Living With Yourself 1x06 – Neighbors and Friends



“What would you do if you were you?”
O MILES CLONE DESAPARECE… E O MILES ORIGINAL NÃO SABE O QUE ELE PODE ESTAR TRAMANDO. O episódio começa em uma cena na qual Kate comenta o quanto os dois Miles são diferentes (“It’s weird how different you two actually are”), e o Miles Original insiste perguntando se Kate ainda está brava por ele ter pego o dinheiro sem autorização, mas ela diz que não está brava – afinal de contas, o “Novo Miles” já resolveu isso e o depositou de volta. Kate parece diferente… ainda não sabemos como foi o encontro de Kate e o Novo Miles, como vimos que aconteceu no fim do episódio passado, e provavelmente apenas o veremos no próximo episódio focado no Clone, mas ela decide se livrar de um aparador importante que ela “roubou” há cinco anos, quando ela e o Miles estavam tentando reconstruir a vida depois de perder o bebê.
Sei lá, se livrar do aparador pareceu que ela estava se livrando dele.
Uma metáfora.
Enquanto isso, Miles finalmente decide ir à clínica de fertilidade (e é um local bem inapropriado, se você me perguntar), mas os resultados ficam para os próximos episódios… por ora, o Miles 2.0 está ganhando destaque por causa da campanha que criou no trabalho, e ele acha que foi uma bela de uma porcaria… então, ele vai até uma importante apresentação da proposta, e fica assistindo enquanto ocorre a apresentação – mas, por algum motivo, O MILES CLONE NÃO APARECE! Na verdade, o episódio todo ele está ausente, não dá as caras e ainda não atende às ligações do Miles Original. Inicialmente, o Miles se diverte com o pessoal detonando a campanha criada pelo Clone (ele não acha que seja assim tão “genial”), mas logo ele se dá conta de que quem está ferrando, no fim de tudo, é ele mesmo… e ele não pode deixar isso acontecer.
Por isso, ele tenta ligar para o Novo Miles, tenta fazer com que ele venha, mas ele não atende. Então, ele precisa se perguntar o que “ele mesmo” faria, e assumir o lugar dele – e até parece que está dando certo, mas provavelmente é apenas outro MEGA DESASTRE causado pelo Miles Original. É bacana como ele tenta vender a sua ideia, se misturando e contando uma história, que faz com que as pessoas se aproximem dele, se divirtam com ele e, então, ele dá uma guinada triste na história de seu avô, e tendo criado uma relação empática, ele faz com que todos se importem e tudo o mais… eu fiquei muito orgulhoso dele (?), mas eu não tinha me dado conta do quanto aquilo era problemático – porque a história não era real. Era manipulada, obviamente, e conseguiu os votos de que ele precisava, mas também conta como difamação, e ele está ferrado.
Se a outra empresa abre um processo contra eles…
Miles já era!
A ameaça no banheiro muda o clima do episódio e a expressão de vitória satisfeita no rosto do Miles Original, mas agora já não tem mais o que fazer, a não ser aguardar – talvez ele tenha “arruinado” tudo, talvez o Miles Clone ainda consiga fazer algo se surgir abruptamente ao resgate. Mas ele não sabe o que está acontecendo com o Clone, nem onde ele está, nem por que ele não atende o telefone, nem quem deixou aquela macabra caixa de madeira gigante na porta de sua casa, com um porco imenso dentro… SÉRIO, QUE COISA MAIS ASSUSTADORA, DE VERDADE! Quando o Miles Original sai da garagem, tentando novamente falar com o Clone pelo telefone, ele vê alguma coisa uns carros para trás na rua, e então ele é sequestrado… parece que estamos chegando naquela reta final da temporada em que tudo é possível, e eu estou curioso para saber aonde essa história toda termina!

Para mais postagens de Living With Yourself, clique aqui.


Comentários