Weird City 1x02 – A Family



“Make yourself what you want to be”
QUE MALUQUICE FOI ESSA QUE EU ACABEI DE ASSISTIR? Eu adorei a estreia de “Weird City”, e então eu me decepcionei pra valer com “A Family”, o segundo episódio da série, protagonizado por Michael Cera e Rosario Dawson. O episódio é muito mais bizarro, extremamente nojento, e na verdade não é realmente “bom” em nenhum sentido. Ainda estou tentando conferir significados à trama, e pensando nas pessoas que vão à academia e se tornam obcecadas, ou talvez naquelas que são capazes de tudo em busca daquilo que querem, tudo mesmo, ou ainda essa fixação do Tawny para encontrar uma “família” – um lugar em que ele seja querido, depois de ser expulso de uma série de lugares que considerava como seus lares ou qualquer coisa assim… mas o episódio, de modo geral, é ruim. Apenas algo a ser assistido para podermos seguir a série.
Tawson é um garoto estranhíssimo que trabalha Abaixo da Linha e que frequenta um grupo de apoio a viciados em PEJ, um suco de que ele nem mesmo gosta… então, ele acaba sendo expulso do lugar, porque não pertence junto aos demais. Depois, ele também é demitido de seu emprego quando é incapaz de cumprir com as suas obrigações, e fica apenas pensando em suas “invenções” e nos vermes que carrega consigo em um terrário, eventualmente comendo um ou outro… é estranho demais. Depois de ser expulso do grupo e demitido de seu emprego, ele retorna para Acima da Linha e liga para o pai, pedindo “mais créditos”, e o pai acaba dando dinheiro para ele, apenas para que ele o deixe em paz e ele não precise mais olhar para aquele “perdedor” que infelizmente chama de filho. Até Steffi, sua assistente virtual, o abandona.
“I’m having a really rough week”
Então, Tawny acaba em uma academia onde ele, supostamente, “pode se tornar o que quer ser”, e é uma mistura de tudo: academia clássica, crossfit, yoga. Toda a ideia é bizarra e o episódio é um tanto quanto nojento. Tawny está determinado a ser “amado” e a “estar no controle”, e isso é um tanto quanto perigoso… uma semana depois, Tawny já copiou a tatuagem de Delt, sua treinadora, e mais uma semana depois disso, ele já está meio fortinho e “se sentindo um máximo”, quase como se fosse um treinador… ele não virou mesmo um treinador, mas ele pagou com antecedência por muitos meses e, pelo dinheiro, o dono do lugar está disposto a deixá-lo feliz, e disse que ele pode “se sentir à vontade para dizer umas coisas às pessoas e tudo o mais”. Mas ele é insuportável e está afastando as pessoas… por isso, ele acaba proibido de fazer isso.
E percebe que ninguém quer ouvi-lo mesmo.
Então, Tawny surta, vai embora, mas sai louco e causa confusão na rua, defendendo a academia de uns caras que passam e a chamam de um “culto”, e ao fazê-lo, ele acaba sendo aplaudindo pelo dono da academia e todos os membros… menos por Delt. No dia seguinte, quando ela chega ao lugar, o encontra dormindo em um terrário que foi autorizado a criar, e é uma cena NOJENTA os vermes andando sobre o seu corpo, no que ele chama de “ciclo da vida definitivo”, e então ela tenta se livrar dele… até foi um tanto quanto divertida a cena da luta deles, apenas por ser bizarra, mas acaba com a Delt tentando devolver o dinheiro dele para que ele não seja mais um membro, e então ela cai dentro do terrário e é devorada pelos vermes, em uma cena MALUCA e profundamente NOJENTA que me causou alguns calafrios… no fim, ele conseguiu o que queria.
Agora, a academia vende um smoothie com o nome de Delt.
Que é, na verdade, ela mesma.
Resumindo: ACHEI O EPISÓDIO PÉSSIMO. RUIM MESMO.

Para mais postagens de Weird City, clique aqui.


Comentários