Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 28 – Micro Attack and Defense



“Você não serve para ser o Red”
Estamos em um Arco interessante de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, com a chegada de Nada, um membro da Tribo Ryusoul que ainda não parece nem um pouco confiável – especialmente com as coisas que disse a Koh nesse episódio, e aquela expressão dele no fim do episódio… eu me pergunto se ele é apenas um Arco “independente” da temporada, ou se Nada pode ser a resposta de algo que todo mundo parece estar esperando entender: quem é o grande vilão da temporada? Afinal de contas, temos os Druidons, mas não sabemos exatamente seu plano nem quem é o chefe das operações, e muita gente já está especulando que pode vir a ser o Kureon, o que seria inusitado e interessante… e é mesmo o melhor, porque ao menos seria um personagem que acompanhamos realmente ao longo dessa temporada toda… agora, já estamos nos aproximando do fim da temporada rapidamente, e não vale mais a pena apresentar um grande vilão de última hora.
De todo modo… E O GAISOULG?!
Talvez o Gaisoulg e o Nada tenham algo a ver um com o outro… talvez sejam a mesma pessoa. Ainda não sei. Estamos no Episódio 28, e embora seja legal, “Micro Attack and Defense” continua me deixando com a sensação de que essa temporada vem de lugar nenhum e também vai para lugar nenhum… não parece haver suficiente evolução na trama, só parece um amontoado de fillers para mostrar os novos uniformes, as novas armaduras, os novos Dino Robôs… estou achando a temporada bem fraca, como comentei várias vezes. O episódio traz, como destaque, Koh e Asuna, e o desenvolvimento fica reservado apenas a Koh… enquanto voltam para casa, os dois são abordados por Kureon, que parece “pregar uma peça” neles, mas tem um plano secreto, e consegue fazer com que Asuna aspire (?) um Minossauro em tamanho microscópico.
E eles vão embora, como se nada tivesse acontecido. Não demora muito para que Asuna comece a passar mal – mas é um tanto quanto desconcertante vê-los pensar por mais de um segundo sobre “o que pode ter acontecido”. Sério?! Mas eles descobrem, com a Alma Visora, um Minossauro dentro do corpo de Asuna, em seus pulmões, e estão causando muita dor… então, Koh e Melt entram nos pulmões de Asuna para derrotar o Minossauro (mas descobrem, rapidamente, que não há muito que podem fazer, porque travar uma batalha dentro do corpo dela é arriscado, e a cauda do Minossauro se estende por todo o pulmão até enrolar-se em seu coração, então qualquer coisa pode acabar com a sua vida), enquanto os demais Ryusoulgers ou monitoram Asuna do lado de fora, ou vão atrás de Kureon para impedir que o Minossauro continue crescendo.
Para salvar Asuna, então, Koh precisa de uma nova estratégia e de concentração, que ele consegue com uma pequena ajuda de Nada, mas o cara é altamente suspeito… ele chega a dizer para Koh, gritando, que “ele não está pronto para ser um Red”, e depois o vemos pensar que “vai ser um bom substituto para Koh”, mas novamente Koh se prova um líder maravilhoso, por se importar com as pessoas… então, embora durante os treinos não tenha conseguido a façanha de retirar a redinha de uma bexiga de água sem estourá-la, agora ele consegue fazer isso para salvar a vida de Asuna, permitindo que ela expila o Minossauro com um espirro bem antes de ele crescer para sua forma gigante… e, dali em diante, é apenas uma luta normal de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, com direito a Asuna usando a Alma Pungente, e a participação do KishiryuOh Pachygaroo.
E aquela expressão vilanesca do Nada no fim do episódio…


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários