REBELDE, Terceira Temporada – O Intercolegial Esportivo



Enquanto parte da trama da terceira temporada de “Rebelde” traz a “primeira vez” de Mia e Miguel, que não acontece em meio à toda a culpa que ele está sentindo por ter traído a namorada em um dia de bebedeira estúpida, e o suspense para que Roberta descubra a real identidade de “Otávio” Reverte, seu pai, uma parte da atenção se volta ao INTERCOLEGIAL ESPORTIVO, uma competição para a qual o Gastão estava fazendo os meninos treinarem que nem doidos, e que a Alma Rey estava treinando as garotas, como líderes de torcida… lembrando que estamos em um ambiente escolar de ensino médio, portanto bem adolescente e com muito hormônio, é uma trama que faz sentido… embora eu ache que eles devessem ter focado um pouco menos no jogo e tudo o mais. Mas, ANTES do jogo, vamos falar da FESTA DO “JOGO LIMPO”.
Bem, a outra escola não estava muito inclinada ao “jogo limpo”.
Mas a festa, a festa… uma grande confraternização, supostamente com o álcool proibido, na qual algumas coisas acontecem. A Lola, por exemplo, está bem surtada porque concluiu que o Diego ainda gosta da Roberta, e então fez uma coisa bizarra: TENTOU SE TRANSFORMAR NA ROBERTA. Ela pegou o figurino de verdade da outra, com a blusinha e as “luvas” verdes, o cachecol laranja fino, e colocou uma peruca vermelha bem igual o cabelo da Roberta… ou pintou e cortou o seu cabelo igual, não sei. Bem, de costas eu digo que ela passava BEM como Roberta, poderia ser uma dublê! De frente… o negócio era um pouco mais esquisito. Foi doentio, mas eu até que me diverti, para dizer a verdade. E o Giovanni, cansado de tudo, termina com a Agustinha e diz para a Lola que o Diego terminou com ela, ali no meio da festa, no meio de todo mundo.
Lola surta.
Também na festa, recomeçamos todo um drama que eu achei que tinha ficado resolvido lá nas Festas de Natal do fim da segunda temporada, mas não é o caso. Lupita, depois de muito sofrimento, finalmente estava se abrindo novamente ao amor, ficando com o Santos, e eles foram à festa juntos e tudo o mais… mas o Nico pediu uma nova chance, e a Lupita ficou toda confusa. Enfim, eu acho uma situação delicadíssima. Afinal de contas, o Nico nunca fez nada errado, então não é realmente justo deixá-lo sofrer pelos erros de sua mãe quando todo mundo sempre insistiu que ele e a Lupita eram o amor da vida um do outro. No entanto, eu estava gostando de ver a Lupita mais leve, e eu não gosto de ver o Santos sofrer, então eu fico tristinho. Coitado do Santos chorando no bar, dizendo que a Lupita era o seu amor, com a Roberta o consolando…
Um dos detalhes da festa é Franco e Alma Rey trabalhando na chapelaria, onde eles estão, parecendo adolescentes, se agarrando atrás de cortinas e tudo o mais, fazendo uma bagunça que culmina nas estratégias de jogo do Elite Way School caindo do bolso do casaco de um cara do time adversário… então Franco mostra para Santos, e todos decidem que eles precisam fazer alguma coisa, porque isso não tem nada a ver com “jogo limpo”, não é? Quando Santos vai falar com Miguel, e os dois encontram Giovanni e Tomás bêbados, porque o outro time os embebedou (outro jogo baixo), a festa vira um ringue de boxe (literalmente), e tudo vira uma verdadeira pancadaria bem zoada… para completar toda a questão “bizarra”, como se já não fosse o bastante, Alice ainda prende Válter, o treinador do outro time, no porta-malas do carro do Colucci.
Wow.
Mas nada disso impede o jogo de acontecer no dia seguinte. Quer dizer, pelo menos o primeiro tempo. Porque as injustiças rolam soltas… o juiz é claramente comprado, porque vive dando cartões para os jogadores do Elite Way School quando nada de errado aconteceu, e o outro time nunca recebe nada. Diego faz um gol. Miguel também. Giovanni, goleiro, também. Tomás faz um de bicicleta! Mas um cartão atrás do outro… e o jogo vai ficando mais sujo conforme sabotam o Diego e “quase o matam” só porque ele é bom e precisam tirá-lo do jogo. Ele sai de campo em uma maca, e o juiz tem a capacidade de dizer que “ele se jogou”. Depois vira PANCADARIA, quase como na festa. O outro time ataca Santos, Tomás, falta atrás de falta, e a corrupção rola solta porque o juiz não faz nada, diz que eles estão exagerando… enfim. Pelo menos a câmera do Rocco, nas mãos de Jack, captam algo interessante.
O VÍDEO EM QUE DIZEM QUE TÊM QUE “QUEBRAR” O DIEGO PORQUE ELE É BOM DEMAIS! Assim, durante o intervalo, com todo mundo no vestiário gemendo de dor, chega a informação de que a partida foi SUSPENSA porque o treinador do outro time está desaparecido (lá no porta-malas do Colucci), e com o primeiro tempo empatado, o segundo tempo fica para outra ocasião… felizmente, nesse meio tempo, eles têm a oportunidade de ver o vídeo na câmera do Rocco e fazer isso vir à tona, mostrando que o outro time não estava jogando limpo… mas tudo bem, porque não é a única coisa que vem à tona, já que descobre-se, também, com o Franco Colucci levando um soco e tudo, que Válter, o treinador do time adversário, foi mantido PRISIONEIRO em um porta-malas para que não pudesse comparecer ao jogo…
Que confusão, hein!

Para mais postagens de Rebelde, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários