Meu Coração é Teu – Don Nicolás e Fernando no CHICAGO!



Uma dança de máscara!
Você percebe, com possível angústia, o cerco começar a se fechar ao redor de Ana com certa rapidez… quer dizer, ela trabalha de babá na casa dos Lascuráin, cuidando dos sete filhos de Fernando, mas ela tem um contrato de permanência assinado no Chicago, por ter pedido um adiantamento quando a sua casa pegou fogo, lá no primeiro capítulo, por isso ela continua trabalhando como dançarina de pole dance. Mas é um choque para ela quando Don Nicolás aparece no lugar, e Ana precisa se esconder porque tem medo de perder o emprego. Esse era apenas o começo de toda uma confusão que se instalaria… afinal de contas, Don Nicolás, PAI DE FERNANDO, se apaixonou por Jenny, a melhor amiga de Ana… isso não tem como ser uma combinação segura, convenhamos! E tudo até que acontece bem depressa, mas Ana se sai bem.
Temos uma cena bem triste em que Nicolás e Fernando conversam sobre Jenny, e Fernando faz questão de dizer COISAS TERRÍVEIS sobre o Chicago e as mulheres que trabalham lá, e Ana está presente, porque Nicolás não a deixa sair, embora ela tente… é uma cena forte, e as coisas foram ditas de forma insensível, pensadas para magoar. Fernando diz que aquele lugar é um “antro”, o que há de pior na cidade, e que mulheres que trabalham lá perdem todo o respeito e a dignidade. Ele ainda diz que Jenny só está com Nicolás por causa de seu dinheiro… é angustiante, porque Ana precisa manter-se em silêncio esse tempo todo, embora ela estivesse ardendo de vontade de responder aqueles comentários maldosos, mas ao fazê-lo, ela se entregaria. Naturalmente, Ana fica deveras magoada por tudo o que escutou, e pelo preconceito que presenciou.
E as coisas ainda piorariam.
Don Fernando e Isabela aparecem no Chicago para falar com Jenny, e eu gosto de como Jenny é firme em suas convicções. Isabela lhe oferece dinheiro para que deixe de ver Nicolás, e ela rasga o cheque, diz que se não o vir mais, vai ser por sua própria escolha, o dinheiro ela sabe ganhar com o seu trabalho, e assim mantém a dignidade. ELA ATÉ MANDA ISABELA COMER O CHEQUE! Enquanto isso, Fernando começa a noite incomodado com o lugar, querendo ir embora, mas quando Ana entra para dançar, DE MÁSCARA, ele fica totalmente encantado, quase babando… tão próximos, ele até se aproxima para entregar-lhe luvas, e é tão sensual e lento… quase se beijam. Ana, inteligente e cômica, finge um sotaque e o dispensa depressa, e sai correndo do palco, enquanto Fernando pensa em segui-la, até Isabela aparecer…
Foi perto, muito perto. Perto demais.
Mas dessa vez, está tudo bem.


Para mais postagens de Meu Coração é Teu, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários