, e Ana não permitiu, mas mesmo que o tivesse feito, não seria tão fácil assim. Doroteo é um gangster mal caráter, e não vai ser fácil se livrar de suas mãos, por isso eles têm um plano muito mais elaborado, que envolve uma gravação e ameaça… e pode dar certo, por mais arriscado que seja, e eu fico apreensivo em ver personagens de que gosto tanto correndo esses perigos desse modo.
Jenny, por exemplo. A história de Jenny é um pouco surpreendente, e quem sabe até estranha. Nicolás foi embora e a “abandonou”, em uma espécie de covardia, por se sentir velho, por estar fadado à morte, e depois de algumas semanas em que Jenny esteve de volta ao seu bairro, com Johnny dando-lhe força, eles se aproximaram, e Johnny passou a deixar muito claro tudo o que sentia por ela… e ela ainda não estava pronta para se envolver com ninguém, mas ele disse que teria paciência, e a esperaria por toda sua vida, se fosse preciso. Eventualmente, claro, eles se beijaram. O relacionamento vai ficando tão sério que Jenny pensa até em adotar um bebê do lugar onde Fanny está trabalhando agora, mas para adotar, eles teriam que estar casados… por isso, Jenny se deu conta de que aceitaria, caso Johnny a pedisse.
Mas Isabela está nessa equação, se jogando toda para cima de Johnny. O Johnny não gosta da Isabela, admitimos isso, mas ele é fraco e um tanto quanto mulherengo. Ainda que ele ame Jenny, e deixe isso muito claro para Isabela, falta-lhe pulso firme… e Isabela é uma descarada. Por isso, ela consegue o endereço de Johnny e se enfia dentro da casa dele para seduzi-lo, para beijar-lhe o pescoço, envolve-lo com as pernas… e Jenny os encontrou juntos, o que foi totalmente TRISTE. Quer dizer, teria sido mais triste se Jenny não fosse tão firme, e isso fez com que eu a amasse ainda mais. Ela deu um MERECIDO tapa em Isabela que a deixou no chão, desacordada, com olho roxo e tudo. Bem, agora ela quer, novamente, se vingar deles, mas isso é o de menos… porque Jenny pôde dar um troco, e Johnny garantiu que não a estava traindo.
Tudo estava bem.
E temos coisas mais importantes com que se preocupar. O plano deles é gravar um vídeo comprometedor de Doroteo, no qual um advogado fala com ele sobre como o Chicago não teria permissão para continuar aberto, e Doroteo o suborna para que tudo continue como está… esse vídeo, como prova de corrupção o suficiente para levá-lo à cadeia, é a esperança de Ana para sua carta de alforria. Ela vai ameaçá-lo e pedir liberação do contrato e a segurança de todo mundo, ou então o vídeo vai para a internet, e Fanny pode garantir isso, anonimamente. É intenso ver Fanny tão envolvida, nos deixa apreensivos, mas também é bonito vê-la preocupada com Ana, se perguntando se vale o risco… quando Ana vai até Doroteo para tentar romper o contrato, nós percebemos que nem tudo vai simplesmente ser tão fácil quanto se esperava.
Ele é um monstro, violento e cruel, e eu devo dizer que Ana é extremamente CORAJOSA. Não é qualquer pessoa que teria o peito de correr esse risco para defender-se, e os gritos de Doroteo me enviaram calafrios coluna acima, mas Ana manteve-se irredutível. Podia estar morrendo de medo por dentro, mas por fora era firme, ao contar-lhe sobre o vídeo e ameaçar levá-lo até as autoridades… então Doroteo ameaça matá-la, e segura o seu pescoço de modo sufocante o suficiente para deixar marcas… e ela poderia ter morrido, mas ela ainda consegue ser clara, e dizer que se algo acontecesse a ela, ou a qualquer uma das pessoas envolvidas que ela amava, o vídeo estaria na internet do mesmo modo. Wow. Então ela consegue liberdade o suficiente para se librar das mãos mortais de Doroteo e mostrar-lhe o vídeo…
…e com isso ele sabe que está ferrado!

Para mais postagens de Meu Coração é Teu, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários