Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 41 – Missing Holy Sword



O sumiço da Ryusoul Calibur.
KOH ESTÁ DESESPERADO DEPOIS QUE A RYUSOUL CALIBUR DESAPARECE! E ela desapareceu pelo motivo mais inusitado possível… Oto a roubou para emprestá-la para a gravação de um filme na cidade! É um daqueles episódios leves e divertidos, que não tem muito desenvolvimento na trama, o que parece estranho nessa altura da temporada, mas tivemos, ainda assim, algumas coisas importantes acontecendo. Primeiro, enquanto ainda esperamos o aparecimento do Mestre Eras, conhecemos um novo General Druidon, o Saden, e temos uma história MUITO LEGAL para o Kureon, que percebe que está sendo iludido pelos demais Druidons e, depois de ser salvo pelos Ryusoulgers (!), acaba os ajudando… é só por um momento, é algo que não deve durar, mas é uma perspectiva interessante para o personagem… quem sabe ele se redima?
Os Ryusoulgers não demoram muito pare encontrar a Ryusoul Calibur, e eles descobrem que ela está com Miya, uma mulher que já teve um compromisso com Canalo (!), mas que abandonou a Tribo Marinha há 50 anos, e que agora a quer emprestada apenas por um dia, para que ela possa gravar um filme… inicialmente, eu quis desconfiar dela, mas depois percebi que ela realmente só queria levar o filme adiante – seu sonho é ser uma diretora, e o pessoal da produção prometeu que a deixariam dirigir a próxima produção, e Oto quer ajudá-la… assim como todos os outros Ryusoulgers, a não ser, talvez, o próprio Canalo, que a chama de “traidora” por ter deixado a Tribo Marinha para trás… e Oto tampouco fez por mal ao pegar a Calibur, porque achou que, por ser de uma cor diferente, era uma espada falsa… mas não, é a espada MAIS IMPORTANTE deles agora.
Koh, no entanto, deixa que Miya a use até o fim das gravações… eles, por sua vez, ficarão por perto, como figurantes – E EU AMEI VÊ-LOS COM AQUELES TERNOS E AQUELES ÓCULOS, NO MELHOR ESTILO MIB! O interessante do episódio é como os Ryusoulgers descobrem que Miya está sendo enganada, e que não há plano algum de lhe entregar a direção do próximo projeto, mas eles acham que “ela trabalha melhor iludida”. Kureon também escuta enquanto eles falam isso, e então percebe que é justamente o que está acontecendo com ele… os Druidons só o estão iludindo para que ela trabalhe melhor, porque precisam dele. Agora, chegou Saden para assumir a posição mais alta dos Druidons, e a qualquer momento será o Mestre Eras, e nunca será a vez de Kureon… assim, quando ele pega a Ryusoul Calibur, ele se recusa a entregar a espada para Saden.
Os dois se enfrentam rapidamente, e é interessante como OS RYUSOULGERS CHEGAM PARA SALVÁ-LO. Não é a prioridade dos Ryusoulgers, eles estão em busca da espada roubada, mas ainda assim é intenso, e então eles enfrentam o Saden em uma luta poderosa da qual parece que eles não poderão sair vitoriosos… então, pensativo e confuso, o Kureon acaba ajudando e joga a Ryusoul Calibur de volta para o Koh. Koh o olha admirado por um tempo, e então se volta para a batalha, usando o poder da Ryusoul Calibur, e isso é o suficiente para que ele possa enfrentar Saden e vencer… ao fim da batalha, enquanto Kureon está indo embora, Koh agradece a Kureon, mas o fofo Druidon se nega a aceitar que os ajudou, diz que “a espada escorregou de sua mão”. Aham. O episódio é interessante, e agora Kureon tenta convencer Wyzul a pedir a ajuda dos Ryusoulger pare recuperar seu coração… será?
Enquanto isso, Canalo entende que Miya tem que realizar seu sonho, como ele tem que cumprir seu dever.
É fofo! <3


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários