Raven’s Home 3x17 – The Foreign Identity



“Adult vs Children’s Sixth Grade Academic Competition”
O MELHOR EPISÓDIO EM MUITO TEMPO! “Raven’s Home” retorna, depois de muito tempo sem episódio, com o primeiro episódio desse ano – e agora caminhamos para o encerramento da terceira temporada, pois em breve teremos a estreia da quarta… a Disney sempre foi toda bagunçada na sua separação de temporadas. Nesse episódio, Nia está em uma lanchonete com Booker, usando um sotaque inglês, apenas por diversão, quando ela conhece Timothée, um garoto francês e de sotaque charmoso por quem ela imediatamente se apaixona… é aquela coisa do crush, e eu entendo, porque o sotaque sempre foi algo que eu adorei. Timothée, no entanto, acha que a Nia também veio da Europa, como ele, e Nia está encantada demais e contente com a proximidade para desmentir a história agora… além do mais, ela não vai mais voltar a vê-lo…
Ou vai?
A cena é divertida, e a Nia falando com sotaque inglês é MARAVILHOSA. Toda a cena é fofa, Nia fica muito contente e toda apaixonada, e ela acha mesmo que não vai voltar a vê-lo, até que o garoto subitamente aparece no terraço (!), quando ela está lá com Booker. Ele fica tão contente em revê-la, e ela fica toda nervosa, embora empolgada também… afinal de contas, Nia acha o garoto uma graça, e ele é apenas um aluno de intercâmbio, o que quer dizer que ele vai passar apenas 3 semanas no país… então, Nia decide que consegue manter a personagem durante 3 semanas. Além do mais, eles vão acabar não indo para a mesma escola, então ela só vai precisar fingir enquanto cruzar com ele no prédio em que ambos estão morando. Booker até tenta impedi-la, dizendo que “ela não deve fingir ser quem não é”, mas não adianta: Nia está decidida.
Acho que, no lugar dela, eu faria o mesmo.
Enquanto isso, Chelsea e Raven ficam incomodadas quando elas tentam ajudar Levi com um trabalho da escola, mas ele prefere a ajuda de Tess, porque, como ele diz, “ela esteve na sexta série mais recentemente”; ou, como a própria Tess diz, “ela esteve na sexta série nesse século ainda”. Assim, ganhamos aquela incrível competição comandada por Booker, de Chelsea e Raven contra Tess e Levi: ADULT vs CHILDREN’S SIXTH GRADE ACADEMIC COMPETITION. A competição é como se fosse um programa de TV de verdade, e não podia ser mais divertido… eu amei, e o Booker estava sensacional apresentando. Naturalmente, Levi e Tess acabam vencendo, de 10 a 0, mas Raven não vai deixar por isso mesmo… ela sugere uma revanche… e as coisas estão prestes a mudar antes do próximo dia, e talvez “The Mamas” acabem ficando em vantagem.
Nia, por sua vez, organiza um piquenique com Timothée e, depois, um “autêntico chá inglês” (ela está LINDA e ELEGANTE!), e é quando Booker tem a sua visão do episódio, do Timothée falando que “sabe o segredo dela”. Raven e Chelsea acabam chegando no chá, e as expressões delas são SENSACIONAIS, e eu gostei de todos os comentários, tipo elas entendendo que a Nia tem um crush no garoto em parte por causa do seu sotaque francês (Chelsea sobre sotaques, maravilhosa: “Been there. Divorced that”), e a Raven nem ia falar nada… o grande “segredo” que Timothée achou que sabia dela era, inicialmente, quando ela a escuta conversar com os outros, de volta no seu sotaque americano, e ele acredita que ela esteja mentindo para os outros, fingindo que é americana para “se encaixar”, e então ele a incentiva a fazer um brinde legitimamente inglês.
O BRINDE É MARAVILHOSO!
Mas, eventualmente, ele acaba descobrindo… como tinha que descobrir… ele escuta a conversa de Raven e Nia, e a verdade é que a Raven nem estava pensando em fazer nada, até porque isso é algo que ela faria (que ela já fez) quando adolescente, mas Nia tem todo o “sermão” pronto, e ela mesma lhe diz, e então Raven concorda que “essa parte de não mentir sobre quem você é é boa”, e quando Nia diz que “não sabe como contar isso ao Timothée, ele já ouviu. A conversa dos dois é muito interessante, ele fica todo triste e sentidinho, mas ela só pede desculpas e vai embora, sem deixar que ele diga nada… no fim, então, ele tem que ir atrás dela, e foi TÃO FOFINHO que eu fiquei desejando que ele pudesse ficar mais tempo na série. Quem sabe por alguns episódios, até acabar o seu intercâmbio, mas o personagem não deve ficar por mais que isso.
Infelizmente.
O dia seguinte traz a REVANCHE. E, agora, Chelsea e Raven falam sobre como as coisas eram na sua época. É tão bom reviver os anos 1990, lembrar de como as coisas eram, coisas que as crianças de agora jamais entenderão. Amei a cena do bilhete que Chels e Rae passavam nas aulas, ou a maneira como elas tentam explicar os SMS, e como era um número limitado de mensagens, enquanto Tess e Levi parecem não entender nada. Então, a segunda rodada, intitulada “Adult vs Children’s Sixth Grade Academic Competition: 90’s Edition”, é uma EDIÇÃO DOS ANOS 1990, e é claro que a Chels e a Raven ARREBENTAM. As competições são ótimas (leitura de letra cursiva, escrita à mão e números de telefone de memória), e as meninas ganham… o episódio FOI TÃO BOM, e eu amei mostrar essa diferença, até porque fala com as duas gerações que estão assistindo à série.

“You know what? Whenever I need help, I’ll ask you guys”
“Don’t you dare! That’s why we send you to school!”

Episódio ÓTIMO! <3


Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários