Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 32 – When the Rain of Hatred Ceases



Um dos melhores episódios na temporada.
O QUE ACONTECE QUANDO TODO O ÓDIO DE GAISOULG É SUGADO DA ARMADURA?! Aparentemente, o que acontece é que “Kishiryu Sentai Ryusoulger” finalmente ganha um “Ranger Extra” interessante, e podemos ignorar por completo o Canalo… o arco de Gaisoulg como a “armadura do mal” parece ter chegado ao fim, pelo menos por enquanto, e sabíamos que isso estava para acontecer quando Koh, sem deixar de confiar em Nada, decidiu que encontraria uma forma de salvá-lo – e é legal como Koh, aquele que foi atingido pelo Nada-Gaisoulg traiçoeiro, é o primeiro a confiar e a liderar a missão, e então os demais Ryusoulgers se envolvem em seu plano, porque embora Nada não esteja agindo da forma correta, ele se arrependeu da decisão que tomou ao aceitar a Armadura Gaisoulg, e agora ela o controle por completo.
Todo o ódio que existe nela.
Em paralelo, e isso é importantíssimo para a trama, Kureon cria um de seus Minossauros mais fortes até o momento, a partir de um de seus capangas mesmo – um Minossauro capaz de drenar o ódio das pessoas e transformá-los em grandes nuvens negras no céu, fazendo chover esse sentimento sobre todo mundo… então, todos que estavam na chuva, se tornam agressivos, violentos, e Oto é uma dessas pessoas, que chega em casa gritando coisas horríveis para cada um deles, inclusive magoando um pouco o Melt… então, os Ryusoulgers precisam enfrentar o Minossauro, ao mesmo tempo em que precisam lidar com Gaisoulg – o grande problema é lutar contra ele sem comprometer o Nada. Eles pensam em uma maneira de danificar apenas a armadura, mas eles não sabem exatamente o que podem fazer para salvar Nada desse controle sobre ele.
Durante a batalha, então, eles mudam de estratégia – atacar a armadura não será possível, e ferir o Nada fará com que ela procure outro hospedeiro. Então, é isso o que eles fazem: atacam para que Nada esteja debilitado e a Armadura Gaisoulg procure um novo hospedeiro: e sempre confiando nos seus amigos e fazendo de tudo para salvar a todos, Koh se oferece como novo hospedeiro. É UMA CENA FENOMENAL. Provavelmente, uma das melhores cenas em “Kishiryu Sentai Ryusoulger”. Aqui, todo o ódio que estava em Nada flutua no ar tomando conta de Koh, e é impressionante vê-lo se transformar, ver o ódio tomar conta de seus olhos, vê-lo se tornar perigoso e debilitado… e, então, pouco a pouco a armadura começa a se transferir para o seu novo hospedeiro. E eles não podem permitir que a armadura e o ódio levem Koh.
Então, os Ryusoulgers defendem Koh, enquanto esperam que Nada se levante, que lute, que faça algo… e esse é o grande momento de Nada. Com a ajuda do Minossauro da semana, todo o ódio é drenado de Koh, o que gera uma nuvem gigantesca e perigosa no céu, e Koh a enfrenta com o Ptyramigo, formando o novo KishiryuOh Jet, que é um máximo, enquanto Nada tem um tempo para se levantar, segurar a espada de Gaisoulg e lutar. É lindo ver o reconhecimento de que ele quis ser um Ryusoulger mais que qualquer outro, e que ele merece sê-lo, e então ele se transforma, lentamente, até que Koh consiga destruir o Minossauro e todo o ódio de Gaisoulg, antes em Nada, depois nele mesmo e, agora, no céu sobre a cidade, se dispersa, acabado, extinguido… não há mais nada na Armadura Gaisoulg que possa controlar Nada.
Então, agora Nada controla a Armadura Gaisoulg.
Assim, ele se torna o mais novo Ryusoulger… EU AMEI.
Curioso para os próximos episódios!


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários