SOY LUNA – “La verdad está frente a tus ojos”



“¿Te parece gracioso herir a las personas?”
O grande tema da temporada é LUNA DESCOBRINDO QUE É “SOL BENSON”, e enquanto nos aproximamos dos capítulos finais, percebemos que estamos (finalmente) mais próximos do que nunca do momento dessa revelação… a história está se espalhando lentamente. Ámbar foi a primeira fora do círculo principal que contém o segredo a descobrir ligando os pontos sozinha, mas também temos o Rey mandando cartas anônimas a Sharon Benson, deixando-a no limite e o Alfredo mais próximo de descobrir, também, a verdade. Além disso, a própria Luna, em suas investigações com Simón e Nina, já descobriu coisas como o nome “BENSON” em um brasão de joias feitas por Victorino Wang (o cara que fez a sua medalhinha!), e já percebeu, também, que a “chefe da enfermaria” no asilo em que Roberto Muñoz viveu está sabotando a entrada deles no lugar.
Porque eles podem descobrir algo lá dentro.
Com aquele climinha gostoso de “reta final”, também temos algumas máscaras caindo, ENFIM! Assim como Daniela chegou na primeira temporada para causar, e causou, mas logo foi embora, é o caso de Benicio em sua participação na segunda temporada de “Soy Luna”, antes de assumir um papel mais importante na terceira – babaca como sempre, ele dá um ultimato na Roller Band querendo assumir o lugar de Simón, mentindo que “recebeu outro convite em outra banda”, e mesmo que Nico e Pedro digam que “Delfi é sua amiga e eles não podem traí-la”, Benicio está o tempo todo com um sorrisinho sarcástico quando a garota sobe ao palco e não é exatamente o que a banda precisa… enquanto isso, Juliana se prepara para ir embora, mas não sem antes resolver o mistério de quem quebrou o seu patins de cristal. E Juliana é uma mulher determinada.
Se ela quer, ela consegue.
Assim, com a autorização da VIDIA, ela consegue os vídeos das câmeras de segurança há muito tempo, lá na época do incêndio, e eu fico FELICÍSSIMO em ver a trama trazida à tona novamente, ainda que timidamente, porque talvez ela não tenha sido esquecida e, talvez, Ámbar ainda precisa pagar pelo seu crime – de todo modo, Juliana acredita que os atos de vandalismo podem estar relacionados, então descobrir quem incendiou o Jam & Roller pode ser útil para descobrir quem quebrou seu Patins de Cristal. Juliana não precisa, no entanto, ir muito à fundo em sua investigação. As armações de Benicio começam a desmoronar quando Simón e Luna encontram um cristal do patins de Juliana na mochila de Benicio e, depois de um showzinho sobre como “eles não têm provas contra ele”, Simón diz a Benício que o conhece bem e sabe que ele é capaz disso.
É a primeira pista…
Logo em seguida, Juliana instala câmeras escondidas nos lockers e BENICIO É DESMASCARADO DE VEZ! Ele está conversando com Ámbar, embora a garota não diga nada e não apareça no vídeo, e diz que “Simón está desconfiando dele”, se entregando completamente. Então, Juliana chega poderosa (“¿Por qué rompiste mi patín de cristal?”), e a crista de Benicio não baixa de modo algum, e é isso o que o torna mais desprezível e nojento. Desafiador, como se tivesse essa moral, ele diz que não foi ele e, ainda que tivesse sido, ela não tinha provas. Não até ela mostrar a câmera, pelo menos. Então, Juliana o EXPULSA do Jam & Roller e o proíbe de voltar a entrar ali… para completar a sequência MARAVILHOSA de cenas, Simón, Nico e Pedro também o expulsam da casa e, por fim, ele vai atrás de Bruno para roubar o lugar de Simón na VIDIA.
E também é dispensado.
É o seu fim, por ora.
Antes de desaparecer temporariamente de “Soy Luna”, Benicio marca um encontro com Ámbar no parque e a beija (!), e Jazmín assiste – então, na tentativa de resolver o “mistério” do cúmplice desconhecido de Benicio, ela diz a Simón e Luna o que viu e acusa Ámbar de ser a cúmplice, porque a conhece e sabe do que ela é capaz. Jazmín ainda diz a Simón que Ámbar está usando ela, mas ele é bem tapado e não quer acreditar em nada. Fica naquele discursinho ridículo de que “a Ámbar mudou”, e Jazmín diz a única coisa que poderia ser dita: é isso que Ámbar quer que todos acreditem e, pelo jeito, ela está conseguindo. Tapado (e eu detesto como essas produções confundem “bondade” com “estupidez”), Simón vai falar diretamente com Ámbar, que conta uma mentira esfarrapada, se faz de vítima e nega qualquer envolvimento com Benicio…
…e o Simón acredita.
O pior é que Ámbar acusa Jazmín de estar inventando tudo por ciúmes, ainda se faz de magoada por Simón ter chegado a acreditar nisso tudo. Mais tarde, numa cena exagerada, Ámbar ainda briga com Jazmín no meio do Jam & Roller, diz que depois de tanto tempo em que foram amigas, “lhe dó que agora ela a trate assim e invente essas coisas”. Ainda diz que ninguém acredita nela. Mais tarde, quando Simón não está presente, ela AMEAÇA Jazmín, e a Jazmín, toda fofa, só pede que ela não machuque o Simón, porque ele não merece… e eu me pergunto até quando Ámbar vai conseguir sustentar esse papelzinho ridícula de “boa moça arrependida”, porque eu já não sou um para shippar Ámbar e Simón, mas ele precisa, no mínimo, saber de toda a verdade… e então, se ele quiser ser burro e acreditar que “ela vai mudar”, daí é um problema dele.
Mas ele precisa saber que está sendo enganado.
Constantemente.
Falando em “romances” (e eu coloco entre aspas porque essa temporada me fez questionar o termo ao se referir a Luna e Matteo), Lutteo está com problemas seriíssimos, e tudo porque Matteo faz SEMPRE A COISA ERRADA. Hipócrita, infantil e desonesto, agora Matteo age com estupidez e arrogância durante a entrevista com Simón, seguindo os planos de marketing de Bruno, e é pateticamente ridículo. Mas ele é incapaz de notar que, assim, ele só afasta as pessoas dele… para Matteo, ele está fazendo “tudo certo”, e é risível perceber que ele realmente acredita nisso, enquanto é um tremendo babaca. Assim, ele e Luna se desentendem e chegam à conclusão de que é melhor que eles terminem. E É MESMO MELHOR QUE ELES TERMINEM! Não dá para sustentar um relacionamento terrível como esse com um cara que não te respeita!
Luna estava certa em afastar-se.
Ela fica ainda mais brava quando Simón descobre com Bruno que a entrevista foi armada para ser daquela maneira, Jazmín escuta e corre para contar a Luna – quando a garota vai confrontar Matteo por todas as coisas erradas que faz e por aceitar ser um idiota o tempo todo, ele se defende dizendo que “é o melhor para a sua carreira”, e é nojento que ele realmente pense que tem alguma razão. “¿Te parece gracioso herir a las personas? ¿Qué más estás dispuesto a hacer para llegar lejos en tu carrera?” Depois, Matteo explode com Simón na pista de patinação, e eu acho que foi a briga, embora breve, mais realista que eu já vi em “Soy Luna”, porque a interpretação foi boa, os gritos foram intensos e, por um segundo, parecia que eles iam mesmo sair no soco a qualquer minuto… e eu posso dizer? Eu queria mesmo ver o Simón socar a cara de Matteo.
Mas ele jamais faria isso.
Depois da intensa briga na pista de patinação, em que Matteo diz a Simón que “ele não é forte o suficiente para lutar pelo que quer”, Simón vai falar com Bruno, tomando mais uma de suas atitudes maduras e difíceis: ele resolve abrir mão do prêmio. Acontece que Simón é muito SINCERO consigo mesmo! Simón cansou das mentiras, cansou de enganar seus fãs, cansou de “uma estratégia diferente” pra cada entrevista. Não é esse o seu sonho, como ele diz a Jazmín: “Meu sonho não é esse. Meu sonho é cantar e transmitir coisas com a minha música. Não é mentir e inventar histórias pra vender disco”. E isso faz com que EU ME APAIXONE MAIS pelo personagem. Admiro sua convicção, sua consciência – sua honestidade e sua integridade. Depois de abrir mão do prêmio da VIDIA, Simón acaba retornando para a Roller Band, com Delfi abrindo mão de seu lugar para devolvê-lo à pessoa que o originou: Simón.
