Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 29 – Canalo’s Marriage



“Não quero que faça nada arriscado!”
AH NÃO, CARA, O CANALO É MUITO CHATO! É desanimador começar um episódio de “Kishiryu Sentai Ryusoulger” e perceber que ele vai ser focado no Canalo… não tem como me empolgar, ou como pensar que pode ser bom. De alguma maneira, ele não é tão ruim quanto outros episódios do personagem que tivemos, mas principalmente porque ele não é inteiramente focado no Canalo. Há algum tempo, conhecemos Nada, um antigo membro da Tribo Ryusoul que retornou e em quem sabemos que não podemos confiar… foram poucas cenas de Nada e do Gaisoulg, que ainda me parece o personagem mais interessante da temporada, mas foram cenas bacanas que prepararam o terreno para que o próximo episódio seja realmente bom – e talvez seja o episódio que traz o que eu estava esperando há tanto tempo!
Gaisoulg pode ser a melhor coisa dessa temporada.
O episódio começa bem ruim… bem ruim mesmo. O chato do Canalo, sempre com sua obsessão para encontrar uma esposa, conhece Yui e “se apaixona”. Porque é assim com Canalo: ele não pode ver uma garota na rua que ele já está “completamente apaixonado” e “pensando em casamento”. É doentio e preocupante, na verdade… para mostrar o quanto ele é patético, a garota ainda pede que ele não faça nada arriscado, essa é sua condição para que eles se casem, e Canalo realmente cogita deixar a equipe dos Ryusoulgers, dizendo que “nunca teve uma conexão tão forte com alguém quanto teve com Yui”: A GAROTA QUE ELE ACABOU DE CONHECER E COM QUEM CONVERSOU POR, SEI LÁ, UNS 2 MINUTOS! Assim, essa parte do roteiro realmente me incomoda, e já me faz ficar com aquela cara de desgosto durante todo o episódio.
A melhor parte é a dica de que Nada não presta – quando Canalo está com a mão na água, contando para o Mosa Rex sobre Yui, ele fala que “o inimigo se aproxima”, e então Nada chega logo depois – eles deixam parecer que foi um engano do Mosa ou qualquer coisa assim, mas é evidente que não é: Mosa sentiu que Nada é o inimigo. Mas Canalo nem lhe dá atenção, porque está preocupado com outras coisas… como o casamento com o “amor de sua vida”. E ele está um pouco inseguro, mas Nada o aconselha a deixar a equipe, o que deveria ter sido um aviso para ele. Mas não é. E por causa dessa garota que acabou de conhecer, Canalo vai deixando os Ryusoulgers para trás, vai se privando de se transformar, vai deixando os monstros fugirem, porque “Yui não quer que ele faça nada arriscado”. E mesmo aquela desculpa de que ele está “casando para salvar a Tribo”.
Não, não cola.
Ele só é doente mesmo.
O Minossauro da semana é um “Minossauro do Lixo”, e Canalo é quem descobre sua fonte: Gao, um dinossaurinho de brinquedo que a mãe de um garoto chamado Ayumu jogou fora. Agora, o garoto está chorando enquanto busca o dinossauro perdido, e o dinossauro se sente abandonado, o que cria o sentimento negativo que cria o Minossauro. “Mas o Gao era meu amigo! Ele não era lixo!” Canalo hesita antes de lutar (!), mas eventualmente ele faz o que é certo: ele quer se casar, mas não pode abrir mão de sua missão como Ryusoulger para isso, e então dispensa Yui e volta para a batalha, lutando contra o Druidon e conversando com o Minossauro, já gigante, falando sobre Ayumu e sobre como ele chorou por ele: Gao ainda tem alguém que precisa dele, então não é um lixo. Assim, a vitória sobre o Minossauro é parte luta, parte conversa.
Uma das cenas mais interessantes do episódio acontecem quando Bamba e Towa são atacados de surpresa por um inimigo que dá as caras de vez em quando, e cuja real motivação ainda não conhecemos: Gaisoulg. Desde o especial antes da estreia de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, eu gostei muito do personagem, então sempre fico contente e empolgado quando ele volta a aparecer… ele movimenta a trama durante uma batalha interessante, na qual Bamba “reconhece o manejo de espada”. Tudo estava caminhando para a grande “revelação” que já tinha passado pela cabeça de todo mundo que assiste à série, e quando Bamba e Towa conseguem atacá-lo e, pela primeira vez, realmente atingi-lo, sua identidade atual é revelada: a pessoa por baixo do capacete e da armadura de Gaisoulg – e é claro que Nada, o antigo membro da Tribo Ryusoul.
Agora, vamos focar nessa parte da trama.
O próximo episódio deve ser bem melhor que esse!


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários