High School Musical – BORN TO BE BRAVE



“I know who I am inside / And I won’t apologize”
GENTE, EU JÁ ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADO POR ISSO! Nessa semana, “High School Musical: The Musical: The Series” fez a sua incrível estreia, e já começa a encantar a todos aqueles que resolveram dar uma chance para a série… inicialmente, alguns fãs mais extremos foram resistentes à ideia, mas eu fico MUITO FELIZ em perceber que isso não está se sustentando – e eu acho que a Disney foi EXTREMAMENTE INTELIGENTE na maneira como construiu e concebeu a sua nova série, porque ela não se passa no mesmo universo que “High School Musical”, a trilogia original… assim, temos uma bela homenagem aos filmes que amamos e com os quais crescemos, e uma história nova, diferente, fresca e apaixonante… a estreia foi deliciosa, e deixou todo mundo ansioso pelos próximos 9 episódios que compõem a primeira temporada.
E a série já foi RENOVADA! \o/
A série (com esse nome imenso proposital, para representar toda a metalinguagem sobre a qual foi concebida) conta a história do East High. Quando Miss Jenn assume o clube de teatro do East High “da vida real”, ela acha um absurdo que a escola que supostamente serviu de cenário para o clássico musical da Disney nunca tenha recebido uma montagem de “High School Musical”, e então ela resolve mudar isso: e propõe o seu projeto para o ano. Assim, “High School Musical: The Musical: The Series”, como eu comentei no meu texto sobre o Piloto, não é uma continuação dos filmes originais, nem um remake, nem um reboot. Nesse universo que conhecemos agora, os estudantes do East High são FÃS de HSM assim como nós, e estão empolgados em poder dar vida aos personagens que amamos, como Troy, Gabriella e Sharpay, e às músicas.
E vamos falar de música… como não podia ser diferente, o primeiro episódio foi embalado por “Start of Somethin’ New”. É a primeira música do primeiro filme, fala sobre “o começo de algo novo”, e tem tudo a ver com a proposta desse Piloto… é a música que E.J. e Nini cantam nas audições, para os papeis de Troy e Gabriella, respectivamente – mas, embora Nini consiga o papel de Gabriella, por ter emocionado a Miss Jenn com a sua linda apresentação, E.J. acaba não ficando com o papel de Troy Bolton, embora ele fosse claramente a escolha mais óbvia… um verdadeiro Zac Efron em desenvolvimento. Mas o papel acaba ficando com Ricky, o ex-namorado de Nini que pisou na bola com ela, mas que talvez mereça uma segunda chance, porque ainda a ama e tudo o mais… e ele conquista a plateia com uma música original que demonstra toda sua FOFURA.
Eu já nem sei mais para quem torcer…
Os próximos episódios da série devem seguir esse mesmo estilo, conforme foi prometido pela produção: uma música que já conhecemos e uma música original. Os trailers já nos mostraram trechos de músicas como “Stick to the Status Quo”, “Get’cha Head in the Game”, “Breaking Free” e “We’re All in This Together” – acredito que todas as músicas do primeiro filme devem ser cobertas na primeira temporada da série… será que as próximas temporadas irão aos próximos filmes? Espero que sim! A música original do primeiro episódio foi “I Think I Kinda, You Know”, interpretada duas vezes no episódio, uma por Nini e uma por Ricky, mas a estreia especial de “High School Musical: The Musical: The Series” também nos mostrou uma outra música original, interpretada por grande parte do elenco, que será apresentada mais adiante na temporada.
“Born to Be Brave”.
E ELA É LINDA DEMAIS! <3
Sério, foi de ARREPIAR escutar à qualidade dessa música, e ver esse elenco tão apaixonante a interpretando juntos… “High School Musical: The Musical: The Series” veio para nos conquistar, de verdade! A música está completa, e agora estamos ansiosos para ver como ela será usada na série, mas eu gostei do cuidado com “High School Musical” (a série é uma homenagem e tanto!), ou vai dizer que essa filmagem não parece de “Can’t Take My Eyes Off Of You”, extra do DVD do primeiro HSM?! O elenco está lindo, animado, entregue, a música é envolvente, tem uma letra linda… destaques para Frankie A. Rodriguez, que está MARAVILHOSO cantando a sua parte, e o Matt Cornett, que tem uma voz mais grave e deliciosa de se ouvir, além de estar, ao mesmo tempo, interpretando… cara, ele tem um charme que não se pode explicar em palavras. Só vendo:


“Cause I was born to be brave
I know who I am inside
And I won't apologize

Made my mistakes
And they gave me wings to fly
To my castle in the sky

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.


Comentários