Ela foi muito fofa, por sinal!
Depois do fim do namoro de Luna e Matteo (finalmente!), quem está de volta? SEBASTIÁN VILLALOBOS! E pensar que eu não gostei dele na primeira temporada e, agora, eu já sentia a sua falta e sorri ao vê-lo retornar… ao longo dessa temporada toda ele foi uma pessoa muito melhor para a Luna que o Matteo (que só pensa em si mesmo!), e um namorado em potencial – para mim, eles precisavam ficar juntos um tempo para que o Matteo aprendesse – deveriam, na verdade, ficar juntos para sempre, com o Matteo sofrendo eternamente pelos erros que cometeu, porque eu sou vingativo. Sebastián é lindo, educado, gentil e, acima de tudo, se importa de verdade com a Luna e A RESPEITA! Muito mais do que o Matteo parece capaz de fazer. Adoro vê-los rindo juntos, vê-los se abraçarem, mas sinceramente não é o suficiente para fazer o Matteo sofrer.
QUERO MAIS!
A semana também foi de revelações. Ao saber que um dos nomes nas joias de Victorino Wang era “Benson”, ela pergunta a Sharon se ela já viu a sua medalhinha ou se saberia, talvez, quem pode tê-la encomendado, mas ela se faz de desentendida, em um primeiro momento, e depois aproveita para despistar Luna: diz que um emprego seu na mansão, Roberto Muñoz, queria fazer uma medalhinha à filha e ela o indicou Victorino Wang. Como o nome bate e Luna já estava nessa pista, mesmo com as coisas esquisitas que parecem sabotar a mentira de Miss Benson o tempo todo, Luna acaba acreditando na possibilidade de Roberto Muñoz ser o seu pai biológico. Ámbar, por sua vez, assiste a tudo silenciosamente e se dá conta de tudo: “Luna… Luna es Sol Benson, ¿no?” E, a uma altura dessas, não cabe mais a Sharon continuar mentindo para a afilhada…
Ámbar, naturalmente, surta.
E promete fazer de tudo para que Luna jamais saiba a verdade.
Por fim, a história de Juliana, que está determinada mesmo a deixar o Jam & Roller. Ela encontrou um novo treinador e, ao anunciar isso ao pessoal, eles protestam, porque não querem que ela vá embora – mas tampouco sabem o que fazer para que ela mude de opinião. Gosto muito de como eles mudaram e amadureceram, graças a Juliana, e como agora se dão conta de que PRECISAM dela e a amam. A ideia para comover Juliana ocorre a Luna, que planeja fazer um par de patins de presente para ela. Eles não podem substituir ou devolver seus Patins de Cristal quebrados, mas podem fazer algo de coração que os represente, para mostrar o quanto ela significa para eles e para agradecer por tudo o que ela já fez por eles… e cada um coloca a sua carinha nos patins de Juliana, em um momento LINDÍSSIMO em que eles se unem para confeccioná-los.
Quando o novo treinador, Patricio, aparece, eles só o dispensam.
No último dia de Juliana no Jam & Roller, ela encontra a pista de patinação escura e vazia, a não ser por uma caixa de presente iluminada por um holofote lá no meio… E QUE SURPRESA MAIS LINDA! <3 Tímida, mas curiosa, Juliana abre a caixa e tira os patins lá de dentro, comentando: “Parecem os patins de Luna. De Simón, de Matteo, de Ramiro… parece o patins de todos eles!” QUE EMOÇÃO ASSISTIR A ESSE MOMENTO ESPECIAL, as lágrimas fluíram junto com as de Juliana… um momento memorável na temporada, de minha personagem favorita. Os jovens fazem um discurso sobre o quanto ela significa para eles e o quanto a amam, e ela responde dizendo que “eles são os mestres”, que a ensinaram muito, fizeram muito por ela e a ajudaram a voltar a sorrir e a ser feliz na pista, algo que nunca achou que fosse possível. Depois, ela diz: “Se supone que ahora ustedes me abrazan”.
E a semana termina naquele momento LINDO de Juliana com os jovens! <3

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários