Single Parents 1x17 – Summer of Miggy



“I actually like Owen”
QUE COISA MAIS FOFA É O OWEN E O GRAHAM. Eu adoro o Owen (não apenas porque ele é lindo, mas porque ele é todo fofo!), mas me incomoda um pouco que ele seja um personagem recorrente e, por isso, ele seja quase esquecido nos episódios de “Single Parents” em que ele não aparece. A série é incerta na relação entre Will e Angie, por exemplo, mas mesmo que eu às vezes note “alguma coisa” entre eles, esses sentimentos se vão por completo quando Owen retorna, porque ele é a coisa mais fofa com o Graham! Lembram daquele episódio de Natal, em que o Graham o encontrou vestido de Papai Noel e o Owen o convenceu de que Papai Noel existia? ELE FOI A PESSOA MAIS FOFA DO MUNDO! E, nesse episódio, quando as coisas saem um pouquinho do que Angie tinha planejado, o Owen volta a ser um amor com o Graham!
Acontece que Will tem uma grande chance no trabalho, então ele deixa as crianças sob os cuidados de Angie. Quase todas elas, menos o Rory, que se esconde no carro de Will e acaba indo com ele para o estúdio de TV, atrás de “uma história”. E Rory estava determinado a conseguir essa história seguindo e investigando Tracy, a chefe de Will, que Rory pareceu sacar muito bem, logo de cara. Ele causa uma confusão que quase faz com que o Will perca a sua oportunidade de apresentar o tempo naquela noite, mas Will dá um jeito de resolver isso indo falar com ela, e é uma cena bem legal – e, assim como Rory, devo confessar que EU TAMBÉM SENTI QUE HAVIA ALGO ALI ENTRE WILL E TRACY. Ou, como Rory diz, “o plot twist pelo qual ninguém estava esperando: ELES ESTÃO EM UMA HISTÓRIA DE AMOR”. Parece que a médica ficou mesmo para trás.
Enquanto isso, Miggy está um pouco desesperado com o fato de que o Baby Jack está crescendo e prestes a caminhar, o que quer dizer que Miggy tem que estar o tempo todo correndo atrás do filho – “There was a baby in there when you left the house, right?” –, e talvez ele não tenha mais tempo para se divertir. Então, enquanto Angie cuida de Jack, Miggy dá uma festa como as que dava no passado, mas tudo o que sabe fazer é mostrar vídeos e fotos de Jack, e perguntar para as pessoas se eles assistiram “Paddington 2”. Então, Poppy tenta ajudá-lo – enquanto Douglas acaba descobrindo que pode se divertir em uma festa, o que é a primeira vez que acontece, e é muito legal! –, mas Miggy fica tristinho quando a menina em quem ele pode estar interessado o chama de “pai chato”. No fim, ele percebe, com a ajuda de Poppy, que assim como Jack está crescendo, ele também está.
E a cena do Baby Jack dando os primeiros passos até o Miggy é LINDA.
E falando em cenas lindas… todas as de Owen, Angie e Graham. Angie já tinha programado uma noite com Owen porque as crianças estariam sob os cuidados de Will, mas quando Will tem que ir para o trabalho, Angie manda uma mensagem a Owen cancelando tudo, e ele acaba não vendo. Então, ele acaba chegando na casa e não há mais como evitar: chegou a hora de ele e Graham se conhecerem oficialmente. “Hey, Graham, I’m Owen… and I’m your mom’s special friend”. Quando Owen (AQUELE HOMEM LINDO E MARAVILHOSO, MINHA NOSSA!) sorri e se apresenta a Graham como “amigo especial” de sua mãe, por um momento temos uma cena bizarra e cômica, com os dois sorrindo um para o outro e a trilha sonora emocionante, e então o melhor plot twist do episódio: GRAHAM DÁ UM SOCO NA CARA DE OWEN!
Inesperado.
E genial!
Achei uma graça o Graham explicando, todo fofinho, como sempre, que não fez isso por mal, que ele não sabe o que aconteceu – foi puro instinto. Angie, então, está desesperada para fazer com que a noite funcione, e isso a converte na pessoa mais esquisita do mundo, o que é até fofo, com umas sugestões loucas de conversa e uma pergunta das gêmeas: “Have you met a man before?” Acontece que Angie nunca apresentou um namorado ao Graham antes, e ela está nervosa, porque quer que aquilo dê certo… e as coisas parecem começar a dar certo quando ela sugere que eles vão até o quintal para jogar bola – o Graham está ali, prestes a gostar de Owen quando ele fala sobre uma planta e o Owen parece entender da planta, então eles descobrem algo em comum, mas quando ele se vira para comentar isso com Angie, Owen simplesmente continua o jogo…
E acerta uma bola na cabeça de Graham.
UM DESASTRE.
Maduro o Graham dizendo que “ele mereceu”, porque tinha dado um soco nele mais cedo, mas Angie explica que ele não fez isso de propósito… Owen é fofo demais, jamais faria isso. Graham, então, conta para a mãe como sabia que um dia conheceria o namorado dela, porque ela é bonita demais para ficar solteira, mas ele não esperava se sentir tão estranho sobre isso. De todo modo, ele gosta do Owen. “I actually like Owen. I feel like I’ve met him before”. Destaque para Angie toda desesperada e “nada suspeita” ao insistir que ele nunca tinha visto o Owen antes, não. Depois dessa conversa, Graham vai falar com Owen novamente, e eles compartilham uma cena FOFÍSSIMA, em que Graham “o ensina a lutar”… é um momento singelo, verdadeiro, os sorrisos de Owen são apaixonantes, e eu estava olhando para ele com o mesmo encanto com que Angie o olhava.
ESSE HOMEM É UM ACHADO!
E a cena final de Graham e Owen, cuidando de plantar juntos? LINDO.
Mas Graham falou em casamento… oh-oh?

Para mais postagens de Single Parents, clique aqui.


Comentários