Altered Carbon 2x01 – Phantom Lady



“This is a ghost story. Told in the age of eternal life. Technology has conquered death... but with endless future comes endless past. We are trailed by specters... twisted apparitions born from our deepest pain... until sometimes... we'd rather be dead ourselves”

COMO EU AMO O VISUAL DE “ALTERED CARBON”! A nova temporada começa no melhor estilo “O Quinto Elemento” com o Takeshi Kovacs usando uma capa de cantora em um bar, em uma cena espetacular. Ficamos um bom tempo sem “Altered Carbon”, a última temporada foi lançada há 2 anos, mas tivemos um retorno muito interessante, embora ainda não mostre muito a que veio… mas eu gostei de conhecermos a nova capa de Takeshi Kovacs, agora interpretada por Anthony Mackie, e é sempre maravilhoso acompanhar o ritmo e o estilo dessa série. Visualmente, ela é apaixonante. Com um tom futurístico nos estilos de ficções científicas clássicas dos anos 1980, como “Blade Runner”, ganhamos visuais impressionantes, como quando chegamos de volta ao Mundo de Harlan, e vemos aquele céu de mentira, aquela cidade futurística, aquelas ruas…
Tudo é maravilhoso! \o/
Por enquanto, Takeshi Kovacs está se escondendo… ele não quer ser encontrado, mas sempre existem pessoas atrás dele… como o último dos Emissários, ele é procurado para todo tipo de trabalho. O episódio começa em um lugar desconhecido, enquanto uma mulher, enviada por um matusa, busca Takeshi Kovacs para um trabalho. E “Altered Carbon” sempre teve cenas excelentes de ação, e a estreia da segunda temporada não foge à regra. COREOGRAFIAS DE LUTA PERFEITAS. A caçadora de recompensas não está disposta a deixar Kovacs em paz, porque um tal de “Horace Axley” quer contratá-lo para um trabalho, e quando Kovacs diz que “não trabalha para matusas”, ela faz o possível para levá-lo até Axley, mesmo contra sua vontade: e atira em sua capa. Na cena seguinte, vemos Kovacs no constructo com Axley, e ele tem algumas ofertas interessantes a fazer.
Dentre elas, sua nova capa, aquela que acompanharemos ao longo da segunda temporada. Kovacs recebe uma capa orgânica, militar, repleta de vantagens. Axley precisa de Kovacs para protegê-lo, porque existe alguém atrás dele, e ninguém pode protegê-lo melhor que Kovacs. E Kovacs realmente não está interessado em aceitar a proposta, até que Axley fale sobre Quell: segundo ele, ele sabe onde ele está e pode levá-lo até ela. Takeshi nem sabe se o que ele está falando é verdade, mas tendo a mais remota chance de que seja, que ele saiba onde está Quell, ele precisa fazer o que for preciso. Assim, Takeshi Kovacs acorda em seu novo corpo (!), e temos uma cena desesperadora em que ele é atacado com um pedaço de vidro, mas não conseguimos entender muito bem o que aconteceu… mas alguma coisa aconteceu ao novo corpo de Kovacs.
Depois, Kovacs e Poe, sua IA companheira, são enviados para o Mundo de Harlan, 30 anos depois de toda a história da primeira temporada, e Axley realmente é assassinado, o que quer dizer que ele tinha razão em querer proteção. Agora quem está por trás dessa morte e por quê? Depois da morte da capa de Axley, Kovacs vai atrás de Tanaseda Hideki, em uma cena SENSACIONAL, pensada em seus detalhes, porque ele sabia exatamente como passar por sua segurança e chegar até Hideki para pedir ajuda: um lugar para ficar, fora do radar. Cenas intensas e impressionantes de ação acompanham essa parte do episódio, e culminam no hotel em que Poe “trabalhava”, como o conhecíamos na primeira temporada, e é bom estar de volta. O episódio institui a trama da segunda temporada, e nos faz perguntar se vale a pena reencontrar Quell.
Vamos ter que assistir o restante da temporada para saber!


Para mais postagens de Altered Carbon, clique aqui.


Comentários