The Good Place 4x08 – The Funeral to End All Funerals



“No one is beyond rehabilitation”
A REVOLUÇÃO DAS JANETS. Novamente, um EXCELENTE episódio de “The Good Place”, e continuamos caminhando para um final inteligente e bonito… as mensagens desse episódio foram emocionantes, as cenas foram incrivelmente divertidas, o roteiro perfeitamente escrito – essa série é maravilhosa demais e vai deixar saudades quando chegar ao fim! A juíza está pronta para ouvir os dados sobre o experimento e julgar o futuro da humanidade, mas ela não permite que os humanos estejam presente… assim, apenas Michael, Shawn e o Comitê do Good Place vão para o tribunal da juíza (!), enquanto os humanos ficam para trás, com Janet, e precisam se distrair enquanto esperam pela decisão que decide não apenas o futuro deles, mas de todas as pessoas vivas e que já viveram. Então, eles têm uma ideia genial e fofa, e organizam seus próprios funerais.
Eu adorei as cenas dos funerais. A ideia é interessante. Janet se propõe a contar para eles como foi o primeiro funeral deles na Terra, mas eles não querem saber – eles decidem fazer, para cada um, o funeral ideal: onde seria, e o que cada um diria… Tahani é a primeira, e o discurso de Eleanor é belíssimo e emocionante. É tão bom ver o quanto eles evoluíram, o quanto se aproximaram, o quanto se importam um com o outro. E é tão forte, tão sincero. O de Jason é o segundo, e Janet faz um discurso todo fofinho e também emocionante. Depois, é a vez de Eleanor, e embora o Chidi não esteja acordado para poder fazer um discurso nervoso e emocionado, a Tahani fala, e nós sempre adoramos essa relação entre as duas… foi maravilhoso de se ouvir! Por fim, é a vez de um funeral para Chidi, mas Eleanor não consegue fazer um discurso para ele.
É forte demais… ela gostaria que ele estivesse acordado…
…e com suas memórias de volta.
Enquanto isso, no tribunal da Juíza, os resultados do experimento são apresentados. Simone é a primeira, com uma melhora de 12% em relação ao seu tempo na Terra… melhor que nada. Chidi, por sua vez, melhorou 26% nesse último experimento, e o John nos surpreende, com uma melhora de 44%. Já o Brent, como era de se esperar, é o único que não melhora: -1%. E o Shawn tenta usar o Brent como prova de que o experimento falhou, e toda a humanidade está mesmo condenada… mas Michael tem mais o que dizer, e é TÃO LINDO ver quem o Michael se tornou, vê-lo defender os humanos com tanto afinco… ele acredita tanto no que está fazendo. Então, ele fala sobre como esses 3 humanos, mais os três humanos do experimento original, totalizam 6, o que não pode ser ignorado… é o número de amigos em “Friends”, oras! Ela não pode ignorar isso.
“…but Phoebe?”
E o Michael é muito bom no que faz, na verdade. Eu acho que a Juíza não estava muito satisfeita com os resultados – é algo muito grande, e eles deviam apresentar resultados excepcionais, mas Michael é um excelente advogado, e pede a ficha de mais quatro humanos, que ainda estão na Terra: os quatro humanos que foram ajudados pelo Soul Squad quando os humanos retornaram para a Terra na temporada passada. E é impressionante a mudança que eles causaram na vida daquelas pessoas! Então, Michael faz um discurso lindíssimo sobre como eles não eram bons por falta de carinho e amor externo, mas qualquer um tem a chance de melhorar se recebê-los – “Ninguém está além da reabilitação”. É uma mensagem e tanto, a cena é emocionante, e isso causa algo na Juíza, que anuncia que dará a sentença dentro de alguns minutos.
Então, os humanos originais vão ao tribunal para esse momento, E QUE CENA INCRÍVEL! A Juíza começa a falar sobre como Michael lhe trouxe a falha no sistema de pontos, o sistema que julga os seres humanos desde sempre, e então ela diz que ele estava certo, que ele venceu. Gente, o momento É TÃO BONITO, TÃO EMOCIONANTE. A expressão do Michael, a celebração dos humanos, chega a arrepiar… mas então as coisas dão uma desandada, porque nem tudo pode ser perfeito… ainda temos alguns episódios pela frente. Então, a Juíza propõe a solução para esse problema, e, segundo ela, só existe uma solução possível: cancelar a Terra. Ela decide cancelar a Terra e reiniciá-la, e então talvez as coisas fiquem melhores eventualmente… mas os humanos, claro, não podem permitir que isso acontece, que todos os humanos sejam, simplesmente, cancelados.
Todos.
Os vivos, os mortos. Todos.
Um recomeço total.
Então, Janet ARRASA na finalização do episódio. Ela rouba o controle para reiniciar a Terra da Juíza e o esconde, e embora a Juíza o procura no seu vácuo, ela não o encontra – porque ele não está lá, na verdade. E esse é um dos momentos mais esperados e mais épicos dessa temporada de “The Good Place”, quando a Bad Janet (!), depois de ler o Manifesto de Michael no vaso, muda para o lado deles… AGORA, A BAD JANET VAI AJUDAR MICHAEL E OS HUMANOS, PORQUE ACREDITA NELES: “Os humanos não prestam… mas não é culpa deles”. E o melhor disso é que a Bad Janet não apenas está do lado deles agora, como ainda encaminhou o Manifesto para todas as outras Janets, Boas, Más e Neutras, e tem um EXÉRCITO DE JANETS para trabalhar ao lado deles. Agora, eles têm o tempo da Juíza vasculhar todos os Vácuos para encontrar uma solução que salve a Terra e os humanos.
E só existe uma pessoa que pode ajudar nisso: Chidi,
O discurso de Eleanor para Michael acordar o Chidi é LINDO!
Amo essa série! <3

Para mais postagens de The Good Place, clique aqui.


Comentários