REBELDE – Terceira Temporada (Parte Final)



Essa divisão está baseada nos DVDs oficiais da novela que foram lançados pela Televisa em 2007. A Parte Final equivale ao Disco 3, Lado B, com exceção do último capítulo, a ser comentado em postagem independente. Ah! Agora tão perto do fim de Rebelde, e eu já estou ficando todo melancólico e cheinho de saudade… as coisas estão acontecendo e a novela está melhor do que nunca. Não, mentira – o fim da primeira temporada foi tão bom quanto, com tudo se fechando e se resolvendo… mas agora temos Mia Colucci descobrindo a verdade a respeito de sua mãe, também temos Roberta e Diego tentando se entender, ainda sem muito sucesso, mas com algumas cenas fofas, e León Bustamante FINALMENTE caindo. Ah, também temos um importante show da RBD em Chicago, em que eles até conhecem a Hillary Duff!
Mas ela não canta “What Dreams Are Made Of”.
O último DVD começa no hospital, quando Mia está visitando o Miguel e ele acha que está vendo um anjo, e a Roberta fala umas coisas hilárias, para “ajudar” o casal, por exemplo, como o namorado da Mia a traiu e tudo o mais… com tudo aparentemente acontecendo meio que ao mesmo tempo, nós temos Mia super triste porque o Miguel não se lembra dela, sendo consolada por Santos e Lupita, e esbarrando em Marina, que a encontra no hospital. Outro fator importante que temos é o “primeiro jantar como uma família” de Alma, Franco, Roberta e Mia… e a Alma convocando uma reunião com a Marina, para conversar sobre Mia, para perguntar como ela pôde passar esses anos todos se escondendo da filha “como se fosse um ladrão”. Marina sugere que ela teve um motivo muito bom para abandonar a filha, mas eu não consigo gostar dela.
É diferente do Reverte, por quem nos apaixonamos.
Mas falaremos de Mia e Marina em outra postagem, em breve… por ora, falemos de Miguel no hospital por um momento. É doloroso quando o Miguel diz que acha que se lembrou de sua “namorada” e pergunta se o nome dela é Sabrina. Só para Mia sair sofrendo ainda mais… Roberta, ao saber da história, decide “se encarregar do Miguel”, e vai, impetuosa como sempre, falar com ele, dizendo que ele está desistindo, que ele não quer tentar, e solta um poderoso “Tem um montão de gente sofrendo por você e você não tá nem aí!” Afinal de contas, ele está pensando em voltar para a sua cidade! Acho que a Roberta meio que passa dos limites quando pergunta “por que ele acordou”, já que “não quer tentar”, mas foi interessante a maneira como ela falou do pai dele e de como ele tirou a própria vida, porque essas memórias fortes podem ser o gatilho ideal para a recuperação de memória!
Vide Next to Normal.
Até é útil, de certa maneira, porque ele se lembra. Parcialmente.
Uma história que vai constantemente me surpreendendo é a de Celina. Sol é bem cruel com ela, lendo a carta que Max lhe envia depois que é expulso do colégio, e fazendo-a acreditar que ele FUGIU. Celina está mal, com medo, sentindo-se sozinha… pelo menos ela tem umas amigas que são umas fofas, que se intitulam “tias” do bebê de Celina! O carinho de todo mundo para com Celina é super fofo e amoroso. E eu gostei MUITO de ver a Celina no hospital, para a sua primeira consulta, informando à médica que “a criança não tem pai”, então alguém bate à porta, E É O MAX! “Eu sou o Max, o pai do bebê da Celina”. ELE É UM AMOR! Um fofo… foi um alívio TÃO GRANDE vê-lo entrar pela porta e abraçar a Celina, porque essa história da maldade de Sol não se estendeu por muito tempo… mas as maldades piores estavam por vir, com a mãe dela e León Bustamante!
Na escola, algumas histórias estão ganhando um desfecho… o armário de Xavier é sabotado por Diego e seus amigos, afinal de contas eles descobrem que ele o estava seguindo e informando tudo a León, e por isso o local onde Diego começou a trabalhar foi fechado no primeiro dia! E foi útil… porque Xavier ainda deu um soco em Diego e acabou suspenso… Josy, por sua vez, está com tudo preparado para o seu futuro, o Gastão deixou tudo pronto… e ela está bem com Téo! E como se não bastasse, o Franco e a Alma ainda vão adotá-la, a pedido de Roberta! O problema é a mãe da Celina, indo até León pedindo a sua expulsão, assim como do diretor e do Professor Henrique, que “deixaram isso acontecer”. Assim, León organiza a expulsão da garota depressa, e ainda falsifica uma assinatura de Diego para que isso passe adiante.
Alice se demite por horror à situação, e é um máximo!
Nunca senti tanto orgulho dela!
E no meio dessa coisa toda de “expulsão da Celina” e uma revolta GERAL, caminhamos com seriedade pra a grande DERROCADA de León Bustamante. Juntam-se Diego, Reverte, Gandía e o Professor Henrique, com provas o suficiente para destruí-lo… e Diego é questionado a respeito de querer mesmo continuar com isso, porque não tem volta… mas ele não tinha muita escolha, tinha? Assim, é MARAVILHOSO quando, no meio do protesto contra a expulsão de Celina, os seguranças avisam que a polícia federal está entrando no colégio para levar o León… COMEMOREI MESMO! Porque, infelizmente, a verdade é que não havia outra maneira de León Bustamante parar de atormentar a vida de TODO MUNDO (não só de Diego mais!), então eles fizeram o que tinha que ser feito: o denunciaram por todos os seus crimes, como uma forma de defesa.
É o que Diego diz ao pai quando vai vê-lo… ele diz que estava “se defendendo”, e é verdade. A cena é forte e triste, porque León ainda tenta humilhar mais o filho, dizendo “Diego, você não é o filho que eu esperava… não me dá orgulho ser seu pai!”, e é triste ver o Diego sofrendo tanto… chorando, ele diz “Você também não é o pai que eu quero. Você também não é!” León NÃO PRESTA, falando com o filho daquela maneira… e quando Diego abriu o coração e disse “Eu tô sofrendo, papai. Eu tô sofrendo. Isso quer dizer que eu ganhei minha guerra interna, porque não sou igual a você. Não sou igual a você”, eu desmoronei. Foi de uma força TÃO GRANDE, e León demorou demais para fazer alguma coisa… para começar a chorar, talvez pela primeira vez em ANOS, e pedir que o Diego não fosse embora, e o chamasse de “filho”.
Mas daí já era tarde demais…
Wow.

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário