The Magicians 5x10 – Purgatory



De volta ao submundo…
QUE EPISÓDIO EXCELENTE! Eu já estou começando a sentir falta de “The Magicians”, sabendo que estamos tão perto da finalização da série… o episódio começa de maneira desesperadora, quando Seb finalmente chega até Josh e nos perguntamos se ele o matou – mas não, Seb “apenas” envia o Josh para a Terra dos Takers, uma espécie de purgatório de onde Josh tem que sair, e só existe uma saída de lá: o Underworld. Mas não, não se empolgue, embora vejamos o “verdadeiro” Penny de volta (eu gostava muito mais desse Penny), nós não chegamos a ver o Quentin, o ator saiu mesmo da série… o episódio é interessante, entre Takerville e Underworld, enquanto as projeções de Margo na Terra, porque seu olho de fada está com Josh, fazem com que Alice e Kady cheguem até Hades, o deus do submundo, e isso nos dá algumas novas informações.
Em Fillory, por enquanto, temos Eliot e Julia presos em uma masmorra, a gravidez de Julia avançando (!), e em um momento em que ela surta brevemente, ela consegue escutar o Charlton, e então eles veem que essa pode ser uma maneira de escapar de lá. É só por um momento, mas pode ser influência da gravidez: e se ela puder usar os poderes do bebê? Afinal de contas, ele é um viajante, não? Então, Charlton volta numa memória de Eliot, em uma aula de Brakebills, em busca de uma maneira de intensificar esse poder na mãe, para que Julia possa viajar, e descobre algo: basicamente, eles precisam fazê-la surtar ainda mais. E eu adorei o plano de Eliot e Charlton, que a fazem acreditar que ela está prestes a dar à luz, e então ela consegue viajar para fora das barras da cela… agora, ela só tem que fazer isso de verdade, e ela acaba conseguindo!
Julia viajante <3
Penny, o pai da criança, está preso com Plum em uma sala fora do espaço-tempo, para onde o sinal os levou, e conhecem Eliphas, um homem supostamente responsável por cuidar da integridade do contínuo de espaço-tempo – eles estão presos ali até que Plum decida abrir mão de suas habilidades como viajante no tempo, para não interferir mais na história, nem mudar nada. Eles não sabem há quanto tempo estão ali, porque pode ter sido um mês ou um dia, e é interessante a noção de não ter tempo, porque isso faz com que eles não se sintam cansados, nem com fome, nem com vontade de ir ao banheiro, e é essa mesmice que é a grande tortura que faz com que Plum decida abrir mão de seus poderes… e então descobrimos que Eliphas não é guardião nenhum, mas apenas um viciado perdendo seus poderes, em busca de um novo suprimento.
No fim, Penny e Plum fazem um acordo e são soltos.
Josh, por sua vez, está enfrentando a Terra dos Takers, onde ele encontra uma misteriosa garotinha (ela deve ser importante, porque ela não estaria ali aleatoriamente) que lhe fala sobre um elevador que está levando seus amigos… então, Josh vai até o elevador e aperta o botão, que é a única saída que eles têm daquele lugar: IR PARA O UNDERWORLD. O submundo, no entanto, deveria ser apenas para pessoas que já morreram, e ele precisa encontrar uma maneira de ser mandado de volta para a vida – mas o Penny-Original não pode ajudá-lo. Acontece que a única pessoa que pode ajudá-lo é o próprio Hades, mas ninguém parece saber onde ele está, porque ele desapareceu do submundo. Agora, eles têm 24 horas para encontrá-lo, para que ele libere a passagem de Josh e da garotinha para fora do submundo…
E Hades está na Terra.
Então, temos uma cena MARAVILHOSA em que Alice transforma a Margo em um projetor de vídeo, e Josh consegue passar a mensagem para elas: Hades está na Terra. Alice e Kady vão, então, atrás de Hades para pedir sua ajuda, e ele não quer ajudar, inicialmente, até que elas falem sobre os Takers, e ele nos explique quem, de fato, são os Takers: eles são cães de guarda, presos entre o nosso mundo e o submundo, ali para impedir que almas escapem e tentem voltar à vida: sua função é capturá-las e levá-las de volta ao submundo. Então, ele decide ajudar o Josh, desde que eles impeçam a pessoa que está tentando passar pelos Takers de atingir seu objetivo. Seb fará de tudo para chegar de volta no homem que ama, mas isso pode significar o fim de tudo… ele está mexendo com algum muito grande, e esse pode não ser o fim apenas de Fillory.
Mas da Terra também…
De tudo…

Para mais postagens de The Magicians, clique aqui.


Comentários