Vale o Piloto? – Living With Yourself 1x01 – The Best You Can Be



Top Happy Spa
QUE INUSITADO. Está aí uma série que eu nem tinha pensado em colocar na grade… mas daí, quando estreou, vi que eram apenas 8 episódios bem curtinhos, e como temos Paul Rudd em dobro para estrelar a produção – como deixar passar? Afinal de contas, é o Paul Rudd! “Living With Yourself” é uma comédia brincalhona e fora da casinha, sem compromisso com a realidade, sem grandes teorias e mistérios… apenas uma comédia divertida. A trilha sonora e a introdução ao plot me fez pensar muito em “Weird City”, uma série antológica que contou com alguns episódios excelentes (como “The One”) e outros nem tão bons assim… a grande diferença é que “Living With Yourself” vai prolongar o que seria a trama de um único episódio de “Weird City” para transformá-la em uma temporada de oito episódios… e estou curioso para ver as confusões futuras!
Miles é um loser. Ele está prestes a perder o emprego, seu casamento não anda dos melhores, e lhe oferecem uma “solução mágica” que lhe parece promissora: o Top Happy Spa. Sua vida é mesmo desanimadora, e tudo parece dar errado o tempo todo – assim, depois de desmarcar uma consulta na clínica de fertilidade, ficar um climão com a esposa e queimar uma lâmpada que não funciona mais, mesmo que ele a troque, Miles segue o impulso e liga para o telefone que recebeu de um colega de trabalho que parece estar se dando muito bem… são 50 mil dólares (!) para ele marcar um horário no Top Happy Spa, mas talvez valha a pena. O lugar, visto de fora, parece deplorável e simples, mas Tom Brady sai de lá se sentindo renovado, pela sexta vez, então Miles decide que ele vai entrar… afinal de contas, nada pode dar errado, não é mesmo?
Depois de uma confusão e uma conversa sobre “reescrever o seu DNA” ou qualquer coisa assim, Miles perde a consciência com algo que lhe dão para respirar e a próxima coisa de que se lembra é despertar em um saco plástico, enterrado na floresta – um tanto quanto desesperador, não? Depois de conseguir escapar, vestido apenas de fralda (!), e andar descalço por horas em busca de alguém disposto a lhe dar uma carona para voltar para casa, ele chega em casa, esbarra no mesmo móvel que normalmente esbarra, mas a esposa não grita lá de cima perguntando se está tudo bem, como comumente faz… porque, pelo que ele pode ouvir, ela está lá em cima conversando com alguém. Então, acreditando que tem outro cara na casa com a esposa, Miles desce até a garagem e pega um machado para se defender, e ataca o homem quando ele desce as escadas.
MAS O CARA É IGUALZINHO A ELE!
Assim, ganhamos o que era a promessa de “Living With Yourself”: PAUL RUDD EM DOBRO! São dois Miles que querem entender o que está acontecendo, e que rapidamente percebem que tudo deve ter acontecido durante a visita ao spa. Então, juntos, eles vão até o spa enquanto se testam, percebendo, cada vez mais, que são a mesma pessoa, e os caras do spa explicam o que aconteceu: o segundo Miles é um CLONE ULTRARRÁPIDO do primeiro, com todas as suas memórias, sentimentos e o que for… o Miles original foi “desligado” e enterrado, e é, até agora, o único que sobreviveu a esse “desligamento”. Agora, não há mais o que fazer: existem dois Miles, mas apenas uma vida… uma casa, um carro, uma esposa, um emprego… como eles vão conseguir organizar isso tudo? É divertido, é completamente non-sense, mas pode ser uma boa temporada!
Vamos ver!

Para mais Pilotos de séries, clique aqui.


Comentários