Living With Yourself 1x04 – Soul Mate



“Let’s find a soulmate”
TUDO É TÃO COMPLICADO! Eu estou adorando a forma de “Living With Yourself” contar sua história, com momentos-chave da trama sendo observados tanto do ponto de vista do Miles Original quanto do Miles Clone… assim, aquela cena fenomenal que encerrou o episódio anterior ganha um pouquinho de contexto, agora, do ponto de vista do Miles 2.0. O vemos desde o momento em que ele teve que ceder o lugar de volta ao Original no fim daquela festa, e depois foi obrigado a ouvir enquanto os dois transavam e Kate dizia que “o amava demais”, o que é bastante doloroso… então, num acesso de raiva, ele vai lá e apaga toda a peça do Miles 1.0 e a reescreve, antes de ser acusado de “estar bêbado de poder” ou qualquer coisa assim. Depois, ele está no quarto que um dia foi seu (mais ou menos), cheirando o travesseiro da esposa, quando ela chega…
Então, ela fala sobre a promoção, sobre a comemoração no bar… ele não planejou nada, ele não foi ao bar de má-fé, ela só apareceu mais cedo do que o planejado em casa, e ele meio que não teve como escapar – e, quando Kate falou que “ele merecia” comemorar, porque “trabalhou muito nisso”, ele se convenceu de que ela tinha razão. Então, ele está lá no bar, fazendo um sucesso tremendo, quando o Miles Original aparece estragando o seu momento, e é um momento TÃO INTENSO. Felizmente, todo mundo acha que ele tem um irmão gêmeo sobre o qual ninguém nunca ouviu falar, e eles deixam que acreditem nisso… Kate, no entanto, não pode ser enganada. Então, ela precisa OUVIR TODA A HISTÓRIA. E é um máximo, embora um pouco desesperador, vê-la entendendo tudo o que aconteceu… porque tudo é um pouquinho doentio.
Okay, bastante.
A cena é muito boa, mas diferente do que esperávamos. Kate tem um pequeno surto enquanto os dois Miles tentam amenizar o trauma, mas ela manda um deles ir embora, porque não quer discutir com os dois ali… e é também muito triste quando ela percebe que aquele cara maravilhoso que cozinhou para ela ou que foi um sucesso na festa era, na verdade, o Clone, mas ainda assim é o Clone que ela manda se retirar, porque “não sabe bem o que ele é”. As cenas são bem tristes, e sofri com a fala do Miles Original, dizendo que estava em um lugar muito ruim e então procurou ajuda, e a conseguiu, embora não exatamente da maneira como esperava… mas funcionou, porque o Clone está sendo maravilhoso como ele, e ele precisava dessa ajuda e ainda precisa. É forte e INCRIVELMENTE TRISTE para cada um dos três envolvidos nessa confusão!
Miles 1.0 leva o Miles 2.0 para morar em um apartamento separado, enquanto ele vai continuar o ajudando com o emprego e tudo o mais… antes de ir embora, ele agradece ao Clone por tudo o que fez por ele, e por não ter insistido com a Kate nem nada, porque não saberia o que faria se ela o deixasse. Mas tudo também é bastante triste para o Clone, que, na verdade, só é incrível e não tem culpa de nada! Ele é deixado sozinho, trabalha sem parar, e não tem a sua “alma gêmea”. No fim de semana, então, ele vai conversar com a “sua” irmã, que lhe dá uns conselhos loucos, mas que fazem sentido… o manda procurar outra pessoa que não seja Kate, seja por Tinder, Da8er, ou quem sabe até Grindr (!)… afinal de contas, “Any real love starts with a fucking”. E ele resolve seguir o conselho, MAS FAZ TUDO ERRADO e acaba saindo com uma mulher do trabalho.
Todo mundo vai achar que foi traição.
Olha aí a confusão!
E o pior é que isso não resolve nada o problema do Miles Clone – porque não significa nada para ele esse sexo com alguém que ele não ama. Tudo, então, fica um pouquinho mais louco. O Clone corta um pouco de cabelo de Kate e volta para o spa, pedindo que a clonem, mas Youngsu e seu marido são veementemente contra o plano: eles não podem clonar alguém sem seu consentimento (já não fizeram isso?), e já sabem que ter duas pessoas iguais não é lá muito bom… então, eles decidem que não vão fazer isso, e eu achei que talvez eles fossem. Então, Miles 2.0 precisa encontrar outra forma de seguir os conselhos da irmã. “Let’s find a soulmate”. As coisas, no entanto, estão prestes A FICAR AINDA MAIS COMPLICADAS. Miles Clone cria um perfil num dos sites, o Da8er, e coloca todas as características de Kate em busca de sua “alma gêmea”.
E encontra apenas uma correspondência.
A PRÓPRIA KATE. WOW.

Para mais postagens de Living With Yourself, clique aqui.


Comentários