Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 39 – Stolen Holy Night



O Grinch
Eu devo confessar que eu achei o episódio decepcionante. Talvez se fosse lá no início da temporada, não, mas nesse ponto. Eu entendo que o episódio foi exibido no dia 22 de Dezembro, mas um Especial de Natal a essa altura da temporada, que não agrega em nada à trama principal… além da morte de Gachileus, mas até esse evento pareceu fraquíssimo no meio disso tudo. Acho que “Kishiryu Sentai Ryusoulger” é uma ótima temporada visualmente falando, com uniformes e capacetes bonitos, power-ups interessantíssimos, e efeitos muito bons, mas eu acho que ela peca demais no que se refere à história – eu gostava muito mais de “Kaitou Sentai Lupinranger VS Keisatsu Sentai Patranger”, porque a história se levava mais a sério, tinha todo um desenvolvimento, e eu achava que os personagens eram muito mais profundos do que os dessa temporada…
Depois de um excelente episódio que introduz a Ryusoulger Calibur, depois da jornada de Koh e Canalo no Templo dos Primórdios em busca de um poder extra, temos um episódio natalino bastante simples e previsível: o Natal corre perigo e eles precisam salvá-lo. O episódio até é interessante por mostrar, por exemplo, que o Bamba não é tão durão quanto ele quer que todo mundo acredite que ele é, e eu gosto do espírito natalino enquanto eles enfeitam a casa e falam de presentes e de Papai Noel, uma lenda que o Canalo nem conhece, depois de tantos anos submerso… mas todo o clima bonito acaba quando umas crianças anunciam que O NATAL FOI ROUBADO. Então, temos um Minossauro meio Grinch que está roubando o Natal das crianças… mas é claro que os Ryusoulgers não vão permitir que isso seja tirado das crianças desse modo!
O Minossauro é inteligentemente criado a partir de um mágico, e então o vemos fazer coisas desaparecerem, ou trocar objetos por outros, por exemplo… Bamba e Asuna não conseguem nem se transformar, porque suas Dino Almas são trocadas por objetos aleatórios, e os demais Ryusoulgers não conseguem usar os poderes que querem, pelo mesmo motivo. Os Ryusoulgers se unem para salvar as pessoas que foram sequestradas e trazer de volta o Natal e o Noel, e a parte mais legal foi vê-los enfrentando os desafios do dia vestidos de Papai Noel (o Bamba!), ou o Tyramigo vestido de rena, o que eu achei inusitado e divertido… e, como eu disse, “Kishiryu Sentai Ryusoulger” é visualmente deslumbrante, então temos uma batalha repleta de power-ups interessantíssimos, e uma única consequência importante para a temporada: a morte de Galicheus.
Seria Pricius a Druidon mais perigosa dessa temporada?


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários