Manifest 2x11 – Unaccompanied Minors



“I feel closure. I’m ready”
Agora, começamos a realmente questionar o intuito dos Chamados. No episódio passado, Adrian falou sobre os Chamados estarem conquistando a confiança deles até um momento em que eles vão “obedecer cegamente”, sem questionar os pedidos do Chamado, e embora Ben queira acreditar que os Chamados são BONS, ele não consegue não pensar nisso. E o episódio realmente parece colocar a “integridade” dos Chamados em questão, quando Mick está correndo atrás de um adolescente que roubou alguma coisa de uma loja, e quando o garoto diz que “só roubou uma barrinha de cereal”, um Chamado diz a Michaela que ela devia deixar o garoto ir embora. E, sem pensar muito a respeito disso, ela OBEDECE AO CHAMADO, para logo em seguida descobrir que o garoto estava mentindo… ele tinha roubado caixas de remédio para resfriado.
Usados para fazer metanfetamina.
E ela o deixou ir!
Enquanto isso, Zeke está FICANDO SEM TEMPO, e isso é angustiante. Um dos caras em seu grupo de apoio fala que talvez seja a hora de ele procurar o “fechamento” de algumas histórias, e deixar de buscar perdão, enquanto se pergunta quem ele deve perdoar. E essa trama se conecta com outra grande trama do episódio… Ben (que estava MARAVILHOSO DEMAIS brincando com a Eden, minha nossa!) tem um Chamado em que ele vê um trem e fica sem ar. Quase que ao mesmo tempo, TJ vê uma série de vidros e o desenho de uma fênix, e então, juntos, eles percebem que o Chamado é o mesmo. Eles procuram por mosaicos (e, especificamente, um mosaico que forme uma fênix) em estações de metrô, e então vão até a estação que descobriram com certa facilidade na internet… e eu devo dizer que EU AMO O BEN E O TJ.
Eles são muito pai e filho! <3
E, nessa estação de trem, Ben e TJ salvam um homem de cair nos trilhos do trem quando ele está vindo, e o levam para o hospital. E então as coisas começam a se encaixar. O homem carregava consigo uma caixinha de música, com a melodia de uma canção de ninar misteriosa que Ben escuta Grace cantar a Eden, e que Grace, por sua vez, escutara de Cal. Isso tudo era parte do Chamado? Como estão no hospital, os Stone resolvem visitar Zeke (Cal jogando xadrez com o Zeke é um amor!), e quando eles falam sobre a canção de ninar e Grace começa a cantar, Zeke a reconhece na hora, e pergunta como ela conhece essa música: essa música fora escrita por seu pai. Então, o homem que Ben e TJ salvaram é O PAI DE ZEKE, e é ele quem Zeke precisa perdoar para conseguir essa desejada sensação de “encerramento”, e teria sido lido, não fosse por uma coisa…
Parece muito uma despedida do Zeke.
E EU NÃO QUERO PERDER O ZEKE!
Não sei como poderíamos salvar a sua vida, e eu infelizmente não acho que isso vá acontecer, porque, se acontecer, significa que os 828ers também estarão salvos, e não restará o mistério da Death Date para o restante da série… de todo modo, eu quero ter esperanças. De todo modo, vai ser bom para o Zeke ter perdoado seu pai! E ele pedindo a Michaela em casamento foi tão emocionante e tão triste. Michaela, por sua vez, também ainda está pensando nos Chamados daquele dia… depois de ver o erro que cometeu, ela pede a ajuda de Jared para localizar o garoto, e eles chegam até Jace Baylor e um laboratório que fabrica metanfetamina, e enquanto Michaela está prendendo Jace, novamente o Chamado pede que ela o deixe ir. Dessa vez, no entanto, Michaela ignora o Chamado e continua o seu trabalho de policial, prendendo o cara.
Agora, no entanto, ela não sabe o que vai acontecer…
“I’ve never defied a Calling before”

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.


Comentários