Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 38 – Temple of the Sky



Ryusoul Calibur.
EXCELENTE EPISÓDIO. No fim do episódio pssado de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, os Ryusoulgers estavam rumando ao Templo dos Primórdios, outro lugar que guardava um grande poder, algo que poderia ajudá-los nas batalhas contra os Druidons… os únicos que são levados para dentro do Templo, no entanto, são Koh e Canalo, e eles precisam enfrentar os desafios para provarem que são dignos do poder guardado lá dentro… assim, ganhamos o que deve ser o power-up MAIS LEGAL da temporada, com a ajuda da Ryusoul Calibur, trazendo de volta aquela temática toda de “cavaleiros”, com uma referência à famosa Excalibur, que o Rei Arthur tira da pedra. Agora, estou curioso para ver como a 28ª temporada de “Power Rangers” vai adaptar essas tramas, qual vai ser o enfoque deles afinal… será que teremos toda aquela vibe de cavaleiros?
Era o que queríamos…
Os desafios de Koh e de Canalo são enfrentados individualmente. Koh é obrigado a enfrentar o “Tyramigo”, ou um espírito antigo que apenas assumiu a forma de seu Dino Robô, e então ele só consegue ir para a próxima área quando essa estiver vencida… Canalo também enfrenta o seu primeiro desafio, semelhante ao de Koh, e consegue passar. O segundo desafio de Canalo não vemos, mas sabemos o que aconteceu, porque foi o mesmo que aconteceu a Koh: confrontado por outro Dino Robô, Koh precisa fazer uma escolha: “Seu dever ou seus companheiros? Qual você escolhe?” E Koh, então, como era de se esperar, escolhe seus companheiros… o espírito de Yuno, que guia a jornada dos Ryusoulgers dentro do Templo dos Primórdios, avisa Koh de que, no seu último desafio, ele terá que provar que foi sincero ao fazer sua escolha.
Enquanto isso, um Minossauro ataca a cidade – um Minossauro criado a partir do próprio Gachileus, que junta a sua energia através da água que está roubando de todos os lugares, como de um rio, e os Ryusoulgers restantes precisam enfrentá-lo sozinhos, enquanto esperam o retorno de Koh e Canalo. Quando o Minossauro fica gigante, eles se juntam no KishiryuOh Five Knights Blue, enquanto Canalo e Koh chegam à última parte de seu desafio. Eu achei que aquele Canalo que víamos ali não seria o Canalo verdadeiro, mas um desafio para Koh, mas o roteiro é mais inteligente que isso. Nessa última “prova”, eles têm que tirar uma espada da pedra (!), e nenhum dos dois parece conseguir resgatar a Ryusoul Calibur. Então, Yuno reaparece para explicar para eles qual é o desafio e o que eles terão que fazer agora: se enfrentar.
Acontece que Koh escolheu, na segunda fase, seus companheiros, e Canalo escolheu seu dever, e agora eles precisam lutar: pelo dever ou pelos companheiros? E eu sabia que isso não podia dar certo, porque se Koh enfrentasse o seu amigo por poder, ele mostraria que não fora sincero ao escolher os companheiros sobre o dever na área anterior. Os dois se enfrentam por alguns minutos, mas eventualmente cessam a luta, percebendo que enfrentar um amigo por poder é errado. Koh quer defender seus companheiros, Canalo quer cumprir seu dever, mas isso não quer dizer que eles precisam abrir mão do outro pelos seus objetivos. Ainda que tenham feito escolhas diferentes, eles são um só, e essa é a dita ALMA DE PODER MAIOR. Juntos, então, eles podem tirar a Ryusoul Calibur da pedra, porque apenas assim, juntos, eles são dignos de seu poder.
Agora, então, Koh e Canalo TÊM UM NOVO PODER que vai ajudá-los em batalha, e Yuno e o Templo dos Primórdios cumpriu sua missão… então, o Templo se desfaz no céu, e Koh e Canalo, já transformados em Ryusoul Red e Ryusoul Gold, se unem à batalha daquele dia, MAS COM UM POWER-UP MARAVILHOSO. É lindo ver o Koh usando a Ryusoul Calibur, ganhando aquela capa e todo aquele poder extra… ficou visualmente impressionante, eu adorei ver isso! E Canalo também usa o poder, cuja capa ficou muito bem nele, acompanhado de Red na sua forma Max, e aqueles dois ficaram MARAVILHOSOS JUNTOS. Uma das melhores batalhas até aqui… começamos a sentir que a temporada se aproxima do fim, porque tudo está ficando maior e mais poderoso. E Yuno, antes de desaparecer, anunciou que “agora as suas provações de verdade começariam”.
O que ela quer dizer?


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários